Gaúcho altera todos os setores do time do Remo

O técnico Edson Gaúcho fez uma série de mudanças no Remo para o jogo de amanhã contra o Náutico, em Boa Vista (Roraima). Começou pelo gol, onde afastou Adriano e escalou Jamilton como titular. O ex-titular nem viaja com a delegação. Na zaga, também por critério técnico, tirou Edinho e prestigiou Ávalos. No meio-de-campo, tirou Jhonnatan da equipe e decidiu recuar Edu Chiquita para ajudar André na cobertura da zaga. A principal novidade do setor é a estreia do meia-armador Léo Medeiros, que se destacou nos últimos treinamentos. Para o ataque, o treinador preferiu Mendes a Fábio Oliveira. O provável time será: Jamilton; Dida, Ávalos, Diego Barros e Aldivan; André, Edu Chiquita, Léo Medeiros e Reis; Mendes e Cassiano. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola) 

17 comentários em “Gaúcho altera todos os setores do time do Remo

  1. Sou torcedor do Paysandú,mas não aprovo esse tipo de atitude do setorista Dinho Menezes de menosprezar o time do Fortaleza,isso é dar munição pro inimigo, já começou a patacoada,ta igual o Caxiado quando o remo começa a ganhar de uns pernas de pau.Menos Sr. Dinho Menezes,vai querer motivar o time dos caras,justamente contra O Papão,ainda mais que eles trocaram de treinador agora é o Vica.

  2. Deu a louca no homem.
    Ele só vai perder a pose quando o Remo tomar um pau.

    É claro que ninguém quer que isso aconteça. ( Nem eu, as vezes. )

    Ouví dizer que a opção do Ávalos foi porque o Edinho deu um passe errado no coletivo. Se essa moda pega sai todo mundo.

    1. Édson, o pior é que Ávalos – quase um ex-jogador em atividade – é visto até pelos dirigentes como o maior erro de todas as contratações feitas pelo Remo. Estranho é que o Gaúcho decidiu prestigiar o cara. Vamos acompanhar os desdobramentos.

  3. A julgar caro Gerson por uma pergunta feita por um tocedor ao J.Cunha hoje na linha de passe, talvez o Ávalos queime a nossa lingua, ou seja o cara deve está arrasando nos treinos..

  4. Torço para que o EG esteja correto quanto à posição em que escala o Edu Chiquita. Mas, em princípio, minha impressão é que já começou a inventar. Se algum dia o EC jogou ali, hoje já não tem mais nem fôlego, nem cacoete para voltar a fazê-lo. O que vai acabar ocorrendo é que durante o jogo om Reis é quem vai acabar no sacrifício, seja voltando para marcar, seja sendo substituído por um dos volantes que existem por lá, entre eles o Jhonatan.

  5. Discordo só em relação ao Jhonatan.

    Meio de campo: andre, jhonatan, Edu chiquita e Leo Medeiros.

  6. Gerson e amigos, confesso que gostei muito dessa escalação do Remo. Acompanho o trabalho do Gaúcho e, sabia que ele iria, um dia, fazer essa formação, encaixando “seus” jogadores.
    Quando um bom técnico afasta um jogador, para recuperar a parte física, é porque espera contar com ele, logo, logo e, foi o que aconteceu com o Ávalos.Falei aqui, que o Jhonatan perderia o lugar, mostrando que o Flávio Lopes, tinha razão. O tempo passou e esse jogador está mostrando que só é bom com a bola nos pés, mas peca e muito, quando lhe dão uma função tática. Futebol profissional, não é só bola no pé, mas principalmente, você ser importante para a equipe, taticamente e, isso, com o Édson, se o Jhonatan quiser ele se recupera.
    Algumas pessoas, dizem que o Remo jogará muito aberto, pois só tem um volante de ofício, André.Te dizer.. Não é verdade. Já falei aqui, que ´muito melhor você dá uma função tática de marcação a um jogador rodado, a ter que dar a um garoto, o risco, é muito menor, de erro.
    Aliás, pra quem não lembra, o Paysandu desse mesmo Édson Gaúcho, quebrou o tabu em cima do Estrelão, na Arena da Floresta, com a mesma disposição tática, de agora, no Remo, onde ele tinha um volante de ofício, á frente da zaga, Daniel e, retirou um volante, Rodrigo Pontes e, fez de Juliano e Luciano Henrique, os marcadores implacáveis de Testinha e Rossine, que não apareceram no jogo., além do Robinho que formou o quarteto do meio campo.
    O que vale nesses casos, amigos, é você ter um bom técnico e seu time bem treinado, que eles saberão ocupar os espaços, correndo menos e não se desgastando tanto.
    Quanto ao que o diretor ou diretores falaram do Ávalos, prefiro a opinião do Gaúcho, que é quem entendede futebol.

    É a minha opinião.

    – Égua estou gripado pacas e fraco, amigos e, só agora levantei pra comer alguma coisa e me espertei. Consegui postar hoje no blog. só tava conseguindo no Twitter, pois texto é curto.Te dizer..rsrs

    1. Amigo Cláudio, desejo que tenha pronto restabelecimento e volte à ativa aqui no blog. Quanto à escalação, acho que as mudanças são válidas, mas mantenho minhas reservas em relação ao Ávalos. E tomara que eu esteja errado.

  7. Claudio, melhora logo dessa gripe pq amanha tem trampo aqui..
    Náutico já está definido e Marrento va pro jogo
    : Stanley; Ary Marrento, Evandro, Thiago Brandão e Alberto; Cristiano Natal, Eduardo, Cacau e Vidinha; Djalma e Robemar.

    Se cuida Liao.

  8. kkkk. Agradeço aos amigos.
    – Essa gripe peguei, semana passada e fiz toda medicação feita pelo médico, me preparando para ficar bom no Domingo, que ía sair o dia todo com a família. Pensando que já estava bem, achei de tomar uns chopinhos e pegar muito sol. Pronto, amanheci, ontem, pior ainda. Vai começar tudo de novo..

    Grato pela dica, amigo Paulo Correa, vou seguir à risca.

  9. Sr. Cláudio

    Espero que o senhor tenha pronto restabelecimento e me perdoe as tantas vezes que uso seu final de texto.

Deixe uma resposta