145 comentários em “Série C: Águia x Paissandu (comentários on-line)

  1. Estou na área acreditando no Lecheva e na sua onzena em campo. Vai ser jogo de muitos gols e o papão tira o atraso hoje. Anotem.

  2. Detalhe Importante: Icasa-CE, com a vitória de hoje, fora de casa, contra o Guarany, foi a 15 pontos e agora, terá 2 jogos em casa, contra Santa Cruz e Salgueiro.. Aliás, dos 4 jogos que faltam o Icasa fará 3 em casa( além desses 2, ainda pegará o Paysandu na última rodada e 1 fora, contra o Fortaleza)Todo cuidado é pouco com esse time..

  3. Bem que o nobre escriba poderia nos dizer ,como titular do blog , por que só o amigo Columbia consegue postar.Sem queralizar com meu amigo Claudio, mas assim fica dificil partcipar.Bem pelo menos vou me inteirando dos fatos com o amigo Columbia, quando Moisés perdeu de novo gol feito.Aí, aí,aí, não pode perder tantos gols assim.

  4. 27 min – Quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaase Branco faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaz errou o chuteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee e mandou pra fooooooooooooooora…..Quase quase…

    28 min – Quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaase Kiros faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaz, espalmou o GOLEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…..

    É lá e cá, agora, amigos…

  5. Vasco 2×1 Figueirense, Portuguesa 1×0 Atletico MG, Nautico 2×0 Atletico GO (Kieza os dois) Cruzeiro 0x0 Internacional

  6. Então Claudio o Diogo que ultimamente vinha insatisfeito com o rendimento do Tiago, talvez esreja menos apreensivo, lembrando que hoje ele está atuando de meia atacante e não atacante

  7. Qual dos Diogos amigo Gilvan? Minha bronca sempre foi com o Davino. Quando a justificativa do amigo Cláudio é tipico de quem não dá o braço a torcer,

    Gol do Águia. Te dizer. 2º tempo vai se de arrepiar.

  8. Olá Diogo, talvez eu esteja enganado, mas tem uma pessoa que ultimamente está insatisfeito com o rendimento do Tiago e eu pensava que era você mim desculpe

  9. Gerson e amigos, Paysandu continua sofrendo do mesmo mal: De gols perdidos.. Foi absoluto nesse 1º tempo, dominou o Azulão, perdeu muitos gols, coseguiu fazer 1 x 0, mas sofreu o gol de empate, no finalzinho.
    Pelo que ouço e imaginando o que está acontecendo lá em Marabá e por conhecer os 2 times, penso que o Paysandu deveria fazer uma substituição. Trocaria o Moisés pelo Rafael Oliveira, “empurrava” ele e o Kiros pra cima da defesa do Águia, com o Potyguar e Gaibú se movimentando o tempo todo pelos lados do campo, vindo de trás.

    – Papão precisa ter calma para matar o jogo. O Águia é um time difícil de ser batido em Marabá, logo, não pode dar essa moleza..

    Potyguar, Alex Gaibú e Kiros, se destacaram nesse 1º tempo

    Foi melhor o Papão, até aqui.

    Vamos ao 2º tempo.

  10. GILVAN, lembro que o Digo Papão fez referência a ele neste sentido que voce coloca, considero o Thiago um bom jogador que não estava sendo bem aproveitado pelo Davino e Giva. Perceba que com o Lecheva ele voltou a ser aquele que se destacou na Copa Brasil.

  11. Complicado a situação do Bicolor que poderia está tranquilo pelo 1º tempo que fez. Continua as exageradas perdas de oportunidade de gol.

  12. – Gerson e amigos, que jogo nesse 2º tempo. Foi lá e cá. Acredito que, pelo 1º tempo, o empate foi injusto, mas justo, nesse 2º tempo. O paysandu tinha que ter aproveitado e vencido esse jogo, até pela grande quantidade de desfalques que tinha o Azulão mas, de novo, não soube matar.

