A frase do dia

“É algo importante, mas para ser muito sincero não estou otimista para ganhar esse título, até porque o que a gente queria era o acesso. O Paysandu é tão grande que um título da Série C pra mim não é importante. Clube que já disputou uma Libertadores, Copa dos Campeões, é bicampeão Brasileiro, um título da Série C chega a ser até meio ‘xoxo’. Seria bem-vindo por ser mais uma estrela na camisa do Paysandu, mas se não vier, não faço questão”.

De Vânderson, meio-campista e capitão do Paissandu. 

(Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

53 comentários em “A frase do dia

  1. Com certeza ser(i)á menos comemorado que o acesso e não vejo na declaração do Vanderson nenhuma absurdo. Claro que Yago e outros jogadores que não são da era libertadores querem e devem. Os azuis que ostentam esse títulos fazem questão de não lembrar, oxalá nós bicolores que já vivemos momentos mais febris.

    Curtir

  2. Ate entendo que um “jogadorzinho” (como mal disseram acima) que já participou de conquistas maiores pense desse jeito, porém entendo ser de grande importância esse título já que ele reposicionará o futebol paraense como o primeiro seja lá de que Divisão for.
    Como importante também será para aqueles que ainda não tem um título nacional como a molecada que saiu recentemente da base.

    Curtir

  3. Título nacional é título nacional! Valoriza a marca PAYSANDU SPORT CLUB e premia a torcida, sobretudo, enche de orgulho as novas gerações! Por isso, discordo do capitão Vanderson e espero que ele tenha tempo para corrigir a declaração infeliz, que pelo andar da carruagem só serve de motivação para o próximo adversário e baixa o astral do elenco.

    Curtir

  4. Eta, a gente acaba de elogiar o Wanderson por atitudes heróicas e exemplares,pela dedicação ao clube que defende com tanta galhardia,e ele me vem com essas declarações.! Achei muita infelicidade dele nesse momento,talvez levado pela empolgação com o resultado da partida.Acho que qualquer competição ou título, deve ser respeitado com a mesma amplitude.Dá até pra entender que o que aconteceu foi um acidente e que não está com confiança total na decisão..As vezes as pessoas nem pensam nas consequências que poderão advir por determinadas declarações.Vamos é jogar bola que um título a mais sempre será bem vindo seja em qualquer circunstância que se apresente !

    Curtir

  5. Esse volante de merda emfim de carreira gosta de fazer graça.

    Espero que ele continue, vou ver um moleque do Remo no RE x PA acabar com a carreira dele. Como Ronaldinho fez com o Dunga.

    Vanderson tu é um fanfarão, tú é um palhaço.

    Curtir

  6. Meus amigos, tudo depende do momento, ou de outro modo, tudo é relativo. Um dia choramos cair pra B e mal sabíamos que a C nos esperava. Ou também, tudo é questão de ponto de vista. Wanderson pode estar querendo contribuir para que todos vejam e exijam um Paysandu de série B, no mínimo, situação em que título da C não quer dizer nada. Pra mim, sinceramente, quero ver o Papão ganhar e pronto. Icasa, Chapecoense e Oeste (???) não podem fazer história em cima do Campeão dos campeões.

    Curtir

  7. Confirmado: Técnico Flávio Araújo chega em Belém hoje.

    Pode participar da inauguração da Loja Remo Store no Baenão.

    Vamos trabalhar pra subir Leão.

    Curtir

  8. Acredito que o Vanderson não pensou antes de falar. Campeão da série C, ganha muitos pontos, no ranking da CBF e o Paysandu poderá precisar para participar da Copa do Brasil, em 2013, sem contar na participação na festa da globo, que ajuda e muito a divulgar o clube, além de ser mais um título para o clube. Tem coisas que só se comenta, internamente. Como, agora, pedir para o torcedor ir ao campo apoiar o time, se o seu capitão “jogou a toalha”?

