Parazão 2012 – Classificação do primeiro turno

POS TIMES PG J V E D GP GC SG AP
Remo 10 4 3 1 0 5 2 3 83.3
Cametá 8 4 2 2 0 6 4 2 66.7
Águia 6 3 2 0 1 4 2 2 66.7
São Francisco 5 3 1 2 0 4 3 1 55.6
Paissandu 3 3 1 0 2 4 5 -1 33.3
Tuna Luso 3 3 1 0 2 3 4 -1 33.3
São Raimundo 1 3 0 1 2 2 5 -3 11.1
Independente 0 3 0 0 3 1 4 -3 0

13 comentários em “Parazão 2012 – Classificação do primeiro turno

  1. Como é bom ver o Remo no Topo da tabela, mas essa formula do campeonato me preocupa. De certo modo ela não da muitas vantagens ao primeiro colocado tudo por que depois tem a fase do mata-mata e geralmente quem ta em primeiro joga pelo empate e muitas vezes isso é um tiro no pé. Eu preferia que fosse por pontos corridos igual ao brasileirão serie A onde quem tivesse mais pontos ao final do campeonato leva o titulo. Se fosse assim o remo seria teria sido campeão ano passado pois foi o time que mais pontuou mas não levou por que perdeu no mata-mata. Mas vamos esperar, como dizem por aí um raio nunca cai duas vezes no mesmo local.

  2. Cai sim.Aqui no MS um raio atingiu um pescador duas vezes no espaço de um mês.
    Se fosse por pontos o campeonato, muitos resultados seriam diferentes, ano passado.E esse ano tbm.E estar à frente na pontuação atualmente apenas contando mais com a sorte é um complicador enorme.Basta perder duas seguidas para desandar tudo.Mas como paraense que torce para o futebol papchibé se reerguer torço para que o clube azulino volte a disputar pelo menos um torneio serie D.
    SOMENTE ASSIM com os dois grandes melhorando o futebol do Pará terá progresso.Sem falar que quando a gente, que não mora aí é identificado como paraense é muito gozado por torcedores de outros estados fazendo piadinhas pelo fato do remo não ter divisão.Até explicar que sou paraense torcedor do Paissandu a gente ouve cada coisa , tudo porque o remo é incapaz de disputar um campeonato nacional de qualquer serie.Ontem emmso torci para que ele empatasse , e espero que o remo vença um turno e o Paissandu outro aí sim seria uma decisão no Mangueirão lotado.
    Isso serviria para alavancar o futebol paraense, pelo menos traria mais confiança aos torcedores dos dois grandes de Belém.

  3. Opinião Bicolor
    Penso que o Clube do Remo apesar da liderança, não esta muito acima dos demais, no entando vejo o time azulino com aquele chamada “Sorte de Campeão” principalmente nas duas ultimas rodadas.

  4. Sorte essa que nos faltou ano passado, o time do ano passado era melhor do que esse, porém não tinha a mesma sorte. Vejo um campeonato nivelado por baixo, com o Paissandu precisando de 3 ou 4 contratações e o precisando de um bom volante e mais um bom meia para jogar com o Magno.

  5. O jogo de hoje é crucial às pretensões do Remo, considerando-se que ir ao quadrangular com vantagem em campeonato nivelado por baixo, é algo significante. A vitória do Águia hoje, o aproxima da ponta, com o Remo enfrentando um clássico, domingo. O `Águia ganhando hoje e o próximo jogo, mais um empate do Remo domingo, leva o Águia para liderança. Em tabulação de três, empates equivalem à derrota. Para os remistas, um empate ou uma vitória do papão seriam placares ideais, para deixar o Remo líder por três rodadas e quase assegurado na vantagem do quadrangular onde já está classificado. Ainda acho que o Remo tem a obrigação de vencer domingo. Um empate, é inadmissível e demonstrará a incompetência de seu treinador. Por outro lado, uma derrota hoje do PSC levará a queda do Nad, e aí, treinador novo sempre motiva equipes. Uma coisa está é certa: Nad não treinará o papão no 2º turno, entrando ou não o PSC no quadrangular.

  6. Esse papo de torcer contra o proprio time por causa do presidente e do tecnico eh potoca. Quero vitoria, embora concorde que o time esteja pessimo. Deixa o Remo, ja ta classificado, ficar torcendo pro Aguia ao inves de apoiar o Paysandu?! Te dizer…

  7. Rapaz, mas eu nunca estive tão desatualizado do futebol do nosso estado.
    estou fora do pará e nem tive tempo de acessar o assunto pela internet.
    hj tou lendo posts dos ultimos dias pra me atualizar um pouco.

    pelo que vejo o remo tá melhorzinho (será?) e o papão tá pior do que nunca.

    Mas quando vi esse post pensei logo postar pra encher o saco do colega Cláudio hehehehe.

    Ei cláudio, cadê a tuna do tourinho?
    aquela cheia de planejamento e competência.
    rsrsrsrsrs

  8. Mauricio vc tem razão, é impossível torcer contra o papão.

    Portanto eu quero é vitória domingo e de preferência de goleáda.

    * Amigos Carlos jr. e Claudio já disse que o lugar do tourinho é na Curuzú, não necessariamente como presidente, mas ajudando de alguma forma. Ele não tem nada haver com a Tuna.
    Lá ele não pode fazer o que gostaria, pois alem de dinheiro, a elite do Norte não tem torcida.

  9. A formula de pontos corridos é mais justa, porém, dentro da realidade caça niquel do nosso futebol atual, não temos outra alternativa senao juntar os quatro melhores colocados. Nossa triste realidade nos obriga a issso. A lógica do domingo seria 4×1 para o mais queridao, entretanto, os listradinhos também são onze querendo balançar a rede, e a lógica pertence geralmente, por exemplo, aos que se deixam corromper por resultados armados.

Deixe uma resposta