Perguntinha do dia

Será que o problema desse time bicolor é só motivação (por grana) ou é qualidade técnica? Porque, se fosse questão de grana, qual torcedor não passaria o chapéu para garantir a classificação?

(contribuição do amigo Dennis Oliveira)

30 comentários em “Perguntinha do dia

  1. É qualidade tecnica
    Apesar da vitória, desci a rampa do Estádio cabisbaixa, muito preocupante a atuação bizonha do time
    É rezar muito Domingo, haja coração

    Curtir

  2. syanneneno Syanne Neno Soube de um fato que me fez desistir de ir pra batalha de Goianinha.Boa sorte @sigapaysandu. Vcs vão precisar! olha o que a syanne neno disse e ela é paysandu doente

    Curtir

  3. Concordo com o Amigo Claudio, acredito ser as duas coisas..
    mesmo que eles sejam fracos tecnicamente mas com uns R$ no bolso em dia poderiam jogar com mais vontade
    ontem claramente tinha jogador que não estava com espírito de uma decisão..faltava vontade ate de correr …principalmente no 2 tempo

    Curtir

  4. Sinceramente amigos do blogue, não acho que o problema seja a falta de qualidade! No meu entendimento, o problema está relacionado ao não cumprimento salarial da diretoria, para com os jogadores. O outro fator que vem pesando, e o preparo físico, ontem ficou claro e evidente, o Sidny e o Thiago Potiguar, entraram no decorrer do jogo, porém no fim, ambos estavam com um palmo e meio de ligua para fora, tanto que o Sidny ao ser entrevistado pelo reporter da tv cultura, apresentava-se bastante ofegante.
    É inadimissivel, um jogador entrar na segunda etapa, participar discretamente do jogo, é mesmo assim apresentar cançasso. Te contar!

    Curtir

  5. O problema talvez não seja o não pagamento dos salários pagamento. Muito provavelmente é o pagamento do salário, ou parte, somente para uma minoria. Isso com absoluta certeza faz com que caia a qualidade do futebol da maioria.

    Curtir

  6. Nos dois últimos anos, o Paysandu montou times teóricamente “bons” mais no final os mesmos sairam como de baixa qualidade. Este time atual do Paysandu, e tão igual aos outros já montados, na esperança de conseguir o acesso a segundona, que nos torcedores muitas vezes nos deixamos enganar.
    Nos dois últimos anos o Paysandu, esteve bem perto da vaga, mais foi derrotado por equipes nordestinas e acabou ficando na terceirona. Este ano o negócio está sendo completamente diferente, onde o nosso time oscilou bastante, onde alguns torcedores do Papão, inclusive eu, achei que o time era melhor que os outros já montados pelo aLOPrado, no entanto, não chega a ser nada diferente dos outros. Porém eu acreditei demais, que este time conseguiria o acesso, depois que o Edson Gaúcho assumiu o barco bicolor, mais os problemas extracampo que sempre atormentam clubes como Paysandu e Remo neste caso de ordem financeira, mais uma vez estão atrapalhando o sonho de nos torcedores alvi-celestes.

    No ínicio da terceirona, quando o treinador ainda era o posudo Roberto Fernandez, eu cantei a pedra! O que vai determinar, se o Paysandu vai ou não subir de divisão, e o fator financeiro. É mais uma vez o que vemos acontecendo com o nosso clube.

    Curtir

  7. Amigos Cláudio, Maciel, André, Jaime, Pastor, Andreia, Harold, Leandro, Alberto, Gilvan, Daniel, Pedro, Cássio, Fernandes, Silas, Édson, Otávio e Tavernard: o que ainda me espanta é a cara-de-pau de determinada figura. Sabem do que e de quem estou falando. Por isso, peço que continuemos nessa linha, de respeito absoluto a quem se apresenta aqui no blog com seu verdadeiro nome e endereço de e-mail. O resto não conta.

    Curtir

  8. Agradeço à menção ao meu humilde nome sr.Gerson.E sigo minha toada de respeito sempre ao espaço ,a voce que reputo como um dos melhores jornalistas-escritores do país e aos amigos citados acima.A propósito amigo professor Cássio , lá no tópico FORÇA LULA meus esclarecimentos dialéticos-metafisicos-existenciais sobre sua pergutna e dúvidas quanto à AD.

    Curtir

  9. O time está cansado emocionalmente.

    Queda de treinadores, grupinhos desagregadores, dirigentes ausentes, salários atrasados e principalmente uma nação desconfiada.

    Ontem pareceu que os jogadores queriam se livrar da bola (responsabilidade). Até o bom Daniel esteve perdido em campo.

    Não adianta o Potiguar querer jogar com o nome. Ele precisa mostrar aos treinadores que vieram depois do Charles o porquê dele ter virado ídolo na Curuzu. Se um só o tivesse barrado eu diria que era perseguição, mas os três não o viram como capaz de ser titular. Ele deveria sim respeitar seus colegas de trabalho que vem se esforçando para garantir a vaga no time de cima. Talvez ele tenha comido cachorro estragado na China.

    Nesse momento, o Paysandu precisa mais de ajuda psicológica do que qualquer outra coisa. Precisa ser mostrado o longo caminho percorrido e como estão próximos do objetivo. Eles tem que saber que subindo o Paysandu eles vão juntos e isso acrescentará em suas carreiras, em Belém ou não.

    Seria muita idiotice e mau caratismo repetir os erros do passado.

    ESTÁ NA HORA DE MOSTRAREM QUE SÃO HOMENS DE VERDADE.

