Saiu a primeira barca de dispensas no Remo após a chegada do técnico Edson Gaúcho. O volante Marcos Pinguim (foto acima) e os zagueiros Juan Sosa e Santiago foram liberados e não integram mais o elenco azulino. Pinguim e Santiago foram indicações do técnico Flávio Lopes. A lista é mais extensa e outros nomes serão anunciados na segunda-feira. Comenta-se no Baenão que Gaúcho também vai afastar o zagueiro Ávalos, o lateral Paulinho e o volante Adenísio. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

Já que o Cláudio Santos enche a bola do Gaúcho, quero só ver o que o meso irá dizer dessa medidas tomada pelo mesmo, em mandar embora esses jogadores, cantado pelo pelo mesmo com ótimos jogadores, em especial o zagueiro Santiago e o volante Marcos Pinguim.
CurtirCurtir
É verdade, amigo André. O nosso Maçaranduba acabou deixando seu maior fã por aqui, o amigo Cláudio, em situação complicada para se explicar sem criticar outro de seus ídolos, o grande Flávio Lopes.
CurtirCurtir
Com esse olha desconfiado, de quem pensava que iria enganar alguém, eis que surgiu o “maçaranduba” para deporta-lo de volta para a Antártida.
hehehe
CurtirCurtir
Olha Gerson, no fundo eu penso que o Flávio Lopes era o menos culpado dessa história! Depois daquela entrevista que ele deu a outra emissora, ele esclareceu falando que quando deu uma lista de nomes de jogadores aos diretores azulinos, dizendo que ele gostaria de contar e para que os mesmos fossem contratados pelo clube. Muitos jogadores não quiseram vir para o Remo, pelo fato do clube está na quarta divisão, logo o mesmo ficou em maus lençóis, pois precisava contratar jogadores, é os que se propuseram a vir para o Remo, são exatamente estes que hoje estão sendo mandados embora pelo Edson Gaúcho.
O problema do Cláudio, é que o mesmo sempre tentar defender esses caras de fora, não dando oportunidade para os de casa, por mais que os nossos “caseiros” não sejam lá essa coisa, mais não custa nada dar uma oportunidade, assim como e cobrado dos técnicos forasteiros, para que os mesmos deem oportunidades para os jogadores oriundos da base.
Uma mão lava a outra! E as duas servem para lavar o corpo todo…kkkkkk
CurtirCurtir
Espere ai o Claúdio irá dizer que não foi indicação do Flavio e sim o que lhes ofereceram, portanto o erro na contratação foi do diretor de esporte e com a chegada do Gaúcho foi consertado o que estava errado e que o REMO agora está no caminho certo e será campeão da D, sim o time não estava bem fisicamente porque o Flávio precisaria no minimo 3 meses onde o ideal é 30 dias
CurtirCurtir
Eguá Gilvan, desse jeito você mata o papai! Ou melhor, você mata o Cláudio de raivaaaaaaaaaaaaaaaaa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Trocadilhos a parte, mais eu particularmente gosto do Cláudio, o mesmo e um apaixonado por futebol, assim como todos nós participantes desse blogue. O problema e que o amigo do Columbia, muitas vezes se deixa enganar por estes enganadores, que chegam aqui cheios de promessa e vidências para com os nossos clubes.
CurtirCurtir
hehe. Te dizer..
– Penso, Gerson e amigos, que o Gaúcho, por esse seu jeito de ser, vai trazer jogadores que já estão acostumados com ele. Um setorista falou que o Gaúcho viu os 2 jogos com o Cametá e o jogo contra o Paysandu e, o Pinguim só jogou esse jogo contra o Papão. Como ele quer contratar jogadores “dele” e com as contratações do Márcio Tinga e do Leo Medeiros, que fazem a mesma função do Pinguim, ele resolveu liberar esse atleta, deixando o André, cuja função, é bem diferente e que jogou quase todas as partidas pelo Remo. Isso não quer dizer que o Pinguim não seja bom jogador.