    Te dizer…

    Curtir

    1. Penso da mesma forma, amigo Cláudio. A frase é forte, mas parece sincera. Não vejo motivos para críticas a Vânderson, que demonstrou uma fibra rara entre boleiros regionais. Mesmo com salários atrasados, declarou que iria lutar até o fim pela conquista do acesso ao lado de seus companheiros. Se considera o título do torneio menos importante, é um direito seu. Tenho certeza, porém, que terá a mesma determinação de sempre na busca pelo troféu do campeonato.

      Curtir

  9. Concordo com o Vanderson….agora se sou o Lecheva, eu nao o escalava..simples….ele tá cansado da maratona…rs rs rs …mas nao deixa de ter suas razoes, razoes que ateh o coracao desconhece, jah dizia o poeta…rsrrss

    Curtir

  10. Particularmente,eu gostaria,e muito,que o Papão conquistasse o título brasileiro da Série C ou Terceira divisão,pois,não é vergonha alguma ser campeão de qualquer campeonato que se participe,pelo contrário,valoriza ainda mais a instituição. Agora,deixemos de hipocrisia,porque no fundo ,no fundo,seria uma coroação ao PAPÃO se despedir com o título desta série C,depois de tanto sofrimento…

    Curtir

  11. Sem dúvida Gerson e ele não participará do jogo em Paragominas por está se recuperando de uma lesão, mas disse que estará torcendo por todos para jogar a final.

    Curtir

  12. Infelizmente penso que o Papão dificilmente chegará ao título. Todo o tesão, toda a energia foram gastos com a conquista do título, de tal maneira que os atletas pensam (em sua maioria, acho) igual ao Vanderson. É uma pena que eles pensem assim mas não vejo como criticá-los.

    Sr. Rodrigo (postagem 18) cuidado! Meça suas palavras. Qual é o direito que o senhor acha que tem para falar dessa maneira? É por isso que vocês estão onde estão (ou não estão)

    Curtir

  13. O objetivo foi alcançado o título só seria importante para a molecada como Yago,Thiago,Pablo,Neto etc…para o Paysandu e sua torcida não representa nada, isso é título pra time pequeno.Uma prova disso será, se por ventura, formos os campeões,vocês veram que a comemoração não será nem 10% do que foi pelo acesso.A diretoria já disse que não fará nenhuma alusão a esta título na camisa, como colocare strela por exemplo.Isso é título pro cachorro de peruca e pra Tuna.

    Curtir

  14. Sr. Rodrigo (postagem 18) Quando buscamos falar dos outros e não olhamos para o nosso rabo vem outro e pega, Quantos em fim de carreira fizeram o que ele fez, em sua casa voce tem opinião?
    Sou torcedor remista aqui em Macae fui para o jogo e vi a raça e determinação de um time que é do Pará e o Vanderson mostrou quando se busca algo na vida se consegue e no Remo vejo é briga para quem coloca a foto no quadro da sede social. PARABENS PAYSSANDÚ DO PARÁ

    Curtir

  15. Pro time listrado só vale quando o título é comprado! Quando é ganho em campo não vale, não é a mesma coisa, por isso não torço pra esse time e nunca irei torcer! A ética fica bem apenas para aqueles que a praticam. Querer fazer média com uma torcida que vivia chorando por 06 anos que não saia da serie C é no mínimo intrigante.

    Curtir

  16. Quem é Vanderson?
    Só jogou em times medianos pra baixo, nunca jogou em time de ponta de verdade, nem se compara com um Arthur, Geovani, Bira, Dadinho, e outros craques que passaram por essas bandas. Na verdade a pessoa é aquilo que ela pensa ou acredita. No caso desse jogadorzinho, casou bem com o seu time de títulos arranjados como os 02 campeonatos brasileiros e o título do campeonato paraense contra o Castanhal.

