Paissandu x Águia (comentários on-line)

Campeonato Paraense – 3ª rodada do turno.

Paissandu x Águia de Marabá – estádio da Curuzu, domingo (20), 10h.

Na Rádio Clube, Valmireko narra e Rui Guimarães comenta; reportagem: Dinho Menezes.

TV Cultura transmite a partida.

184 comentários em “Paissandu x Águia (comentários on-line)

  1. Ao que tudo indica, vai ser um jogo fácil pros Bicolores, cá p’ra nós.
    Eu, particularmente, torcerei para o Águia. Até porque é melhor para o Leão ter PSC e os SeparÁguias no G4.
    É triste, mas o Remista de hoje em dia tem que torcer pelo próprio time e por outros em um mesmo campeonato, conforme for a conveniência.
    É isso. Que vença o melhor.
    E daaaaalhe Águia!

    Curtir

  2. ESCALAÇÕES:

    PAYSANDU: Zé Carlos, Yago, Thiago Costa, Diego Bispo e Pablo. Esdras, Ricardo Capanema, Alex Gaibú e Eduardo Ramos. Rafael Oliveira e João Neto.

    Técnico: Lecheva

    Banco: Paulo Wanzeler, Raul, Bray, Billy, Líneker, Djalma e Héliton.

    ÁGUIA: Leandro, Cleidir, Bernardo, Mário e Mocajuba. Diogo, Analdo, William Santos e Rafinha. Leleu e Wando.

    Técnico: João Galvão

    Banco: Marcelo, Edicleber, Leoni, Magno, Bruno, Robert e Danilo Galvão.

    ARBITRAGEM:

    Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso

    Auxiliares:

    1- Luis Diego Nascimento Lopes
    2- Manoel Cardoso dos Santos

    4º árbitro: Raimundo Nonato Campelo da Conceição.

    Curtir

  3. 12 min – Gerson e amigos, o Águia vem om uma proposta de jogo, para não deixar o Paysandu jogar nesse 1º tempo, poupando o fôlego de seus jogadores.. Dá a posse de bola ao Papão, fazendo esse correr demais e com o Analdo colado no Gaibú, vai tentando anular a saída de bola do Papão. Com 3 volantes, faz uma linha e bloqueia muito bem pelo meio as investidas do Papão.. O Paysandu faz a coisa certa, pra sair dessa marcação, usa muito os lados do campo e, por lá já criou 2 boas oportunidades… Jogo bom, até agora… Todo cuidado é pouco com o 10 Rafinha, do azulão..

    Curtir

  4. Gerson e amigos, Foi um 1º tempo, de um Águia, visivelmente tentando se poupar fisicamente, contra um Paysandu afim de jogo.. O Paysandu fez um jogo certo, usando as laterais do campo, principalmente com o Yago, que levou muito perigo à zaga Aguiana e, foi pelo lado dele, as principais jogadas de gol do Papão.. O Águia vai precisar mudar se quiser fazer alguma coisa nesse 2º tempo e não quiser ser goleado. Leleu foi figura apagada nesse 1º tempo e o Mocajuba, pouco apoiou e pouco fez para conter as subidas do Yago..
    – No Papão, acredito que a saída de algum jogador, só se for por cansaço, pois o time tá muito bem no jogo, além do banco que não inspira muita confiança..
    – No Águia, acredito que as entradas do Danilo Galvão no lugar do Leleu e o Robert no lugar do Mocajuba poderiam melhorar o Azulão..

    Vitória muito justa do Papão, nesse 1º tempo

    Vamos ao 2º tempo

    Curtir

  5. Hoje o Rhafael está iluminado. Concordo com o Claudio com relação ao banco do Paysandú, o que que é isso, meu ?
    O segundo tempo se o Papão não recuar cabe mais gols. Dá para sair hoje da Curuzú com um resultado histórico sobre o Águia.
    Mas vamos aguardar pois o futebol é cheio de surpresas. Vamos Papão!!!!!

    Curtir

  6. A tal “boa fase” do Rafael Oliveira, exaltada a cada cinco minutos na TV Cultura, deve-se ao péssimo futebol deste time do Águia, um dos piores que o clube marabaense montou. Esta rapaz só é artilheiro no campeonato paraense. Quando esteve em centro maiores, os gols acabaram.

    Curtir

  7. Um jogo muito bem movimentado à altura dos jogos entre Paysandú e Águia.
    E o Paysandú não está desperdiçando as oportunidades como nas partidas anteriores.
    Tem tudo para ser um bom segundo tempo!

    Curtir

  8. Assistindo o jogo pela tv cultura, estando aqui em João Pessoa, e vendo Belém, que saudade da minha terra!!! De assistir futebol novamente! e principalmente torcendo pelo meu Papão!

    Curtir

  9. Penalty, vamos fazer mais um. Vamos para cima do Águia que não tem nada para o time do Galvão!!!!
    O segundo tempo que promete muito. BOOOOORA Papão!!!!

    Curtir

  10. Meia-verdade do comentarista da Cultura quando diz que “todo o time do Paysandu está jogando bem”. Ele omite marotamente que todo o time do Águia está jogando mal, mal é apelido, o Águia não existe em campo. A análise do jogo tem que ser feita em cima dos dois times, do contrário, será tentativa de iludir o torcedor.

    Curtir

  11. Se alguns falavam que a Tuna é candidata ao rebaixamento, eu acredito que o Aguia, pior time de todos os anos montando pelo Galvão, se bobear vai cair pra Série D.