    – Acredito que, com a saída do Gaibú, facilitou mais ainda a marcação do Águia, sobre o Thiago Potyguar. Héliton, mais uma vez entrou e pouco acrescentou.

    – Penso que, para um time que precisaria ganhar essa partida, que a meu ver, é quase um jogo em casa, você substituir um Atacante de área, por um volante, aos 24 minutos, é desistir de ganhar o jogo, muito cedo.

    Paysandu vai ter que ganhar jogos fora de casa, se quiser se classificar, mas terá que acertar a pontaria. Não se perde gols em grande quantidade, como perde esse time, desde a era Davino. Penso que o motivo seja a qualidade técnica de alguns jogadores.

    – Alguns jogadores se destacaram nessa partida, como Gaibú, Potyguar e Fábio Sanches.

    Acerta o Pé, Papão….

  13. Acompanhei o jogo pela Rádio Clube . O Paysandu continua jogando bem fora,e não vencendo,o que não é novidade alguma.

    Concordo com o Édson ,o jogo entre Paysandu x Treze será de vida ou morte,principalmente para o Papão,que se não vencer,ficará ameaçadíssimo de rebaixamento,algo que ao andar dos acontecimentos não será surpresa alguma para um time que empata a grande maioria de seus jogos…

    O Paysandu,se quiser se classificar,terá de vencer Treze e Salgueiro(Em Casa) e ao menos um de seus jogos frente Cuiabá e Icasa(fora) ,caso queira classificar-se.

    Creio que quem fizer 25 pontos, consiga ,ao mínimo,a quarta vaga… Conta que possivelmente daria esta vaga ao Paysandu,se bem que o rebaixamento é algo que poderá ocorrer,se o Paysandu continuar apenas empatando,mesmo havando vários confrontos diretos,e pasmem,o Icasa que estava desesperado,com a vitória de hoje ,entrou na briga por uma das duas vagas restantes,como citou o amigo Cláudio acima,pois tem uma tabela extremamente favorável…

    Resta-nos torcer pelo nosso amado Papão da Amazônia,porque se depender de direção e presidência,não nos classificaremos e podemos até ser rebaixados…

    Uma ótima noite de Sábado e um excelente Domingo a todos do blog…

    Fiquem com Deus !!!

    1. Sem dúvida, Charles, os jogos contra o Treze e o Salgueiro tornaram-se decisivos. O Paissandu terá que vencê-los para permanecer com chances de classificação. Claro que pelo menos dois pontos lá fora – contra Cuiabá e Icasa – serão fundamentais.

  14. Resultado previsto mesmo avaliando que o Papão merecia sair vitórioso. Jogar em Marabá é sempre complicado, mas pelo menos o time melhorou em termos de disposição e organização em campo e Pontiguar voltou ao seu normal. Perdemos muito tempo com Davino e Lecheva devia ter assumindo de vez após sua saída.

    Continua difícil mas ainda acredito. Vem o Treze e contra este só a vitória interessa pensando no G4, outro resultado passará a ser a resistência contra o rebaixamento.

  15. Parece ridículo mais e verdade, passou hoje pelas minhas mãos um indigitado abaixo assinado para tornar oGerson Nogueira persona non grata ao Paissandu. Parecevaquela história do corno que pega a mulher no sofá com o amante e em vez de separar vende o sofá.Nunca pensei que uma charge chegasse a gerar esse tipo de situação, vendo o número de assinaturas da mal fadada lista e os subscritores chego a conclusão de que realmente estamos perdidos.contra a gestão funesta do LOP ninguém se revolta já quanto a uma charge quebrar varias interpretações a revolta e latente.forca amigo Gerson,veja esse fato como ossos desceu oficio e nao vergue um milímetro em seu posicionamento a armavcontra essas idiotices e a unicavque você usa a sua verve de cronista de boa cepa que nao se escamoteia a falsos hipócritas que se hojerizam com um calango e nada fazem com um hipopótamo.

