18 comentários em “Papão se prepara pra batalha (by Mário Quadros)

  1. Boa sorte aos bicolores, lotem o Mangueirão, coloquem mais gente que no jogo REMO x Águia de domingo passado. Isso não é ruim pra ninguém, é ótimo para o futebol paraense e um “cala-boca” no repórter desinformado do Paraná.

  2. Agora sim Siqueira, assim que se deve ser! Como disse ontem, só irei secar o Remo, se ainda ver o mesmo acontecendo aqui com o Paysandu. Agora você mostrou ser, um desportista de primeira! Parabéns…Desejo sorte e que consiga a vaga para terceirona frente ao Mapará.

  3. Mas esse André e esse Siqueira tão numa frescura…rsrsrs. Só quero ver até quando. Brincadeira pessoal, mas eu é que não embarco nessa, quem sabe já gagá eu mude.

  4. Muito se falava que era desnecessário para os paraenses um estádio do tamanho do mangueirão.

    Não de hoje que a maior torcida do Brasil percentualmente falando cala boca de muita gente e quebra todos os tabus.
    E essa torcida é a do Paysandu e do Remo.
    Mesmo sem estarem nas principais divisões e sem ostentarem por muito tempo grandes elencos, como é este do Coritiba por exemplo, a torcida não larga os times.

    Mesmo sendo maltratadas, encaram chuva e sol, filas, desinformações, mas não abandonam o barco.

    O projeto para o mangueirão se aprovado fosse pra copa iria diminuir ainda mais o estádio.

    Se os clubes se organizarem como é o sonho de todos, cada qual com o seu, o remista e o bicolor. O mangueirão será pequeno demais, então para conter a enchente das torcidas só majorando o ingresso.

    Se não me engano há uma possíbilidade de se aumentar a capacidade de público lá no colosso em pelo menos mais uns 8 mil lugares.
    Seria fechar o anel total das cadeiras, e isso ainda ajudaria nas melhorias de estrutura do estádio.

    Hoje o Mangueirão comporta 42 mil lugares, se ssim fosse passaria pra 50 mil.

    Com a palavra os engenheiros do Blog.

  5. É isso aí Siqueira. E domingo mais 40 mil na final do Campeonato Estadual. Às vezes, o excesso de gozações não nos faz ver direito o quão grande (pelo menos em torcida) é o futebol paraense.
    Porque digo ressalto apenas a torcida? Por que falta arrojo, ideias, destemor de nossos dirigentes. Fala-se muito no custo despesas de jogos no Mangueirão que abocanham grande parte da renda da dupla RE-PA. Então por que cargas d’água a dupla não elabora um plano de ação conjunta de arrendamento do estádio por um determinado tempo ou mesmo uma negociação coma “madrasta” FPF para diminuição dos custos. Falta iniciativa…

  6. Assim como meus pranteados pais eram, minha esposa também é torcedora do rival. Daí que para prestigiá-los, n’alguns jogos na terceirona e Copa do Brasil, nestes últimos cinco anos, eu até não secava e não tenho secado (isso, lógico, sem dispensar a encarnação no final). Mas, como evidentemente minha neutralidade, no geral, não vem dando muito certo, tenho sido até estimulado a voltar a secar para ver se o sucesso anterior retorna.

  7. Edson meu querido amigo não sou engenheiro , mas meu patrão é, além de administrador .Dizia, me enchia o saco que o Mangueirão é mal construido.Que as arquibancadas são muito altas e distantes do gramado e ria fazendo gozação,principalmente quando estava já de porre.
    Quem segue-o no twitter e quem o lia e o leu aqui no blogue do ilustre Botagoguense sabe que ele sendo argentino tem aquele espírito superior ,de empáfia, de arrogância ,embora seja super-legal quando pega confiança.
    MAS EU CONTESTAVA sempre ,citava o fato de ser Olímpico e e tc.E nada até hoje ele me diz que se ele fosse mexer lá , faria o estádio aumentar em 20 mil lugares,mantendo a circunferência e mantendo a pista olímpica.Aí pergunto a quem entende de construção.É possível?
    Não que eu duvide da capacidade de cálculo de um engenheiro que trabalha em uma multinacional.

    1. Pastor, não incorra no pecado da injustiça, mais uma vez. Todos os seus comentários foram postados instantaneamente, nenhum ficou retido na moderação.

  8. O Tiago através de contato telefônico disse estar confiante na classificação e o time vai todo para cima do adversário, vamos aguardar e boa sorte ao PSC

  9. O Paysandu tem tudo pra reverter o coxa nao joga muito bem fora de casa e com a fiel lotando o olimpico ninhem segura o bicola.

  10. Não Pastor Carlos, quando eu escreví engenheiros do Blog, era pra qualquer um que participa que quisesse dar uma opinião a respeito do assunto.

    Aliás olhando umas fotos do mangueirão percebí que se fosse fechado totalmente o anel das cadeiras daria muito mais que oito mil lugares.

Deixe uma resposta