Popularidade: Dilma supera ex-presidentes

A presidente Dilma Rousseff atingiu no fim do primeiro ano de seu governo um índice de aprovação recorde, maior que o alcançado nesse estágio por todos os presidentes que a antecederam desde a volta das eleições diretas, informa reportagem de Bernardo Mello Franco, na Folhadeste domingo. Segundo pesquisa Datafolha, 59% dos brasileiros consideram sua gestão ótima ou boa, enquanto 33% classificam a gestão como regular e 6% como ruim ou péssima. Ao completar um ano no Planalto, Fernando Collor tinha 23% de aprovação. Itamar Franco contava 12%. Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo. Lula alcançou 42% e 50%, respectivamente. O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

14 comentários em “Popularidade: Dilma supera ex-presidentes

  1. Não me surpreendo. Não fossem algumas companhias e os problemas que essas companhias causaram, a “companheira”
    estaria ainda mais em cima.

  2. Mudando um pouco o foco da matéria, mas já que o assunto é popularidade principalmente sobre a minha bela Currais Novos que em breveos especialistam do setor acreditam ser a nova serra Pelada do Brasil irei reproduzir uma matéria do Jornal o Globo do RJ
    A cidade de CURRAIS NOVOS-RN no circuito mundial do ouro.
    É REBATIZADA COMO A CAPITAL DO OURO.

    A cidade de CURRAIS NOVOS-RN é destaque nas páginas de economia dos principais jornais do planeta, o jornal o Globo Rio de Janeiro faz uma referencia a Mina de São Francisco, em CURRAIS NOVOS-RN. “A australiana Crusader está concluindo as pesquisas iniciadas há um ano e pretende produzir de três a cinco toneladas por ano neste lugar onde poucos viram potencial no passado. A expectativa é que o teor do ouro seja de 1,5 gramas para cada tonelada, segundo o responsável pelas pesquisas, Rob Smakman, que vive no Brasil há alguns anos com a família e tem liderado os trabalhos da empresa no país”. “É uma região pouco explorada“, disse Smakman.
    Segundo o JORNAL O Globo, novos equipamentos sofisticados já permitem às gigantes estrangeiras que dominam o mercado nacional chegar ao que poderia ser chamado de “o pré-sal da mineração”. A matéria acrescenta que “o entusiasmo é tanto que o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) já estima investimentos de US$ 2,4 bilhões para o setor até 2015. Trata-se de praticamente o triplo da projeção anterior, de pouco mais de US$ 900 milhões”. Essa pujança dos minerais já é sentida com muita visibilidade na cidade de CURRAIS NOVOS-RN, CURRAIS NOVOS-RN que na década de 40 era conhecida como a capital da CHELITA, TUNGSTÊNIO, mesmo se encontrando em seu subsolo centena de outros minerais. É rebatizada como a CAPITAL DO OURO

  3. Parabéns Gerson por apagar meu comentario e dos demais amigos só pq não falamos bem do PT, já vi que este blog é que nem o PT, uma ditadura disfarçada. Parabéns meu caro.

  4. Não vi comentários aqui, a não ser os postados, desde ontem, portanto, causa-me estranheza a “denúncia” do Gustavo, mesmo por que,o Gérson não é dado a esse tipo de prática, justiça seja feita. E mais, a perfilação partidária do Gerson, que eu e a torcida do Leão (a maior do Norte) sabemos, não é a do PT. O problema é que Gérson paga por assumir posições claras. Vários comentaristas postam aqui críticas ao PT (partido que sou filiado), ao Lula e à Dilma, e sempre foram respeitados, pelo fato de muitos (e ainda bem que são muitos), serem escritos sem agressões gratuitas, dentro da críticfa democrática e sadia. Não sou porta-voz do Blog, nem do Gérson, mas não posso passar recibo de injustiça. Não sou baba-ovo e várias vezes já discordei (assim como outros baluartes) das posições assumidas aqui pelo Gérson, no campo esportivo, e vice-versa, nem por isso, fomos alvos de ironias gratuitas ou agressões. Todos sabemos da relação profissional do Gérson com os órgaõs de comunicação pertencentes ao Jáder, nem por isso, as críticas e ironias assacadas ao atual senador (e olha que algumas foram pesadas) foram censuradas. O blog não se limita a debater temas esportivos, apesar da natural permanência dos mesmos nos posts. Portanto, vamos devagar com as ironias. Se ocorreram remoções de comentários como denunciado pelo gustavo, tenho certeza que o blogueiro dará suas explicações (se é que houve tais remoções).