    1. Amigo Sérgio, soube dessa iniciativa sem sentido, estimulada obviamente pelo próprio presidente do clube, que criou um artifício para desviar atenção do que interessa. Ao invés de explicar suas trapalhas e demonstrações de incompetência, prefere criar um factóide desse tipo, tentando vilanizar uma publicação séria como o caderno Bola. A ilustração não o autoriza a manifestar tanta fúria, sabemos disso. A estratégia clara é disfarçar seus erros atirando a culpa em terceiros. Comigo não funciona, sei que a maioria da torcida não pensa dessa forma e, de mais a mais, nem tenho toda essa importância para virar alvo de uma nação. A lamentar que exista sempre quem caia nesse tipo de truque. Mas, enfim, obrigado pela solidariedade. Espero que alguém tenha, no futuro, disposição para se mobilizar e tirar do comando do Paissandu pessoas tão nocivas ao clube.

  16. Sobre a questão da charge, juridicamente é muito mais fácil evitar uma ação judicial colocando o Papão que o LOP. Lembrem da história do Zagalo e outros que foram pintados em uma banheiro de boate nas mesmas condições. O processo rolou um tempão.

    1. Falta, acima de tudo, seriedade e caráter, amigo Cláudio. Quem perde tempo dando trela a um despreparado como o atual presidente do Paissandu é, no mínimo, conivente com os desmandos que ele promove no clube. O propósito é claramente intimidatório, mas aí é perda de tempo. Isso é porque eles não conhecem a fibra de um baionense hahaha.

  17. Eu acredito no BICOLA, os dois jogos em casa não pode ter outro resultado que não seja a vitória e pelo andar da carruagem 26 pontos colocam o Papão na 4 vaga. Dos 12 restantes temos que beliscar 9, isto é além de cumprir com sua obrigação de mandante vencendo, tem que conseguir 3 pontos lá fora, digamos a verdade não é difícil pelo nível dos times que estão na briga!
    BOOORAAAA PAAAPÃOOOOO!

  18. Kiros foi tão criticado ultimamente que o gol acabou sendo dele!
    A julgar pelos comentários o empate não foi de todo ruim para o Papão pela forma como acabou o jogo. Com relação ao TREZE, o PAYSANDÚ tem que se impor e ganhar a partida, eu ainda acredito na classificação!

  19. Outro fato interessante nesta temporada do Paysandú, Lecheva foi muito criticado e substituído pelo “Divino” que infernizou o nosso fraco mas que pelo menos estava nas mãos do Lecheva. E depois de tanta tormenta a nau bicolor volta às mãos do capitão que nunca deveria ter saido! Como diz o Cláudio: Te dizer!

  20. parabéns ao Gerson e a equipe do bola pela charge do papão no vaso,eu como remista,jamais iria me aborrecer por charges desse tipo,pelo contrario e a mas pura realidade do que acontece…tanto no remo como no paisandu.

    1. Obrigado, amigo Juca. Fique certo de que o Bola continuará a cumprir seu papel de observador crítico da realidade do nosso futebol.

  21. AMIGO GERSOM ME DESCULPE A SINCERIDADE, MAS NÃO É DE HOJE QUE A IMPRENSA ESPORTIVA PARAENSE, PRINCIPALMENTE O CADERNO BOLA COM SUAS CHARGES DE PÉSSIMO GOSTO TEM ACHICALHADO UM DOS MAIORES PATRIMONIOS DO NOSSO PARÁ QUE SÃO REMO E PAYSSANDÚ, EU MESMO REMISTA FIQUEI INDIGNADO COM A FALTA DE RESPEITO PARA COM O RIVAL BICOLOR E FIQUEI TAMBEM MUITAS OUTRAS VEZES COM AS CHAGES DE MAL GOSTO REFERIDAS AO MEU CLUBE DO REMO
    NÃO ADIANTA AGORA TAMBEM JOGAR A POLEMICA EM CIMO DO LOP E NÃO ADMITIR OS ERROS COMETIDOS…
    SAZ

