“Eu não sou jogador de futebol, eu sou jogador do Botafogo!”.
De Heleno de Freitas, atacante lendário do Glorioso.
“Eu não sou jogador de futebol, eu sou jogador do Botafogo!”.
De Heleno de Freitas, atacante lendário do Glorioso.
À beira da extinção, informação e curtição sem perder o sinal do Wi-Fi.
futebol - jornalismo - rock - política - cinema - livros - ideias
Heleno está para o botafogo, assim como Alcino está para o Remo… com uma pequena diferença, o motora deu titulos!
CurtirCurtir
Não estou lhe rebatendo prof., mas é essa a grande diferença do Botafogo de todos os times do Brasil, é amado pelo que ele é, e não pelo que ele tem.
As gerações se passam e o amor pelo Botafogo, do jeitinho que ele é permanece firme.
CurtirCurtir
concordo com vc edson! mas o clube em si nunca tratou como deveria seus idolos, veja o exemplo do garrincha! nao excluo os grandes do pará dessa lacuna o alcino por exemplo, morreu pobre sem ajuda do clube que lhe projetou! (usando suas palavras) falo por mim e sei q falo por vc tbm qdo nos referimos ao amor q sentimos por nossos respectivos clubes pelo q ele sao e nao pelo q eles tem! e nao senti seu post como uma rebatida nao! uma discussao saudavel é sempre bem vinda!
CurtirCurtir
Para quem conhece a historia do botafogo como eu, Heleno de Freitas foi um dos fundamentais jogadores de futebol do brasil, pois foi com ele que as mulheres começaram a visitar campo de futebol, o mais famoso atacante dos anos 40 só não foi para o campeonato mundial de 54 pq ele tinha brigado com Flávio Costa, o Diamante Branco como era conhecido pelos amantes da bola sempre foi um homem elegante nas jogadas e pessoalmente, foi acometido pela sifilis por não ter um relacionamento estável, mais dentro de campo ele sabia fazer o que ele gostava era fazer gols e muitos com a camisa alvinegra.
CurtirCurtir
Perfeito prof. e por aqui por Belém tem ex-jogadores que pra assistir um jogo do seu time precisam mendigar um ingresso.
Não sei se é só no Rio, mas ouvir algo a respeito de um filme, que até o Rodrigo Santoro é quem irá viver o grande Heleno.
CurtirCurtir
O filme está sendo lançado neste mês, amigo Edson. Rodrigo Santoro vive Heleno.
CurtirCurtir
Rodrigo Santoro que não é botafoguense interpretou magistralmente o papel de Heleno e gostou tanto que declarou que agora torcerá TAMBÉM pelo Glorioso.Heleno arrastou as mulheres amigo Hiran e era tão diferenciado que era advogado e orador,líder nato na vida e na bola ,não suportou o assédio das mulheres e muito menos sua queda pela boêmia.A sífilis o deixou completamente transtornado mentalmente no final de sua vida ainda jovem com menos de 40 anos.A sociedade e parte da imprensa com “certa” inveja de sua beleza e de ser tão benquisto pela mulherada o apelidava de GILDA( título de um filme em que a atriz principal era fantasticamente linda, mas vaidosa e superficial )
CurtirCurtir
Muito bem observado, meu caro pastor. A saga de Heleno e a magia botafoguense contagiaram Rodrigo Santoro.
CurtirCurtir
A expectativa para o filme são as melhores, dizem que está alto nível a interpretação do Rodrigo Santoro.
CurtirCurtir
Comparar Heleno de Freitas ao Fumacê, pera lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Botafogo tem titulos internacionais sim.Não dá para comparar com o Remo, nem querendo.
CurtirCurtir
Eu também não sou torcedor no plural, sou torcedor do Papão!!!
CurtirCurtir
Eu não sei vocês amigos, mas eu estou ansioso pelo lançamento da película aqui em nossa terra. Me parece que o filme estréia em salas de cinema nacionais no próximo dia 30!
CurtirCurtir