    Curtir

  17. Gérson e demais Companheiros de Blog,
    Como alguns dizem: “vou manifestar a MINHA opinião”…
    Vanderson é um Paraense que venceu no futebol. Não obstante uma boa carreira, ainda veio para o Paysandú disputar uma série C e, no início, fez alguns jogos sofríveis – isso para mim é fato. Nos últimos jogos, porém, parece que os problemas crônicos de saúde foram controlados e o jogador desenvolveu um futebol impecável, jogando inclusive mais à frente e articulando o meio-campo de modo bastante positivo, tanto que, mais avançado, fez o gol mais importante de sua carreira contra o Macaé, no RJ.
    Assim, pela recuperação e por ter conseguido ultrapassar limites físicos claramente observáveis no início do campeonato, sua declaração deve ser analisada do seguinte modo: “CONSEGUI! COM MUITO ESFORÇO CHEGUEI LÁ! O QUE VIER, AGORA É LUCRO, MESMO PORQUE, COMO JÁ FOI DIVULGADO, ELE NÃO JOGARÁ AS SEMIFINAIS CONTRA O ICASA.
    É bem verdade que após a sequência de empates, muitos (inclusive eu), acreditavam que a briga seria para não cair, entretanto, cabe ao Treinador, ao Vanderson e aos jogadores mais rodados dar a dimensão exata da importância de mais um título nacional para os atletas mais jovens, visando aumentar as conquistas do Maior Time de Futebol do Norte do País.
    Um abraço a todos.

    Curtir

  18. Essa frase mostra toda a arrogância dos jogadores e parte da torcida desse timinho que se acha grande.
    Até o campeão da série A deste ano já comemorou o título da série C, o que acho é que estão vendo que não levarão o título e já arrumaram a desculpa.

    Curtir

  19. De minha parte, na condição de torcedor do Clube do Remo, considero que o Vanderson tem direito de dizer o que quiser e autoridade para dizer o que disse. Quanto a estar certo ou errado é uma questão de ponto de vista. Pra mim é indiferente. Acredito que ele falou isso só para fazer coro com uma parcela da torcida bicola (que a julgar pela número de adesões aqui no blog ralvez seja até minoria) que para desfazer do Clube do Remo, diz que não se interessa por título de 3ª divisão. O Albertinho fez, pior, lembram? Isto é, parece mera tiração de sarro, a qual fica mais acentuada se nós os destinatários aceitarmos a pilha.

    Curtir

  20. Certíssimo.
    Título de terceira divisão não dá notoriedade a ninguém.
    Usar título de terceira divisão como uma grande conquista, só é cabível a clubes sem a importância do Papão.
    Caso conquiste, será apenas mais um título, sem lugar especial. Algo para ser esquecido.
    O Vânderson tem razão.

    Curtir

  21. Interessante que estão agoniados e agonizando por causa da série D que este ano só competiram porque compravam a vaga do Cametá e no final só vexames. 2013 vai ser mais díficil e mais difícil vai ser a compra da vaga.

    Curtir

  22. Não sou dono da verdade,mas se eu fosse o comandante desse conceituado Blog,faria como o Paulo Fernandes faz em seu programa esportivo da noite,.Se o assunto for condizente com a torcida do Paysandú,só aceitaria pronunciamentos de torcedores alvi celestes e assim vice versa. Falo isso pela participação indesejável e inconsequente de gente sofrida que não tem o que comentar. Então´se mete só para falar asneiras,como um incompetente,que meteu na cabeça que todos os títulos que o Papão ganha,são comprados,como se os nossos times tivessem dinheiro para esnobar desse jeito.Isso também se chama “Falta de criatividade ” É apenas minha humilde mas, sincera opinião !

    Curtir

  23. Meu caro Manoel Lima, não sou eu quem falou asneira, apenas reproduzi o que um bicolor apaixonado pelo seu clube, inclusive ex-presidente e grande benemérito, disse em uma entrevista a um jornal de grande circulação no Norte do país. Em qualquer país sério essa entrevista provocaria no mínimo uma investigação a respeito do fato. Ele disse com todas as letras que houve compra de árbitros nos jogos de seu time nas duas vezes em que o Paysandú foi campeão da serie B e citou também outros jogos. Se você não aceita as evidências, o problema é seu, agora achar que eu não tenho o direito de expor minha opinião com fatos é querer que eu tenha a memória curta igual a muitos bicolores que igual ao sr. que não admitem que houve essa entrevista.

