O adeus de um grande goleiro

Escolhido o melhor goleiro da Copa de 1970, o uruguaio Ladislao Mazurkiewicz morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 67 anos, vítima de um problema respiratório. Estava internado em Montevidéu desde o último dia 24 de dezembro, quando sua situação piorou devido a um histórico de problemas renais. Mazurkiewicz ficou conhecido no Brasil por ter participado de uma das jogadas mais icônicas da História de todas as Copa, quando em 1970 Pelé lhe deu um drible da vaca, mas errou o alvo, em uma das semifinais, eventualmente vencida pela Seleção Brasileira por 3 a 1. Abaixo, o vídeo do célebre lance.

5 comentários em “O adeus de um grande goleiro

  1. Lance fantástico do Rei.Foi o gol perdido mais bonito da história das Copas.Feliz 2013 para você Gerson e a todos do blog.

    Curtir

  2. Se forem ver diretamente pelo You Tube, encontrarão o vídeo que mostra o jogo integralmente. Eu assisti o 1o tempo. Mas já havia visto na TV Brasil, há alguns anos. É muito bacana poder ver um jogo desses integralmente…

    Curtir

  3. Meu pai dizia que o zagueiro (Montero Castillo) evitou o gol triscando com a ponta do pé na bola. Curioso é que, muitos anos depois disso, quando fui a Montevidéu, tive a oportunidade de conversar com um cronista local que me confirmou essa história, segundo ele, corrente naquelas bandas e não vista nem pelo bandeirinha nem pelo árbitro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s