Por Roberto Vieira
Neném Prancha foi um sábio grego. Desconhecido pelas novas gerações. Como Platão e Sócrates. Fazer o quê? Neném proferiu diversas frases antológicas. Mas uma delas ganhou a eternidade: ‘Pênalti é tão importante que devia ser cobrado pelo presidente do clube!’. Pois é.
Craque sabe fazer gol, meter uns dribles e cabecear. Pênalti é jogada diferente. Não tem nada a ver com futebol.
Puskas perdeu o seu nas Olimpíadas de 52. Beara defendeu com uma mão só o chute do Major. Cruyjff nem queria saber da missão. Deixava pra Neeskens – que metia uma bolacha no meio do gol. Waldemar de Brito morreu no olhar de Zamora. Zico também. Rivelino deixou de bater quando viu que era furada. Tostão quase botou tudo a perder em 1966.
Maradona só tinha intimidade com outras penalidades. Sócrates batia bem… até a Marselhesa. Até Pelé – celebrizado pelo milésimo gol – perdia mais que fazia, com paradinha e tudo. Então, meus amigos. Era óbvio que Messi, Kaká e Cristiano Ronaldo iam perder seus pênaltis. O Dátolo, ora o Dátolo. Na hora H.
Porque craque sabe fazer gol, meter uns dribles e cabecear. Pênalti é jogada diferente. Não tem nada a ver com futebol.
Pênalti? É coisa de Neném…

Eu acreditava piamente em uma decisão espanhola, na final da liga dos campeões da Europá, mais os dois clubes espanhois “pipocaram” na hora H, deixaram escapar a vaga a grande final dentro de seus dominios, para equipes não tão inferiores dentro de campo, mais tão fortes e qualificadas quanto as mesmas.
Mais temos que ser justos, tanto o Chelsea quanto o Bayer Monique, mereceram avançar para a final, no caso do time Alemão, foi ainda mais satisfatório, tudo graças ao palco da finalissima, que será na própria casa do BAYER, então seria um pecado o mesmo ficar de fora da decisão, além do mais, conta com um excelente time, que joga de forma ofensiva e coletiva, sem que a individualidade tome conta das ações do time, o oposto do time madrilhenho, que depositava todas as suas fichas no pipoqueiro do C. Ronaldo, é para completar o velório, o nosso KAKÁ teve talvez a sua última chance com a camisa do time espanhol, entrou no decorrer do jogo, totalmente fora de sintonia com os demais, é nas cobranças de penalti, chutou e perdeu, o que pode ser a sua chance que permanecer no elenco para a próxima temporada.
Triste fim, para os dois melhores elencos do mundo! Um pela qualidade coletiva (BARÇA) o outro pela qualidade individual de seus jogadores (RealMadrid).
CurtirCurtir
Quem esquece a classe e bate com força geralmente não “telegrafa” e mesmo que o goleiro acerte o canto é difícil chegar nela. Quando o cara vai devagar acaba dando uma dica pro goleiro e a bola não indo com força facilita ainda mais. Kaká e CR telegrafaram legal, Dátolo então, nem se fala, o cara já foi de lado pra bola.
CurtirCurtir
E o Sergio Ramos Mauricio?
Aliás é uma pena que o time do melhor tecnico do mundo ficou fora da final, resta eu torcer agora pelo Chelsea do Ramirez.
O Vasco que se cuide que se o Botafogo invicto precisar dos penais, o Loco Abreu e Cia não vão desperdiçar. É mais um vice pra história do Vice da Gama.
CurtirCurtir
O Sérgio Ramos deve ter visto uma trave lá na Lua, te dizer, ô caboquinho grosso…E numa hora dessas não podemos também esquecer a tremedeira que faz o goleiro crescer e a trave encolher.
CurtirCurtir