Dez “gostosas de verdade” do cinema

Por Xico Sá

Uma gostosa é uma gostosa é uma gostosa, como diria a sábia comadre Gertrude Stein. Todos sabem, porém, da preferência deste blog pelas ditas “gostosas de verdades”. Fêmeas mais fartas etc. Em um plá com o especialista Marcelo Mendez, do Pastilhas Coloridas, estino do ABC paulista, saiu esta generosa lista de grandes mulheres do cinema sem vergonha do desejo e do tesão. Gracias, Mendez, amigo basco-nordestino do ABC.  Óbvio que o diretor italiano Tinto Brass dominaria qualquer lista do gênero. Ainda mais com a cena da bicicleta que você vê aí acima. Só empata com uma farta moça que vi ontem na manifestação dos pelados de bike em SP.  Coisa linda, linda, linda. Por ela, forço o Kassab a construir ciclovias no muque, no braço. E vamos a elas:

Monella, a travessa – Das coisas do mestre Tinto Brass, Monella é uma das mais significativas por tudo que há de encanto. E o que pode ser mais encantador do que Anna Ammirati interpretando uma ninfeta safada, cheia de amor pra dar, em uma cidadezinha do interior da Italia?

A pervertida– Dos méritos do mestre Tinto, consta o radar para as beldades do mundo. Aqui ele encontra a russa  Yuliya Mayarchuk para fazer uma pobre mocinha que padece da alergia a calcinhas. E sem elas, por questões de saúde, se aventura pelas ruas de Londres. Chato.

Todas as mulheres fazem –  Agora o Tinto nos revela Claudia Koll! Diana, uma mulher casada, feliz, mas em uma vida certinha demais. Até que resolve promover filantropias carnais à italiana.

O Voyeur – Se Tinto é gênio, imagina com a ajuda de Alberto Moravia, autor da novela que deu nesta fita. Mas o que interessa quando lembro da película são as cenas da empregada Fausta, na pele de Cristina Garavaglia. Com a anca que essa moça tem, ela é capaz de parar pagode em boteco e briga em velório de pobre!

Supervixens – Russ Meyer, mestre supremo dos chamados Explotation Movies, trata basicamente das protuberâncias. E por falar nelas, o colo de Christy Hartburg, no papel de Superlorna, é fundamental. Todos os seus pimpolhos devem ter mamado até os 40 anos…

Noite das Taras – Ah mas não da pra listar essas gostosas sem citar Matilde Mastrangi. A musa fez trabalhos geniais com Ody Fraga. Neste filme, toda uma geração de garotos até decorou o episódio “Dominatrix do SP II turbinado”.

Emanuelle – E por falar em gerações adolescentes, como não homenagear a Silvia Cristel e sua deliciosa personagem Emanuelle? Lembram da transa no avião? Digna da literatura de Anais Nin ou D.H Lawrence.

Sob o domínio do medo – Sim, quem me conhece sabe de meu amor supremo por Sam Peckinpah. Óbvio que sei que ele tem dezenas de filmes melhores que este, mas em enhum deles tem essa a Susan George e aquela boca letal! Eu dava meu fígado para ser o Dustin Hoffman nessa hora.

O segredo das massagistas – Que gaúcha essa Aldine Muller! Melhor ainda neste filme de Antonio Bonacin Thome, de 1977. Viva Aldine!

Bambola – O rebolado de Valeria Marini, nesta película de Bigas Luna, é a maior prova que Deus Existe!

Quem você acha que ficou fora da lista, amigo? Hora de fazer justiças com as próprias mãos aí nos comentários.

6 comentários em “Dez “gostosas de verdade” do cinema

  1. faltou com a própria boazuda matilde mastrange o filme “palacio de vênus a aonde amor.. tem preço” . Esse filme, além de um boa dosagem de erotismo sem vulgaridade, ainda tinha muito humor para a gente rir nesse bom filme da pornochanchada brasileira.

    Curtir

  2. Ainda temos gostosíssimas na sétima arte que fazem nossos níveis de testosterona irem às alturas. Da Hollywood atual, por exemplo, minha lista de favoritas é, não necessariamente nessa ordem:

    1. Monica Bellucci. Para manter a “tradição” da velha bota.
    2. Scarlett Johansson. Quanta voluptuosidade em seu busto…
    3. Catherine Zeta-Jones. Sensualíssima, gostosona hors concours.
    4. Marion Cotillard. Pelo tradicionalíssimo esguio e belo charme francês.
    5. Eva Mendes. Filha de pais cubanos, é a personificação da sensualidade latina. Gostosona de primeira instância.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s