Na contramão da empolgação nacional com Neymar, a revista inglesa “FourFourTwo” deste mês inclui o brasileiro em 28º lugar na lista dos melhores jogadores do mundo. Para os ingleses – e europeus, de maneira geral -, o atacante santista não passa de uma promessa e persistem muitas dúvidas quanto ao seu potencial. A opinião não é tão absurda se levarmos em conta as presenças discretíssimas de Neymar em confrontos internacionais pela Seleção e defendendo o Santos na final do Mundial Interclubes contra o Barcelona.
Como a mídia paulista costuma exagerar, a revista Placar premiou Neymar na semana passada como Hors-Concours do Campeonato Brasileiro. Algo assim como se fosse Pelé ou Maradona, nos bons tempos. Concordo com Juca Kfouri, para quem Neymar não é o melhor do planeta, mas está entre os cinco melhores.
O melhor do mundo depende de quem a mídia vai lucrar mais com a propaganda. Já não podemos dizer que as avaliações só dependem do atleta em campo.
CurtirCurtir
Não sei sel ele é o 28º, mas ainda não está entre os melhores. Quando decidir sozinho, contra times fortes, estará entre os 3. Mas é bom olhar um outro lado da questão: os melhores (Messi, Cristiano e Iniesta) só jogam ao lado de feras, enquanto que o Neymar não tem ajuda, mas na seleção também não provou nada. E o Cristiano também joga sozinho em Portugal, e pouco produz, ao contrário do argentino e do espanhol.
CurtirCurtir
Não dá pra comparar jogadores em campeonatos tão distintos. Se Neymar tem que sair do Brasil pra evoluir, não se sabe, mas pra saber se é melhor do que os que jogam na Europa só indo pra lá. Minha impressão é de que sucumbiria.
CurtirCurtir
Acredito que ele tenha potencial
CurtirCurtir
Os ingleses são um bando de invejosos.
Bom pra eles é o Rooney que raspa a sobrancelha
CurtirCurtir