Leãozinho bate Corinthians alagoano por 3 a 0

Com uma atuação segura nos dois tempos, o Remo derrotou o Corinthians alagoano por 3 a 0, na tarde desta segunda-feira, em Jaguariúna-SP, pela Copa São Paulo. O meia Rodrigo, grande destaque da partida, abriu o marcador aos 28 minutos e ampliou aos 41 minutos. No segundo tempo, mandando no jogo, o Leãozinho desperdiçou várias oportunidades e fechou o placar com o volante Biro, aos 48 minutos. A próxima partida será contra o São Mateus, quarta-feira. (Com informações da Rádio Clube)

17 comentários em “Leãozinho bate Corinthians alagoano por 3 a 0

  1. Amigos do blog, vamos valorizar a vitória dos garotos sem fazer gozação ou comparações. Se fala tanto em dar atenção a base e quando vem uma vitória a gente fica vendo esses comentários.

  2. A base é um resultado. Todo resultado carece de crítica, seja boa, seja ruim, toda crítica é positiva se destrói o que está errado e soergue o que pode dar certo. A garotada, principalmente por ser a garotada, precisa de críticas para dar certo. Na base do “tá bom, é isso aí” perdemos a oportunidade de dizer que alguma coisa tem toda a pinta de falhar e corrigir a tempo. Somos humanos, procuramos os defeitos nos outros, seja para tirar proveito, seja para ajudar a melhorar. Francamente, a formação do atleta é um processo educativo e ele só vai aprender bem se aprender correta e verdadeiramente. Um certo paternalismo pode até proteger o atleta de infortúnios, mas protege-o também de seus erros e defeitos, e também esconde-o do fracasso logo ali. Critiquemos, pois – quem sabe? -, estamos a formar mais e mais craques paraenses.

  3. Interessante, quando o remo ganha os outros times são piores, quando o Super Barcelona do norte ganha é o melhor de todos os tempos.

  4. É isso aí. Perdemos pafra um bi-campeão mundial e ganhamos de um campeão mundial. Que venha o São Matheus (futuro Padre Eutíquio).

  5. Quando o Remo perdeu para o Santos, eu estava escutando o programa do meio dia da Rádio Clube, e ai um desses torcedores que adoram criticar, mandou um email , dizendo que nem um atleta remista teria condições de vestir a camisa do time profissional do Remo. A opinião do torcedor não me causou nem uma surpresa, supresa sim me causou a opinião do Gerson, concordando com o tal torcedor achando tambem que do grupo que representa o Remo em São Paulo, ninguem teria a condição para formar um dia na equipe de cima do Remo. Sou um torcedor, que além de ir a todos os jogos do Remo , de vez em quando assisto a jogos das equipes de base do Remo, e também pelo menos uma vez na semana, assisto o coletivo dos profissionais completados com alguns garotos e discordo plenamente da opinião tanto do torcedor quanto do Gerson Nogueira. Essa equipe de base do Remo, tem no minimo 5 jogadores que incorporados ao elenco de profissionais, terão dentro de um médio prazo, condições de brigarem por um lugar ao sol na equipe de cima. cito o goleiro que tem potencial e que vai precisar até de um tempo maior de preparação, o Biro,Nadson, Rodrigo, Guilherme e o próprio Jaime que ainda necessita de melhores oportunidades. Agora sinceramente, o Igor João, que teve seu nome muito badalado pelo cronistas da Clube, inclusive pelo Gerson no ano passado, tem que melhorar muito se quiser um lugar ao sol. E não faço esse comentário em virtude da vitória azulina ontem contra o time alagoano, pois tenho o entendimento que apenas iremos lutar por uma campanha honrosa e não para disputar o titulo, pois sei que existem outras equipes mais preparadas que investem até milhões na base , que certamente irão disputar palmo a palmo a conquista desse torneio. E no fundo no fundo, nem se precisa investir tanto como outros investem, um trabalho organizado com uma média estrutura com um maior intercâmbio de nossas equipes com equipes de outras regiões, já nos dariam resultados gratificantes.

  6. No jogo contra o Santos o Leãozinho entrou nervoso no primeiro tempo, não conseguia trocar 3 passes certos e ainda contou com a falha do goleiro que depois de redimiu com belas defesas, inclusive do penalty, no segundo tempo voltou melhor e mereceu o empate, a bola não entrou de teimosa, buscaram tanto o empate que o time cansou pelo gramado pesado e pelo melhor preparo físico da equipe adversaria, como diz o velho ditado quem não faz leva, o Leãozinho levou o segundo gol e no final o terceiro. Ontem parece que acabou aquela ansiedade da estreia e o time jogou melhor, a bola foi melhor trabalhada no meio de campo e com a presença do Rodrigo os gols foram saindo. Parabéns Leãozinho ainda tem chances de classificação.

  7. Sou a favor das criticas, apenas questiono a forma depreciativa de como é colocada. Mesmo com os erros das divisões de base dos clubes, citados diversas vezes pelos freqüentadores do blog, devemos sempre enaltecer a vitória seja com quaisquer adversário, quem sabe agindo desta forma possamos estar contribuindo, não para esconder os erros na preparação dos futuros jogadores, mas no incentivo aos jogadores e clubes, a prioridade na formação adequada dos garotos da base

  8. O Cássio de Andrade equivocadamente comentou que o leião ganhou de um campeão mundial,pois o corinthians que eles enfrentaram foi o….alagoano.

    1. A internet ainda precisa ser depurada, principalmente quanto a humor, camarada Cássio. As pessoas, em geral, reagem de forma raivosa a qualquer comentário que se oponha a suas ideias.

Deixe uma resposta