    Curtir

  24. Rogério Silva você deve ser um camarada bastante novo….verifique no histórico de títulos regionais do cachorro de peruca velha, e como o seu presidente da época conseguia? hheheheheheh vá lá consulte os mais velhos época da Ditadura Militar verifique quantos títulos foram adquiridos no subterrâneo dos bastidores.

    Curtir

  25. VANDERSON NÃO QUIZ DEBOCHAR DE NINGUÉM E NEM DAS COQUISTAS DOS OUTROS DA MESMA FORMA QUE EU TAMBÉM não tenho nenhum interesse em debochar das conquistas alheias e digo da forma mais honesta e consciente que esse título para mim enquanto torcedor do Paysandu tem pouco atrativo ou emoção. É como bem colocou o Vanderson, se ganharmos, tudo bem, vamos comemorar pois é um titulo nacional que dá 200 pontos para o ranking, mas se perdermos, tá tudo bem da mesma forma e não terei motivos para ficar angustiado desde que a perda seja justa sem erro de arbitragem como ocorreu na decisão da terceira divisão de 1987 onde o arbitro tirou na marra e numa roubalheira absurda o titulo das mãos do Paysandu naquele ano. Dessa forma, se os adversários merecerem ganhar o titulo, tudo bem, não ficar triste porque o maior titulo dessa disvisão o Paysandu ja conseguiu, o qual foi o acesso a serie B. E tenho certeza, até pelos comentários que esse é o pensamento e sentimento de 90% da nação bicolor. ENTÃO O VANDERSON apenas expressou esse sentimento sem querer desmerecer ninguém. A única coisa que acho que ele errou é que sendo um profissional , deveria guardar isso com ele e não publicar. Ele deve trabalhar, cumprir o papel dele com dedicação e se ganhar o titulo, deixar que a torcida manifeste seus sentimentos.

    Curtir

  26. Boa Edilson. Se todos os bicolores já falam só em série B, é por aí mesmo. E outra, sabe qual considero o jogo mais emocionante e marcante do Papão? Aquela semifinal de 91 decidida nos penaltis contra o Americano na Curuzu entupida, garantindo o acesso à primeira divisão. Nem fiz questão de ir à final contra o Guarani.

    Curtir

  27. Outrora um título da série C podia ser desprezado sim, hoje ele conta ponto para o ranking nacional. Cada um tem o direito de pensar, o pensamento é livre, mas o mais acertado seria o incentivo da parte do Vanderson para os mais novos que nunca ganharam título nenhum, ainda mais um brasileiro!
    Lembramos que com a saída dos grandes de plantão só ficou o Paysandú, time de tradição e respeito, o único time de capital pois os demais são do interior e que com méritos chegaram também a série B 2013.
    Gostaria de ter este título sim, série C virou coisa séria a partir deste ano com a modificação da fórmula de disputa.
    A que os azuis ganharam, ela poderia ser comparada a série D atual, pois até então era a última divisão nacional, hoje é bem diferente.
    Mas respeito-o pela opinião pois ele que já disputou até libertadores realmente fica difícil dar tanta enfase a um caneco de terceira, mas seria bom se viesse!

    Curtir

  28. O Vanderson pode falar o que quiser, quem tem boca faz isso.
    Falou besteira a respeito do Treze e passaram a camisa na cara dele.

    Como sou grato a quem me faz o bem, pra mim ele sempre será um heroi da nação bicolor.

    Agora a minha opinião como um simples torcedor do papão é que hoje até ser campeão da 4° divisão tem o seu valor ( se não formos campeões acho que que o Sampaio vai passar da gente).

    O certo é que isso é um reflexo de um clube onde o presidente não tem moral nenhum.
    Pois como é que a torcida vai se sentir motivada a apoiar o clube se já conseguiu o seu maior objetivo, e a consequência disso que seria o titulo, o seu capitão chama de xoxo.

    O certo não seria ele dizer. Vamos lá torcida continuem apoiando, lote o papãogominas, será uma retribuição ao nosso esforço pelo acesso.

    Isso que ele fez foi uma interrupção de um coito.

