Maracanã pode ter mais um jogo da Seleção na Copa

O Maracanã pode acolher a seleção brasileira antes do previsto inicialmente na Copa do Mundo de 2014. A Fifa estaria estudando a transferência, de Fortaleza para o Rio de Janeiro, do confronto pelas quartas de final do Mundial. No país, em visita às obras de Manaus e Cuiabá e para reunião com o Comitê Organizador Local (COL), o secretário da Fifa, Jeróme Valcke, teria comunicado às autoridades brasileiras a possibilidade de alterar a tabela. Mas a CBF desconhece tal mudança. “Isso é ridículo. A CBF não foi comunicada de nada. E o presidente da CBF é o mesmo do COL”, afirmou, ao Jogo EXTRA, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.

No plano de voo original, a seleção brasileira só jogaria no Maracanã, caso chegasse à decisão da Copa do Mundo. Por esse roteiro, o Brasil, na fase de grupos, faz a abertura do Mundial em São Paulo, depois joga em Fortaleza e encerra em Brasília. Nas oitavas, dependendo da posição de classificação, a seleção jogaria em Belo Horizonte ou Fortaleza. Avançando ainda mais — aí é que viria a mudança —, o Brasil teria como sede Fortaleza ou Salvador. Agora, dentro do que teria cogitado Jeróme Valcke, o Rio ganharia novo jogo.

Mudança de tom

O secretário da Fifa, visto como antipático desde o episódio do chute no traseiro, vem tentando mudar sua imagem. Nesta quinta-feira, ele elogiou os preparativos para a Copa e já tem até dica de cardápio para quando retornar ao Brasil, em outubro: Ronaldo aconselhou-o a tomar uma pinga em Belo Horizonte. “Sugiro que experimente o feijão tropeiro e, no fim do dia, uma pinga, pura ou misturada com frutas, que é a nossa caipirinha”, recomendou o Fenômeno. (Do Jogo EXTRA)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s