Patrocínio é plataforma de Del Nero na CBF

Ao conseguir patrocínio para 20 Estaduais, Marco Polo Del Nero pode ter feito mais do que conquistar o apoio de 20 federações para sua iminente campanha na próxima eleição na CBF, especula o Blog do Perrone. A ação tem potencial para impedir que outro candidato tenha condições legais de inscrever sua chapa no pleito, marcado para o ano que vem. Pelo estatuto da CBF, o candidato à presidência precisa do apoio de oito federações e cinco clubes. Ao todo, são 27 entidades filiadas.

Então, se as 20 patrocinadas pela Chevrolet fecharem com Del Nero, sobram apenas sete para um eventual opositor tentar seduzir. Mesmo que consiga, faltará uma para completar o número mínimo. Assim, o cartola paulista seria candidato único. Justamente no dia do anúncio dos patrocínios, o presidente José Maria Marin defendeu Del Nero como possível sucessor. Por sua vez, o vice da CBF e presidente da Federação Paulista disse que se for chamado aceitará a missão. Apesar de negar estar em campanha.

Donde se conclui que, como não aceitou o mimo oferecido por Del Nero, o coronel Antonio Carlos Nunes, da Federação Paraense de Futebol, pode estar na verdade se cacifando para ser paparicado mais à frente, quando o provável candidato irá precisar do apoio de pelo menos mais uma filiada.

5 comentários em “Patrocínio é plataforma de Del Nero na CBF

  1. Nao aceitou as patacas da montadora e nem se interessou pelo projeto da cervejaria que outro dia lançou um projeto de fidelidade para torcedores dos maiores clubes do Brasil.
    No lançamentos estavam todos os grandes nomes do futebol da terra dos papagaios. Seu Nunes ao que parece tem mais interesse em fazer a Super Liga Interior.

Deixe uma resposta