    Tomara que a maioria da torcida e dos jogadores não deem trela pra ele, e continue com o mesmo gás!

    Curtir

  29. Só se o rival for campeão é que vamos saber se tem consistência este suposto desinteresse pelo título manifestado por alguns integrantes da torcida bicola.

    É o próprio blog quem nos dá exemplo de que as coisas, depois, podem se revelar muito diferentes do que aparentam ser. Afinal, até mais ou menos uns 15 dias atrás, o ranking da cbf não significava nada. Só soubemos que a questão do ranking (bravateado pelo Caxiado como forma de atrair anunciantes para ele próprio) verdadeiramente machucava por demais alguns integrantes da torcida bicola quando veio a notícia de que ele seria alterado. Foi quando soubemos que havia torcedor que até mandava cartas rogando que os critérios fossem alterados.

    Enfim, por enquanto as uvas estão verdes. Vamos ver se no final do campeonato elas vão continuar verdes.

    Curtir

  30. Aos que estão chamando o Paysandu de “timinho”, “comprador de títulos” e “arrogante” por conta de uma declaração de um único jogador e que não reflete as aspirações de toda uma torcida, de todo um clube e de todos os jogadores, peço mais respeito com as cores alvi-azuis, as cores que lançaram o futebol do Pará aos píncaros da glória. Só posso acreditar que a desqualificação do jogador bem como do clube por parte dos azulinos mais açodados são respostas afetadas às declarações até polêmicas do meio-campista. Não vejo a desqualificação de grandes jogadores azulinos como Alcino, Bira, Mesquita, Arthur e que tais por terem feito declarações polêmicas contra o próprio Paysandu, inclusive. Recentemente, Diego Barros era incensado pela torcida remista por fazer provocações ao bicolor paraense, mas em que pese a raiva momentânea de muitos bicolores, fazia parte da rivalidade, e o próprio jogador reviu suas posturas. Talvez Vânderson nem quisesse atingir a massa azulina, mas, como se vê, para alguns a carapuça serviu.

    Curtir

  31. Manoel Lima,

    Ainda digo mais. Não é só “falta de criatividade” como bem disse você, mas despeito mesmo, uma forma de encobrir e fazer uma cortina de fumaça sobre os reais motivos do insucesso remista perante os recentes êxitos bicolores em competições nacionais nos últimos 21 anos. Usam o argumento da “compra” de títulos e juízes legitimando-o pelo fato de ter saído da boca de um ex-dirigente bicolor sem fazer a leitura de que as conquistas alv-azuis foram “manchadas” por não terem ocorrido na gestão do dirigente falecido. É igual a situação que ocorreu em 2003 que subtraiu 8 pontos do Paysandu e que partiu de gente do próprio clube e da FPF por pinimba política contra o presidente bicolor à época.
    Agora, se o clube de Antonio Baena não adquiriu a mesma projeção bicolor quando era presidido por um certo Marechal (que ainda se vale de expediente retrógrados e anti-democráticos dentro da agremação) quando ele, valendo-se da ilegalidade institucional reinante e do qual ele mesmo fazia defesa, poderia ter tornado o clube azul portentoso no que diz respeito a conquistas de âmbito nacional quando a conjuntura “permitia”, paciência…

    Curtir

  32. Senhores, senhores,

    Não percam vosso tempo dando trela a alguns poucos elementos que, não tendo o que comemorar, tentam emporcalhar com seu despeito e inveja a festa dos outros.

    Não joguem pérolas aos porcos.

    Curtir

  33. Daniel Malcher e Luis Fernando. Eu jamais evidenciei nome de alguém em meu comentário,mas que serviu,com certeza sim,pois automaticamente as supostas vítimas apareceram.Eu que assisti quase todos os jogos dois títulos brasileiros da série B,digo série B,não C, conquistados de forma lícita,fico procurando onde está essa irregularidade apontada,mas não consigo encontrar,alíás vejo sim,como cristalinos,difíceis,sensacionais e consagradores. É por isso que meche com muita gente,Dá para entender o desespero..

    Curtir

Deixe uma resposta