O encontro entre três moleques, há 50 anos, num subúrbio de Londres, marcaria para sempre a história do rock. No dia 25 de maio de 1962, Brian Jones, Mick Jagger e Keith Richards ensaiaram juntos pela primeira vez e dali surgiria a banda Rolling Stones. Mega-sucessos (Satisfaction, Get of my Cloud, Lady Jane, Ruby Tuesday, Under My Tumb, Jumpin Jack Flash e tantos outros) foram compostos nas décadas seguintes, elevando o grupo ao primeiro time do rock, ao lado dos Beatles.
Será que eles imaginaram que ao compor e cantar “Let’s Spend The Night Together” a longevidade da banda duraria mais do que “uma noite”? É a 2ª maior banda de rock da história, atrás somente, é claro, dos Beatles.
É verdade, amigo Daniel. Desde essa época, o rock ganhou o mundo a partir sempre de uma raiz simples: três ou quatro garotos fazendo muito barulho. A fórmula nuncafalhou, graças a Deus.
Amigo baionense libera meus posts..
Grande banda. Das chamadas clássicas é a que gosto menos, mas ainda sim gosto muito, rsrsrs.
Gerson, só discordo de colocar a turma de Jagger no mesmo nível dos Beatles.Para mim Beatles está muito a frente dos Stones.Mas aí é uma questão de opinião de cada um.
Como fã do quarteto de Liverpool, também acho que os Beatles têm uma obra mais importante e resistente ao tempo. Mas, logo abaixo, vêm os Stones, sem dúvida.
Ontem, 25/05, um canal fechado transmitiou o show comemorativo de 50 anos da banda. O ponto alto do show foi quando os stones tocaram com o velho bluesman Buddy Guy, com Ron e Keith na guitarra e Mike na gaita, numa blue session sensacional.