    Curtir

  12. Equipe do Águia repete a campanha do Brasileiro. Dificilmente perde em casa e fora sofre goleada vergonhosa. Parece que vai seguir o exemplo do Independente e desaparecer.

    Curtir

  13. Avisem para o comentarista da TV Cultura que o PSC já fez as três substituições. O homem toda hora pede a entrada do Helligton no ataque. Como? Teremos direito a 4 substituições? Te dizer Columbia

    Curtir

  14. Essa defesa do Papão ainda conseguiu tomar dois gols… Ainda acho que o Raul tem de entrar no lugar do Thiago Costa,com todo o respeito que o rapaz merece.

    Curtir

  15. Heleno levar de SETE é reservado, um clube restrito.
    É melhor deixar assim, senão banaliza.
    Se fizer o sétimo terá que fazer logo em seguida o oitavo. Hehehehe

    Curtir

  16. O Papão está com 10 gols marcados e 5 sofridos,5 de Saldo. Marcaram apenas 3 jogadores do time no Parazão : João Neto e Rafael Oliveira 4 cada,e Pikachu 2,sendo dois de pênalti.

    Curtir

  17. Ano passado esse timeco do Galvão brigou para não cair no Parazão e no Brasileiro, livrando-se milagrosamente em ambos. Este ano a coisa vai se repetir. Do Parazão, de nível baixo, pode até se salvar, mas do Brasileiro não escapa.

    Curtir

  18. Paulo,é muito cedo pra prevermos um futuro tenebroso ao Águia na temporada,mas o sinal de alerta tem de estar acesíssimo por Marabá.

    Amigos,esse Willian Santos é um bom jogador ? Pelo menos,jogou bem hoje ?

    Curtir

  19. Gerson e amigos, foi um jogo em que o Paysandu mandou, do início ao fim… O Águia, em fase de preparação física, não conseguiu suportar o calor, tanto da Curuzu, como do time do Papão.. O Papão jogou para vencer e conseguiu uma bela vitória, mas não podemos deixar de admitir, que o cansaço do Águia, colaborou e muito para o placar elástico e a facilidade que o Papão encontrou no jogo.

    – O Águia, se apresentou, para treinos, no dia 4/01 e, jogou nos dias: 12/01(oito dias depois), contra a Tuna, dia 16/01(04 dias depois), contra o Cametá e, hoje, 20/01(4 dias depois), contra o Paysandu… Então, tá explicado esse mau futebol apresentado aqui, hoje… O Azulão vem só para o 2º turno, como sempre foi…

    Gostei de alguns jogadores, hoje:

    Do Paysandu: Eduardo Ramos, Rafael Oliveira e Yago(o do 1º tempo);

    Do Águia: Willian Santos..

    Valeu pela vitória, Papão… Que não tem nada a ver com a péssima condição física do Águia

    Curtir

    1. Papão foi senhor absoluto da partida, impôs seu ritmo desde o começo e baseou o domínio na troca de passes no meio-de-campo. Capanema, Esdras, Gaibu e Eduardo Ramos estiveram todos em nível muito alto, praticamente sem errar passes e dando velocidade ao jogo. Com Pikachu no ritmo habitual e os dois atacantes muito bem lá frente, não podia dar outro resultado. 6 a 2 foi até pouco para o que o Paissandu produziu diante de um Águia completamente desorganizado. Penso que não se pode atribuir apenas ao cansaço físico o mau futebol do Águia. Time se comportou como um amontoado e, em certos momentos, demonstrava uma apatia impressionante. Os setores da equipe não funcionaram. Goleiro Leandro é muito fraco (falhou em pelo menos dois gols), zaga desentrosada, laterais inexistentes, volantes marcando errado e ataque chinfrim. Único jogador que parecia saber o que fazer em campo era Wando.

      Curtir

  20. Então, Charles, só dá se for assinando uma a cabo… Pensei que já désse para pegar sem ser por cabo, pois no jogo do Remo vi gente mandando mensagem, dizendo que tava acompanhando pela TV Cult, lá da região do Jari.

    Curtir

  21. Não, Cláudio. A vitória do Paysandu tem, sim, muito a ver com a condição lamentável do Águia. Futebol é preparo físico e quem anda em campo, não marca, joga daquela forma patética, não pode esperar outra coisa que não goleadas como esta. Mais: o goleiro marabaente sofreu pelo menos dois frangaços. Temos a mania de analisar apenas um dos times em campo. Esquecemos que somente analisando as duas equipes teremos um retrato fiel da partida.

    Curtir

  22. Heleno,acho que é por aí.Tenho que desembolsar.kkk O meio-campo de hoje me agradou muito. O Lecheva deveria manter o mesmo time e,se pudesse sacar o Thiago pelo Raul,seria bom,mas ,provavelmente,não o fará.

    Curtir

  23. O Papão vai evoluir física e tecnicamente ao transcorrer do campeonato,mas tomara que a diretoria não se iluda com alguns resultados,e ainda busque pelo menos mais uns 3 reforços(zagueiro,meia e atacente),porque temos a Copa do Brasil,e com esse time não dá.

    Curtir

  24. Tem remista plagiando o goleiro do Cuiarana, dizendo que esse é o pior time que o Águia já montou. A preocupação de vcs deve ser com o Pai Landú que estará amanhã cobrando a “casinha branca”. Vão ser dois malucos jogando, um de cada lado, se o “casinha” se “preparar” tenho até pena dos analfabetos.

    Curtir

  25. Prefiro ver o Remo como franco-atirador, pois em clássicos não há favoritismo e será melhor pra nós que o papão se empolgue e vá para o RE-PA como favorito.

    Curtir

Deixe uma resposta