Leão derrota Águia e conquista returno do Parazão

Com gols de Fábio Oliveira e Jhonnatan, no segundo tempo, o Remo derrotou o Águia por 2 a 0 e conquistou o returno do Campeonato Paraense. Disputado num Mangueirão lotado – mais de 40 mil pessoas presentes -, a partida foi nervosa e cheio de erros no primeiro tempo, com ligeira superioridade do Águia, que desfrutou de duas boas chances para marcar e obrigou o goleiro Jamilton a fazer grandes defesas. O Remo pouco ameaçou, em função de falhas na articulação do meio-de-campo. Na jogada mais perigosa dos azulinos, Fábio Oliveira chutou fraco para a defesa do goleiro Alan. Mas, com Juan Sosa guarnecendo as subidas de Aldivan e Jhonnatan funcionando como terceiro volante, o Remo terminou o primeiro tempo mais ameaçador que o Águia. 

Na segunda etapa, com Marciano substituindo a Joãozinho, o Remo passou a atacar de forma mais organizada, experimentando tabelas e chegadas pelas laterais, primeiro com Tiago Cametá e depois através de Cássio, que o substituiu. Por jogada violenta, Charles recebeu o segundo amarelo e foi expulso, desguarnecendo o setor defensivo marabaense. No primeiro gol remista, Marciano recebeu a bola junto à grande área, passou pela marcação e cruzou para Fábio Oliveira desviar para as redes. Explorando os contra-ataques, o Remo chegou ao segundo gol, após um avanço de Cássio pela direita. Ele cruzou e a bola sobrou para Jhonnatan encher o pé e marcar o segundo gol, fazendo explodir a torcida no Mangueirão. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

20 comentários em “Leão derrota Águia e conquista returno do Parazão

  1. Esperando o ilustre baionense postar um tópico sobre o Botafogo campeão invicto da Taça Rio.E jogando muito.Maicossuel,Marcio Azevedo,Marcelo Mattos,Elkesson, Até ANDREZINHO JOGARAM muito.
    Sem falar no oportunismo e faro de gol do LOKO Abreu.Parabéns para nós nobre escriba alvi-negro.

    Curtir

  2. A pelo Remo desse campeonato está desenhada. Com todo respeito, mas o Cametá está arriscando fazer papel de coadejuvante nessa final. O fator de motivação para o Mapará, talvez seja o Sinomar quem sabe propor um espírito de revanche. No treino de ontem com os subs, o time principal do Cametá foi goleado. Por isso, o Remocom humildade e respeito, cumprirá tabela. É jogar sério, levantar o caneco e pensar já na participação da Série D. Acontece no Parazão o que acontecerá no Paulistão: o Santos já virtualmente campeão. Lá haverá final interiorana, para inveja de nosso Nunes. No Rio, Fluminense é favorito ao título. VALEU LEÃO!

    Curtir

  3. Parabéns, Leão! Flávio Lopes nos fazendo lembrar da época (não tão distante) de Paulo Bonamigo treinando o Clube do Remo. Parabéns para o técnico que conseguiu criar um time novo com poucos novos jogadores. Encontrou valores que Sinomar não viu em meses de preparação. Somos campeões graças ao bom técnico Flávio Lopes!

    Curtir

  4. Gerson e Amigos, ver o coronel Nunes que fez de tudo para tirar o titulo do Leão “sendo obrigado” a entregar a taça para o Remo não teve preço rsrs

    Agora vamos com o respeito de sempre mas sem medo do Cameta buscar mais um titulo de campeão paraense.

    Parabéns Leão Azul, ganhou contra tudo e contra todos.

    Curtir

  5. É Vítor, também… mas enquanto o Águia não se livrar dessa obsessão (tal qual a dos corintianos pela Libertadores) jamais será campeão. Veja o Independente no ano passado. Subiu um degrau de cada vez… e arrematou o troféu.

    Curtir

  6. se as chances reais de gol fossem concluidas e somados aos gols resultado justo seria 3 x 3… e com empate o remo levava o caneco do mesmo jeito! parabens ao remo, ao flavio lopes a obdiencia tatica dos jogadores e principalmente a torcida azulina q mostrou pra aquele palhaço daquele reporter de curitiba q o pará tem a torcida mais linda do brasil e a mais presente! e quinta vao ver tbm! força pará!

    Curtir

  7. Contra tudo e contra todos principalmente o coronelzinho, o Leao voltou a mastrar que os Grandes do estado sao os maiores, tudo esta voltando ao seu devido lugar. Time de massa tem que ser respeitado, quebraram o bico do Bocudo Joao Galvao. Como diz o amigo Columbia tecnico bom e tecnico de fora mesmo. Hehehehe agora pra relaxar amigo Claudio passei para um bom Vinho Californiano e ainda estou sobrio. hehehehe

    Curtir

  8. Dadas as circunstâncias atuais, o resultado lavou a alma da torcida, que vinha sofrendo já faz tempo. Deu orgulho de ser azulino hoje Gerson, foi espetacular ver aquele estádio lotado, dando mostras de que se depender das torcidas, o futebol no Pará jamais irá acabar.
    Quanto ao jogo, acho que o Remo, apesar de algumas falhas, controlou bem o jogo, com a marcação certinha. Reis precisa de um puxão de orelha quanto a firulagem. Jonathan é a revelação do campeonato, esse vai longe. Vamos ver o Cametá de Sinomar Naves como se comporta. Creio que o Águia é um sério candidato à série D esse ano, tem que abrir os olhos!

    Curtir

  9. Parabéns ao Leão Azul.Vai ser interessante esse confronto entre o Novo Remo do Flávio Lopes e O Cametá do SONOmar.O Mapará elétrico não está morto não,mas pelo alto astral,pelo fato das duas partidas serem em casa, com o apoio da massa azulina,acredito na vitória do Leão.Não sei a opinião do Cláudio,mas penso que o Remo tem que procurar decidir logo nessa primeira partida,ir com tudo para cima do Cametá sufocando desde o início.Obtendo uma boa vitória,não estou falando de goleada mas um placar normal de 2×0,o Mapará dificilmente reverteria no segundo jogo.

    Curtir

  10. Ih , começou o clima de já ganhou do amigo CÁSSIO.DA ÚLTIMA VEZ QUE O CÁSSIO disse que o MAPARÁ tava na panela o leão perdeu e feio.Acho que o Sinomar vai endurecer muito nessa final.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s