Sobre os eleitos da Copa 2014

“Se ganhar a Copa do Mundo pela sexta vez parece um sonho impossível neste momento — e se perder uma Copa do Mundo pela segunda vez no país pentacampeão parece um pesadelo insuportável — pior é pensar no que fazer, depois da Copa, com os estádios que estão sendo construídos, com dinheiro público, em Cuiabá, Natal, Brasília e Manaus, onde nem sequer times da Primeira Divisão do futebol nacional há.”

De Juca Kfouri, em artigo na revista CartaCapital.

18 comentários em “Sobre os eleitos da Copa 2014

  1. Em meu palpite, acho que o Brasil irá perder a Copa. Só não sei se na final ou antes. Claro, torço para que ganhe, mas não confio no técnico, na equipe e muito menos na CBF.

  2. O Brasil é o país do futebol. Se engana que muitos desses estádios se tornarão elefantes brancos.

    De certeza só o de manaus e Brasília.

    O Juca se mostra muito bobo ao falar do futebol de Natal, que assim como Belém não depende de ter time na 1° divisão pra lotar os estádios, já que América e ABC são times de massa.

    Sobre ganhar ou não a copa, isso é jogo, e vejo o Brasil como o favorito principal.

    O Brasil é um país continental, muitas seleções vão sofrer pra diabos por isso, clima, distancia são algumas causas.

    Pra chegar a final são 7 jogos, e será dificil pra todos, inclusive pro Brasil, mas somos os melhores e joagndo em casa, somos mais fortes.

    A Argentina não passará das quartas e os pobres do alemães vão “morrer” no Ceará.

    A Espanha coitada tem data de validade já vencida,

    Itália, Inglaterra, Uruguai, França, também vão morrer ao longo do caminho.

    Imagino que uma boa seleção da Africa surpreenda o mundo e chegue mais longe.

    Não importa com quem, torço e acredito que o Brasil chegue a final, lá na casa da Seleção, o Maracanã, Estádio Mario Filho, onde já desfilaram craques como:

    Zico, Romário, Dinamite, Edmundo, Ronaldo, Renato gaúcho, Tulio Maravilha e até o tal de cocada que calou a torcida do ex mengo.

    Agora chegou a vez desse patrimônio do nosso futebol, conhecer as peripécias de um tal Neymar.

    Depois da copa os estádios servirão para que as massas continuem lotando eles e vendo grandes espetaculos, principalmente domingo a tarde no país HEXA CAMPEÃO MUNDIAL.

    CUSTA PROSPECTAR!!!

  3. Espero, do fundo do meu coração, que a seleção brasileira seja eliminada antes das oitavas de final, com uma humilhante goleada, e uma sonora vai com todos os jogadores no centro do campo.

  4. Edson, és um otimista inveterado ou recusas enxergar os fatos? “País do futebol” em que sentido? Ainda somos mesmo os melhores? Manaus, Brasília e Cuiabá têm times de futebol de fato (independentemente de qualquer divisão)? Sei não…

  5. Irresponsábilidade desses politicos. Politicos sim, porque a escolha das sedes passam longe em questões técnicas. Venham a Manaus e constatem que os projetos não saíram do papel e somente o estádio evolue de forma lenta sua construção. E dentro dos projetos para copa existe a reforma do estádio da colina que fica localizado em Manaus. Esse com certeza será o estádio dos jogos dos times daquí. A chamada arena da amazônia como é chamado o estádio, ficará para outos eventos que não seja futebol e como a sua manutenção terá elevados recursos financeiros, imagino que que veremos muito dinheiro jogado fora na construção desse estádio. Não acredito que esses eventos ditos pelos responsáveis pela construção, possam suprir as necessidades de manutenção do estádio.

  6. Em meu entendimento, a utilidade dos Estádios pós copa 2014 será:
    O de Cuiabá um tabódromo, o de Manaus um boibódromo o de Natal uma Arena futebolística, porque lá tem futebol, o de Brasília?????, um circo; fica bem?

  7. Não seria o Juca o cara que previu o fim do mundo? mas em alguns aspectos ele tem razão, manaus não tem time pra lotar aquele belo estádio pós copa, uma pena.

  8. Belo e amigos, todo mundo sabia que Manaus teria o maior elefante branco pós copa.

    Brasilia não tem grandes times, mas por ser a capital do país seria injustificavel ficar fora das sedes, mesmo q depois o estádio não abrigue tantos espetaculos.

    Enfim não adianta discutir mais isso.

    Agora torcer contra a Seleção? Pra quê?
    Só pra fazer parte da estatistica de que de cada 100 mil 1 torce contra o futebol brasileiro.

    Então eu como parte integrante dos 99.999 que vão enfeitar a casa, pintar o muro, comprar corneta, outros compram até uma tela nova em 10 vezes na Yamada, fazer bandeirolas etc etc e tal…

    SOU BRASILEIRO! NÃO DESISTO NUNCA! COM MUITO ORGULHO E COM MUITO AMOR.

  9. pow mais nao e o sao raimundo o nacional e nem mesmoo penarol – am que vai jogar contra a seleção da argentina ou da alemanha pra dizer que no amazonas nao tem futebol mais aqui no amazonas tem torcedor gente que gosta de futebol

  10. Pará hoje é visto como a região que reúne todas as mazelas ambientais e sociais, que desmata, devasta, escraviza, explora crianças e adolescentes, massacra, que tem altos índices de violência urbana, muito lixo na cidade se fossemos eleito uma das sede será que mudariamos alguma coisa…

Deixe uma resposta