  5. Sim, amigo João Alfredo eu lembro do seu comentario. Vale dizer que tanto no seu comentario como no meu eu não vi agressões gratuitas ou linguagem de baixo nivel, apenas insastisfação para com o governo do PT que foram censuradas por este blog. Sem mais, nem me admiro se este comentario for mais uma vez apagado.

    1. Gustavo, não há censura no blog. Só há algum tipo de restrição quando os comentários são ofensivos ou contêm palavrões. Por princípio, estimulo o debate de alto nível e fique à vontade para fazer suas críticas, principalmente ao blogueiro aqui. Sem problemas.

  6. GN, por isso ”sumi” um tempo…internautas como o Gustavo nao ajudam a enriquecer os debates … faz parte…e o Botafogo sofreu um pouco hein ? rsrrs

    1. Amigo Edmundo, não se deixe abater pela descortesia e a alienação. Precisamos de boas cabeças por aqui. Conto com você e demais comentaristas para fazer desse fórum diário um espaço agradável e democrático. Até porque tais figuras atendem pela mesma identidade, se é que me entende.

  7. Ótima notícia Gilvan!!

    Que bom que vão cavar buracos longe do Pará!

    Disso, nós já estamos fartos!!

    Os potiguares, por falta de vivência, não sabem quanto esse negócio de garimpo é degradante!!

  8. Por sincero às vezes torno-me irreverente, mas certo de não ser incoerente. isso tenho mostrado desde que entrei para a companhia dos que fazem este blog e sinto-me bem aqui.
    Por formação não academica, sempre convivi com a critica e exercitei a autocritica. Saber conviver com os contrários é arte e
    arte é bem de poucos.
    Já fui, por leituras que hoje reconheço naõ ter entendido bem, simpatizante de um partido que encolheu até na alcunha.
    Já fiz algumas postagens frontais ao Cássio e não sofri por parte do Gerson qualquer tipo de censura. Minha desatenção e inabilidade fazem com que algumas postagens não sejam exibidas,
    isso por que esqueço de envia-las.
    Como em tudo é proibido proibir, Gerson e Cassio tem todo o direito
    de expor seus pensamentos politicos mesmo que contrariem algu-
    ns leitores (blogueiros).
    Acho até que o Gerson deve animar discussões politicas desde que os participantes mostrem comportamento.
    Já confessei não ter votado na Dilma e nem por isso deixo de reconhecer seus meritos no primeiro ano de governo.
    Desculpem, perdi a noção de espaço e me alonguei.

    1. Amigo Tavernard, além do Cássio, do Alberto, Daniel e do Edson, que normalmente falam também sobre política, qualquer um de nossos comentaristas tem total liberdade para abordar assuntos que considere relevantes. Não há censura, apenas rigor no controle de comentários postados por clones (gustavo, victor palheta, joão alfredo, lop nogueira, manuel freitas, por exemplo, são todos uma só pessoa). Desde o início, o blog adotou o critério de vetar anônimos, fakes e clones. E continuará a ser assim, por respeito a quem se identifica e assume abertamente suas posições.

  9. Realmente Alberto a mineração trás alguns danos ao meio ambiente e a região do SERIDÓ do RN possui um grande potêncial mineral, imclusive o titulo de capital da xelita foi pelo fato de ser o maior produtor deste mineral na decada de 60 e 70 e hoje existem algumas empresas se instalando na cidade para processar o rejeito daquela época, uma outra explorando ferro e está que começará a explorar o ouro, assim como a região é rica em Úrânio, só que pela legislação brasileira e internacional é proibida a sua exploração

Deixe uma resposta