Libertadores: Paissandu tem melhor campanha

Números atualizados sobre a história da Taça Libertadores confirmam uma grande façanha paraense. O Paissandu, com a brilhante campanha na edição de 2003, tem o melhor desempenho dos clubes participantes do torneio desde sua criação. O Papão, treinado por Daryo Pereira, conquistou 71% dos pontos que disputou.

O Brasil segue como segundo colocado no ranking de títulos (16). A Argentina, cujos clubes conquistaram 20 títulos da Libertadores, é o futebol mais vitorioso na competição continental. O São Paulo é o clube brasileiro mais presente no torneio – 15 vezes. Os clubes nacionais venceram 50% dos jogos disputados, contra 36% de todos os demais clubes participantes.

42 comentários em “Libertadores: Paissandu tem melhor campanha

  1. O Paysandu foi merecedor de seus feitos, que so fazem engrandecer a sua bela história.
    Pena que hoje o nosso time, não seja nem sombra doque um dia foi.

    Parabéns Papão…Não espero que o nosso clube volte a fazer o mesmo, mais espero que um dia possamos ver o Papão ao menos volte a ter dias melhores.

    Curtir

  2. O Paysandu, não so honrou o futebol paraense caro Valentin, mais também honrou o Brasil e, representou muito bem as cores do nosso estado do Pará, mostrando ao mundo que existia um clube da região norte do país, disputando com igualdade e condições o direito de conquistar o titulo daquela Libertadores da America.

    Salve o Paysandu Sporte Clube, o verdadeiro orgulho do estado do Pará!

    Curtir

  3. Temos grandes glórias pra contarmos para quem for, filhos, netos, estrangeiros,etc… Temos guardado na memória as lembranças de tempos bons, podemos ver jogos históricos como paysandu e boca lá na famosa La bombonera! (sem recursos computacionais!… desculpa, secadores remadores, ou seja, sofredores! rsrs) … o nosso papão é isso, glórias enternas! apesa da má fase, nossa paixão só cresce! sempre fieis e fanáticos pelo papão!!

    Curtir

  4. COM ESTE GRANDE RECONHECIMENTO, NO MESMO DIA LEIO NA COLUNA DO CLAUDIO GUIMARÂES QUE O LOP ESTÁ COTADO PRA ASSUMIR A ASSOCIAÇÃO DOS CLUBES DA SÉRIE C.

    ÉGUA ATÉ QUANDO A TORCIDA BICOLOR VAI TER QUE ATURAR ESTE CAMARADA E O RICARDO REZENDE NO NOSSO PAPÃO.

    LOP O QUE TODA A NAÇÃO BICOLOR QUER É SE VER LIVRE DA TERCEIRA DIVISÃO E VER O PAPÃO VOLTAR A TER MOMENTOS DE GLÓRIA COMO ESSE DO POST.

    LOP RA RE RI RO RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    Desculpe amigos mais este desabafo tinha que ser em caixa alta.

    Curtir

  5. Obviamente que o recorde precisa ser relativizado, considerando a única campanha do PSC na Libertadores em relação aos demais clubes. De qualquer forma, um feito histórico ao futebol paraense, tal qual a participação do Clube do Remo no torneio internacional da Toulon, na França (EUROPA), vice-campeão 100%.

    Curtir

  6. Já que o pessoal do outro lado,adora números,estão aí,irrefutáveis provas da proeza e grandeza Bicolores…Pena que os atuais dirigentes afundaram nosso PAPÃO DA AMAZÔNIA,mas ainda acredito que dias melhores virão …

    Curtir

  7. Relativizando, Cássio, o feito ganha maiores proporções ainda: 1. time estreante candidato a saco de pancadas 2. orçamento pequeno 3. ataque altamente produtivo 4. vitórias e goleadas fora de casa. O que se espera de um Flu, Vasco, Fla , Corinthians, SPFC, Inter é menos que isso. Considerando que muitos remistas dizem que a copa dos campeões foi sorte, era tiro curto, que já nem existe mais e blá blá blá…vc vem me falar de torneiozinho de 2 jogos?!