  22. Andersencanelas,temos que partir do seguinte pressuposto,de quem achincalha nossos times,não são as charges do bola…E sim pessoas com AK,LOP e outros que passam sem compromisso com o clube e com a massa,que diria a destruição do escudo do Remo a picaretas,este sim motivo para vc como remista destilar sua indignação,…no paissandu,a trapalhada desses dois jogadores que vieram a passeio em Belém e não poderiam mais jogar…Esses sim motivo para sua indignação,e não charges que apenas mostram a realidade do futebol paraense em sua fiel essência…Más como até Hitler teve admiradores,não é de se espantar.

  23. Amigo Juca, somente expressei minha opinião, longe de mim querer convencer vc ou os outros amigos deste blog que eu esteja certo ou que os outros estejam erradas, para mim ambas as atitudes Achincalhe, Picaretadas em escudos de clube (ou qualquer outra) estão completamente erradas, mas fazer charge do mascote do clube em uma privada não vai melhorar em nada a situação,. pelo contrario, vai sim Baixar mais ainda a auto estima do nosso Futebol, cuja paixão ainda é nacionalmente respeitada por todos…

  24. O problema é que nem sempre se deve escrever somente elogios, ao amigo Gerson, ao bola ou a qualquer seguimento da imprensa… Penso eu humildemente que as criticas tambem, são válidas

    SAZ

  25. Gérson,pelos meus Cálculos ,em vez de 25,eram 26 pontos,como o amigo Miguel citou… Creio que com 25 ou 26 seja possível alcançar a classificação… Dois empates ou ao menos uma vitória,mesmo perdendo uma das duas fora,seriam suficientes para a classificação do Paysandu desde que o Paysandu faça o dever de casa,óbvio…

    Quanto a charge, achei exagerada,mas ao mesmo tempo,reflete a situação não apenas do Paysandu,como do Remo também,porém é público e notório que os grandes culpados são os gestores ,diretotes,Presidentes por esse martírio por que passam os times do Pará e da região norte,em geral…

    Como já havia relatado em comentários e posts anteriores,que no final do ano ,subindo ou não,rebaixados ou não,nos livraremos desses péssimos diretores e presidente bicolores…

    1. Charles, creio que até com 24 pontos será possível classificar, principalmente se acontecerem muitos empates nas próximas rodadas.

  26. Ops,diretores..hehe

    O Salgueiro fez 1 x 0 ,aos 17′ do primeiro tempo sobre o Luverdense. Santa Cruz 0 x 0 Cuiabá – 28′ do Segundo tempo . Quando,aos 25′,empata o Luverdense : 1 X 1 .

  27. Foi só eu falar . Gol do Santa : 1 x 0 . Perdão,aos 26,porque tempo real é sempre mais adiantado.kkkk Luverdense 1 x 2 Salgueiro . 30 minutos do primeiro tempo…

  28. Terminou,vitória do Luverdense por 3 x 2 . Bom resultado ao Papão .

    Marlo,eu acredito,apesar dos pesares.

    Boa noite ! Fiquem com Deus !

  29. Os times paraenses são muito ingênuos ainda, empate nos dois jogos? é prejuízo p/ dois, se os mandantes vencessem seriam 3 pts p/ cada e uma vitória a mais, q pode decidir uma vaga no g4 ou ficar de fora do z2, reparem os times de SC na B, sempre tem vitória entre eles, coincidência ou não os três de lá estão lutando diretamente pelo acesso.

    1. Olhe com mais atenção, pois a capa está aí desde a tarde de sábado, como sempre. E o chefe não leva pitos por qualquer coisa, camarada.

Deixe uma resposta