A frase do dia

“Torcida é para incentivar. Vaiar é um desserviço ao time”.

De Oswaldo Oliveira, técnico do Botafogo, ainda preso ao estilo oriental de torcer.

13 comentários em “A frase do dia

  1. Treinadorzinho metido à filósofo, prá não dizer “metido à besta”, esqueceu, no entanto, de ler ou, se leu não refletiu, que torcedor é movido à emoção, só deseja vitórias e não aceita desculpas, tampouco, filologismo barato.

    Curtir

  2. Esse O. O. é fim da picada. É impressionante como alguns times escolhem mal seus técnicos e o Botafogo um deles. É incrível como o Fogão gosta de trocar um técnico mais ou menos por outro ainda pior. Depois falam que tem coisas que só acontecem com o Botafogo.

    Curtir

  3. Pessoal, é como eu digo sempre! O futebol e simplicidade, veja o Joel Santana como exemplo: o cara fala a mesma ligua dos boleiros, além de fazer o simples (1+1=2) sempre adotando está formula, consegue realizar bons trabalhos.

    Aqui em nossa capital eu destaco o Charles Guerreiro, que segue a mesma linha do papai Joel, usa métodos tradicionais que sempre costumam dar certo. Para que inventar, o último à inventar foi o Luxemburgo, o mesmo quando fazia o “simples” não derrapava, mais depois de se achar como um treinador “TOP” começou a desandar sua carreira por entre seus dedos, com vários escandalos envolvendo o seu nome e atingindo sua reputação.

    Outro treinador que destaco e gosto do seu trabalho, e o Emerson Leão, creio que muitos aqui irão contra minha opnião, mais cada um tem a sua. Penso, que ele (Leão) tem o habito de jogar também de forma simples, usando o esquema tático 4-4-2 sem muita frescura e com objetividade.

    Detesto estilos de treinadores como o de TITE, Mano Menezes, Felipão, Dorival Junior, Celson Roth entre outros mentecaptos de nosso futebol.

    Curtir

    1. Amigos, não poderei interagir aqui com o amigo Cláudio e os demais comentaristas porque fui chamado às pressas para substituir o camarada João Cunha nos comentários do jogo para a Rádio Clube. Já estou me deslocando pro Baenão.

      Curtir

  4. É amigos, no Brasil é como vcs dizem, mas muitos admiram as torcidas dos nossos vizinhos Sulamericanos que cantam e vibram do início ao fim, perdendo ou ganhando, e já há até quem os imite no sul.

    Curtir

Deixe uma resposta