    Curtir

  8. E outra, não foi falado em aproveitamento médio das equipes em todas as suas participações, situação em que seria difícil manter esse percentual de pontos ganhos, e sim em uma única campanha e quem mais participa tem mais chances de atingir um grande aproveitamento, obviamente. 6 x 2 no Cerro lá no Paraguai quero ver quem mete.

    Curtir

  9. Verdade Mauricio, neste tempo o Papão ganhava tanto dentro de casa quanto fora também. Ai depois ficamos na seca, mais na seca mesmo, onde não conseguiamos vencer nenhum time fora de nosso estado e, ainda contavamos com a secação de tudo e de todos contra o nosso Papão.
    Mais tudo isso e coisa do Passado e, temos hoje de botar “fé” nesta molecada que está ai vestindo a camisa do nosso amado clube.

    Curtir

  10. Viajar na maionese, a seleção que o Remo enfrentou era de universitários em férias na França e o time C do Toulon, e os jogos foram realizados no recesso dos campeonatos europeus. Aquela excursão tinha outras finalidades, é só perguntar ao RR, que hoje ele solta a língua. Torneio de Toulon, te contar! Lá, não existe registro desse “torneio”.

    Curtir

  11. E se ganhássemos o q parecia lógica,jogo de volta contra o próprio Boca,poderímos até ter sido campeão da Libertadores.Basta lembrar q esse Boca,foi o campeão,impondo a única derrota do bicola na aludida copa., E mais o próprio Boca campeão, teve tres derrotas na competição,enquanto o nosso glorioso Papão foi eliminado com apenas uma . Querem mais ? Ainda tenho balas !

    Curtir

  12. Tudo ótimo para nós, os velhos bicolores.
    Mas, devíamos estar pensando(desde sempre) na volta à Série B. Qual nosso projeto para isso?
    O Paraense não está servindo de pré-temporada?
    Vão montar de novo a “braca de velharias” (refugos bichados do sudeste, com problemas de coluna)?
    Lembrar é bom. Mas, vamos pensar na Série B. Logo, agora!
    .

    Curtir

  13. Égua Cássio, não acredito que tu, um historidador de esquerda e esclarecido dá trela para o Caxiado… rsrsrsrs. Jogaram lá contra quem, Milan, Real Madrid ou Manchester United? Rsrsrsrsr.

    É só tiração de sarro mano velho…

    Curtir

  14. Daniel, enfrentamos a seleção romena e o Olimp. de Marselhe. Ok. O Remo é primeiro mundo, coisa de elite (decadente, mas com discreto charme). Vocês da Classe C só vão até a Argentina. Rs.

    Curtir

  15. Cássio, não é tirando sarro, que repercusão teve mesmo esse torneio cabeça de bacalhau? Existe alguma evidência internacional? Por favor, venha com fatos e dados pois o Papão é reconhecido pelos seus feitos e não sou quem fala é a mídia: Fazemos parte dos seletos clubes brasileiros que conseguiram ganhar do Boca na Argentina. E mais! Verifique na internet qual o clube com maior aproveitamento na Copa Libertadores, Somos conhecidos e reconhecidos nacional e internacionalmente.