Quanto ao Sosa, é um zagueiro limitado e todos víam isso. Santiago, é mais uma bobagem dessa diretoria. liás, fiquei muito surpreso quando o F.Lopes falou que, indicação dele, foram apenas o Pinguim e o André… Te dizer…
CurtirCurtir
Tá bom, amigo André, mas tá difícil eu me enganar com técnicos, amigo.Agora, quanto aos técnicos locais…. Sem acordo, amigo. Remo e Paysandu são muito grandes pra eles.
CurtirCurtir
Ai e que você se engana Cláudio, o Santiago disse no Bola na torre que foi indicado pelo Flávio Lopes, pois foi treinado por ele, mais não recordo o clube.
O Santiago, pode não ter sido a primeira opção do Flávio Lopes, mais que foi ele quem o indicou, isso foi. Os outros blogueiros estão de prova, o Gerson irá esclarecer a respeito. kkkkkkkk
CurtirCurtir
Bom, foi o que eu ouvi de um setorista, amigo André.
CurtirCurtir
Tudo bem amigo, não esquente! Mais eu torço pelo EG, acho que se o mesmo não sofrer nenhuma intromissão da diretoria azulina, é se o mesmo tiver todas suas reivindicações de contratações de jogadores acatadas, penso que o Remo terá grandes chances nessa competição.
CurtirCurtir
“Duvideodó macacheira mocotó como diria a minha mãe zinha dona Marcionilia”, empresto esta frase do grande Valdão pra dizer que quem mandou estes caras embora foram os dirigentes, como não tiveram coragem, o Gaucho deve ter assumido a responsabilidade, até por que lhe deve ser conveniente.
CurtirCurtir
Como disseram por aqui: O Gaúcho quer tirar os que não tão sendo muito “importantes” desempenhando sua função pra chamar os “peixes” dele, como o Tinga e o Medeiros. Se são ou não são bons jogadores, ai já é outra história. Tão dizendo também que alguns jogadores não quiseram vir pro Remo na era FL, pois o Remo encontrava-se na 4º divisão. Ué, eles são jogadores, vão ganhar dinheiro e trabalhar no maior clube do Norte, e se forem mal jogadores, vão ficar até o fim (esse é o lema). Conversa pra boi dormi, pra mim, vem o famoso “preconceito” e “discriminação” quando se fala em Norte do país. Vem logo aquele olhar desconfiante e só quem vem pode confirmar ou se “surpreender” com o que o Pará ou o norte tem a oferecer aos atletas em geral. Espero que o Gaúcho não seja o Givanildo do ano passado, que jogou só 2 jogos e depois foi demitido. Afinal, isso aconteceu com ele ano passado no tal de Paisandu.
CurtirCurtir
Ainda falta o Dida ir na barca,pois cametazinho joga dez vezes mais na lateral direita.
CurtirCurtir
EG Usou o bom senso com o Pinguim, mas parece que ainda não se deu conta do SADAM.
CurtirCurtir
Pô, parem de encher o Cláudio… Vou sair em defesa do amigo porque todo mundo sabe como acontecem as coisas no futebol. O FL deve ter indicado um monte de nomes como “reforços” e esses jogadores devem ter pedido uma bolada ou não ter mostrado interesse nenhum em jogar por um clube que está na Série D e é do norte do país. Aí a lista deve ter baixado de qualidade até chegar a esses jogadores aí.
Mas também os culpo pelos simples fato de não ter utilizado jogadores regionais para compor elenco no time do Remo, Jáder, Perema, entre outros, com certeza viriam jogar no Remo numa boa pois já estão habituados à região e estariam saindo de um clube menor para um maior. Quando o caminho é o inverso, aí só resta a compensação financeira o que na nossa realidade, estamos bem longe de sermos um local interessante futebolisticamente e financeiramente, isso é realidade.
Espero que o EG consiga conciliar a vinda desses “reforços” (sempre entre aspas, porque são sempre caros, velhos e incógnitas) com outros jogadores que já vimos por estas paragens para poder montar um elenco decente que consiga tirar a gente dessa lástima.
Como diz o amigo Cláudio, é a minha opinião…
CurtirCurtir