Demóstenes e seus 19 escudeiros no Senado

Por Walter Fanganiello Maierovitch

Na sessão que apreciou a resolução do Senado da República  sobre Demóstenes Torres a respeito de quebra de decoro parlamentar, estiveram presentes 80 senadores. Pela cassação votaram 56. Por incrível que possa parecer, ocorreram 5 abstenções de senadores que se consideraram, secretamente, sem condições, por falta de isenção ou desinformação, para decidir. Por evidente, as abstenções pesaram a favor de Demóstenes. Para a cassação exigia-se maioria absoluta e Demóstenes contou com 19 escudeiros. Um fato preocupante, pois, além de uma enxurrada de prova provada das ligações entre Demóstenes e a organização criminosa chefiada por Carlinhos Cachoeira, era pública e notória a mentira tentada pelo ex-senador.

Demóstenes mentiu ao afirmar desconhecer as atividades ilegais desenvolvidas pelo referido Cachoeira: na CPI dos Bingos, em que Demóstenes teve atuação marcante, houve o indiciamento de Cachoeira e vídeos mostraram quando corrompia Waldomiro Diniz, à época da filmagem presidente da Loterj-Loterias do Rio de Janeiro. Diante das provas, os 19 senadores, cujos nomes não se sabe devido à votação secreta, podem ser considerados cúmplices e apoiadores da conduta reprovável do ex-senador Demóstenes Torres.

6 comentários em “Demóstenes e seus 19 escudeiros no Senado

  1. Muito bem decidido e tomara que não fique por aí. Quanto aos ditos “cúmplices” do senador cassado, faz pensar que já houve casos de cumplicidade mais numerosa (e não escondida no sigilo do voto), como aquelas que mantiveram incólumes peças iguais ou piores como o Sarney e o Calheiros.

    Curtir

  2. Vejo por outro lado: viva o Senado Federal que ”excluiu” um senador que era o arauto da honestidade e no final todos viram quem era DEMostenes….

    Curtir

  3. Vcs já viram quem vai entrar no lugar dele?

    se vissem não iam estar tão satisfeitos assim.

    esse barulho todo é so confete. na realidade não muda nada.
    sai ladrão entra ladrão.

    Curtir

  4. O cara que vai entrar Carlos é o ex marido da mulher do Cachoeira.

    Essa moça definitivamente não deu “sorte”, rsrsrsrs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s