    Curtir

  16. Muito importante o feito do Papão da Curuzu. Esta marca tem que ser comemorada e exaltada mesmo, mas sem desmerecer o nosso Paysandu e o blogueiro, a melhor campanha da história pertence ao CRUZEIRO na edição da Libertadores 1976 (incluindo inclusive a campanha invicta do Corinthians em 2012). No campanha de 1976, na qual o time celeste foi campeão, o Cruzeiro jogou 13 vezes, obteve 11 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota (87% de aproveitamento). Marcou 46 gols e sofreu 17 (saldo de 29 gols) e ainda teve o artilheiro da competição, Palhinha, com 13 gols. Nesta edição, o Cruzeiro estabeleceu melhor aproveitamento, o maior números de vitórias e o maior número de gols feitos em uma única edição. Outra coisa, conforme divulgação da Conmebol, o Cruzeiro possui o melhor aproveitamento em pontos corridos entre todos os 130 times que disputaram mais de uma edição da Libertadores até 2010. Com 12 participações na competição continental, Os números justificam a fama da equipe estrelada de ‘La Bestia Negra’ das Américas, pois o clube, comprovadamente, é o que mais triunfa na competição. São 120 jogos, com 71 vitórias, 21 empates e 28 derrotas, somando 234 pontos e cravando exatos 65% de aproveitamento. Curiosamente, o segundo clube com melhor aproveitamento em pontos corridos na história da competição é o Estudiantes de La Plata, que tirou o título da Raposa em 2009, e tem 63,57%. Fonte: veja o link:
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2010/12/01/noticia_cruzeiro,171519/conmebol-divulga-tabela-historica-da-libertadores-cruzeiro-e-la-bestia-negra.shtml
    Atualizando com a edição de 2011: 128 jogos, sendo 77 vitórias 22 empates 29 derrotas – 65,89% de aproveitamento.

    Obs: O Cruzeiro (de Dida e Ronaldo Fenômeno) foi o segundo clube a ganhar do Boca Juniors no La Bamboneira, na Libertadores de 1994. antes, apenas o Santos de Pelé tinha conseguido tal êxito.

    Curtir

  17. Que DECADÊNCIA a do nosso PAPÃO… Até hoje a derrota para o Boca, em casa, foi a mais doída que eu vivi. Só mesmo aquela derrota do Brasil frente à Itália fez frente.

    Papão tem voltar este ano à série-B, pois a situação já é traumática.

    Bem lembrado, Cláudio – o Dario Pereyra pegou o time cuja base foi montada pelo Givanildo.

    Curtir

  18. Só nao supera sua falta de informação

    Cruzeiro em 1976 fez 87,17% de aproveitamento.
    13 jogos, 11 vitorias, 1 empate e 1 derrota.

    Ficam repetindo postagens sem pesquisar a realidade.

    bando de desinformados.

    Curtir

  19. Égua!!! O papão está sendo palco de discussão entre os, nada menos, melhores clubes sul americanos e brasileiros, para ver quem tem melhor campanha na libertadores.
    Será que os remadores, um dia, sonharão com isso?

    Curtir

  20. Depois que o Gerson publicou este assunto aqui, deve ter por aí muitos remistas que pularam da ponte com um pedra amarrada no pescoço! Kkkkkkkkk

    Se inveja matasse, o estado do Pará ficaria com um deficit de 40% a menos em sua população local. Kkkkkkkkk

    Curtir

  21. Cassio nem da bola pra os sofredores bicoletes nos jogamos na Europa 1994 no ano do tetra do Brasil em quanto o papum caiu no primeiro mata-mata sendo enrabado pel boca de 4 egua eu pensava que o so Remo comia o papum ja o Boca kkkkkk Carlos Barreto nem comparir jogamos na Europa vc so ficaro na America nao passaro disso kkkkkk

    Curtir

  22. Meu Deus é muito sofrimento dos remolezas. Eu que sou muito bom de coração forte vou aliviar o sofrimento de todos os remolezas agora querem ver????????? ??????o MIGUEL pinho comprou esse ranking, essa vaga na libertadores, comprou todos os times com quem o Paysandu jogou, comprou a comenbol, comprou os arbitros dos jogos e comprou o escriba Gerson Nogueira para ele postar essa informação aqui no blog.

    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakak
    kakakakakakakak
    kakakakakak
    kakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakak
    kakakakakakakak assim vcs me matam de rir

    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK

    Curtir

Deixe uma resposta