14 comentários em “Inter vence Palmeiras em jogo tumultuado

  1. Cadê o especialista em arbitragem do blog, o amigo Edmundo, que não posta um comentário sobre a polêmica gerada pela anulação do cínico gol de mão do Barcos.

    Curtir

  2. Grande Antonio Oliveira…em minha opiniao nao existe polemica alguma..cobrança de escanteio, Barcos consigna o gol com a mão claramente e o gol é bem anulado…rs rs rs …será que o Pastor Carlos, que foi arbitro e torce para o Palmeiras daria o gol ? Obs : hoje nos programas de esportes jah viram um penalti sobre o Barcos antes dele empurrar a bola para a rede…te dizer, diria uns e outros…rsrsr…

    Curtir

  3. De fato, Edmundo, depois de rever o lance na segunda tomada de câmera eu também acho que o gol feriu as regras do jogo, daí que não merecia ter sido consignado. Mas, deixa eu me explicar melhor. A questão polêmica a que me refiro é que o juiz TERIA recebido informações sobre o toque de mão, cuja origem não TERIA sido os demais integrantes da arbitragem que trabalhavam no jogo. Alguém estranho a este núcleo teria assistido na TV e feito chegar o informe até ao árbitro. Enfim, se ficar provado que o árbitro, de fato, agiu por conta desta informação externa, ele está sujeito a alguma punição? Seria possível anular o jogo? Na verdade, parece que esta última questão até ultrapassa os exclusivos limites da arbitragem e de sua respectiva Comissão na CBF, demandando já manifestação do TJD.

    Curtir

  4. Antonio, o arbitro dever ser punido..quanto a anulação isso é impossivel…e aqui pra nós, numa hora dessa seria otimo a imprensa, pode ser o Fernando Fernandes q fez uma otima cobertura procurar o Barcos e indagar: foi com mão Barcos ? ou o proprio Kleina…sacanagem isso…quando os arbitros erram é um Deus nos acuda…agora que o erro nao passou querem ”que passe” ..sinceramente nao entendo…a imprensa deveria ajudar a arbitragem mostrando que o Barcos fez nao pode, é contra as regras do futebol, e.t.c…tipo fazer materias de jogadores q jogam limpo, sem ultrapassar os limites da etica no futebol…deveriam perguntar para outros jogadores o q acharam do lance, o Marcos Assuncao jogou mto tempo na Espanha, será q lá ele faria a mesma coisa q aqui? Obs: o goleiro Marcos, disse que se for para escapar desse jeito é melhor cair com dignidade..perfeito…é o Marcos neh ?

    Curtir

  5. Edmundo, estou de acordo com tua opinião. Interessante que nos programas que assisti todos os comentaristas diziam que o Barcos faltou com a ética, mas, em compensação, não se furtavam a sugerir que o jogo poderia ser anulado, o único obstáculo que entendiam existir para concretizar esta possibilidade, era a dificuldade em conseguir a prova da comunicação externa. Quer dizer, se a minha impressão estiver correta, pelo menos parte da midia esportiva nacional, não verá nenhuma dificuldade em apoiar, ainda que pelo silêncio obsequioso, eventual tapetada palmeirense.

    Curtir

  6. Amigos , se eu estivesse apitando e visse claramente que foi com a mão , eu não daria o gol.Sempre fui ético e justo.
    Mas o que o Palmeiras reclama , faz sentido, não é querendo que o gol fosse validado é o MODO como foi invalidado, foi erro de Direito.
    Só quem pode anular gol ou outra coisa é o árbitro sozinho ou com auxílio dos assistentes.E o que PARECE que aconteceu foi que alguém que não faz parte da arbitragem avisou o delegado da partida que avisou os assistentes.Isto ainda não é permitido.
    Na COPA de 86 Maradona fez um gol com a mão, avisaram o árbitro , mas ele afirmou eu não vi e assinalo o que acho q vi.Quando o recurso da tv , para elucidar lances polêmicos, for LEGALMENTE permitido , aí sim será correto e legal parar o jogo para depois de confabulação e análise resolver qualquer impasse.

    Curtir

  7. Site da rádio clube diz que na noite de ontem o STJD acatou o pedido do Palmeiras e suspendeu a partida não computado os pontos ao inter até o julgamento do mérito.

    Mais uma vergonha nos nossos tribunais de justiça esportiva.

    Curtir

Deixe uma resposta