    Curtir

  10. Amigos comentaristas, não há segredo. Quem trabalha, quer, e deve receber. Alguem já falou em pagar/contratar por produção. Seria justo, porém, é inviável – jogador nenhum vai se sujeitar à isso. Tambem, por favôr, paremos de nos enganar . Futebol profissional de verdade não existe em nosso estado. Para que tal aconteça, é necessário, como em qualquer outro negocio, que seja auto-suficiente, do contrario, estará fadado ao insucesso, que é o que ocorre anualmente com todos os nossos clubes/times. Dirigentes – não administradores – com pires na mão, à mendigar ajuda financeira para quitar Folha de pagamento é humilhante/aviltante e, tudo o mais que quiserem. Enquanto continuarmos nessa mesmice não sairemos do atoleiro. Em 17.11.11, Marabá-PA.

    Curtir

  11. É tudo ao mesmo tempo agora, como diria os Titãs. É omissão da diretoria, fraqueza técnica ( ruindade mesmo ) o time é ruim cara… parece time de pelada.É falta de grana de organização de vibração.Só muita ajuda divina pra classificarmos domingo,mas… fazer o que, eu acredito em milagres.

    Curtir

  12. Vou na contra-mão da maioria dos comentários,e digo, que o Papão tem tudo pra conseguir este acesso… Se formos analisar friamente,este próprio América-RN que o Paysandu enfrentará no próximo domingo ,apenas empatou em casa contra o Luverdense,é certo que venceu fora,mas é um time do mesmo nível do Paysandu… E também em sã consciência,os jogadores não seriam tão caras-de-pau de entregar um jogo que lhes dará o acesso ,após tanto sofrimento nesta longa jornada… Será um jogo dramático,mas o Paysandu pode aproveitar o desespero do América-RN ,e matar nos contra-golpes,basta ter tranquilidade,já que lhes interressa(Potiguares) apenas e tão somente a vitória…VAMOS SUBIR,PAPÃO !

    Curtir

  13. E só colocar o nosso Potiguar no time, mais aquele potiguar que jogava no Paysandu, antes de ir para a China e, não essa falsificação de protuto “chig ling” que mandaram de volta.

    Curtir

  14. Charles eu nunca duvidei de que o acesso é possível e sempre postei aqui que o mecão iria se dar mal, empatar duas e perder uma e vencer outra. Está gravado aí.Hora de o papão vencer p/ o mecão perder . Embora eu me contente em errar o palpite se houver outro empate.Agora não poderia jamais de protestar contra um segundo tempo bisonho, horrível, sof´rivel,deficiente contra o LOVER DANCE RSRSRS onde até meu filhinho de 7 anos saberia mexer no time.

    Curtir

  15. O João Cunha durante a transmissão do jogo do Papão contra o LEC, disse que – o Thiago Potiguar, ou comeu demais carne da cachorro na China, é hoje sente falta da iguaria, ou então o time chinês ainda o tem por lá e, mandou um clone bastante michuruca. Já que o mercado chinês de hoje, e totalmente voltado para o mundo tecnológico, quem sabe não fizeram um clone CHIG LING do ex-sassariqueiro Potiguar.

    Curtir

  16. Em primeiro lugar, boa noite, não sou fanático mas sou torcedor do papão, não estava no estádio, assistir ao jogo na minha casa, fala sério meus e minhas, aquele segundo tempo de jogo de ontem, meu Deus do céu, acho que a torcida do time que foi e sempre será eternamente campeão dos campeões não merecia passar por situações “pré-infarto”. Caramba oque ha? durante cinco, está situação não muda, porquê será? gostaria que no próximo domingo dia 20/11/2011 não seja 02/11/2011!, tomara que seja só alegria.

    Curtir

  17. Luiz Omar ” o químico”. Transforma qualquer coisa em excreção intestinal … Esse é o único responsável por tudo de errado que está ocorrendo no Paysandu.

    Curtir

  18. nos outros anos eu estava super hiper mega otimista e o tombo foi terrível.

    Neste ano, pelo menos, se fracassarmos nesse jogo decisivo eu já estou com o espirito preparado para essa possibilidade.

    mesmo assim continuo acreditando, até pq o américa é só mais um time medíocre da série C.

    Curtir

  19. Apesar de todos os problemas que vive nosso Paysandu, acredito que os Deuses do Futebol reservam algo de bom para nós torcedores bicolores, pois só Eles serão capazes de nos proporcionar a alegria que tanto desejamos. Vamos lá PAPÃOÃOÃOÃO!!!

    Curtir

  20. A fama consumiu o que o rapaz que trabalhava como “chapa” em Currais Novos tinha de melhor: a humildade.

    Quando aqui chegou em Belém, foi recebido com carinho pela torcida alvi-celeste e logo caiu no gosto de todos.

    Foi campeão paraense e logo apareceram “interessados” que na realidade eram empresários buscando a prefrência para coloca-lo em um outro centro mais avançado.

    Acabou indo literalmente para a China com o cartaz de grande craque. Sua passagem foi pífia e colaborou para o insucesso do clube que o importou ao ponto de ser devolvido ao paysandu, numa transação ainda hoje não esclarecida.

    Mais gordo, de cabelos pintados, orelha furada e quem sabe até de carro e com uma loura do lado, o atleta esqueceu-se que ele precisa jogar futebol para manter tudo isso, inclusive o retoque em suas madeixas.

    Sou fã do potiguar e não vejo o dia em que ele possa voltar a ser aquele qu aqui chegou, mas enquanto isso ele precisa aprender a respeitar seus companheiros de clube que trabalham para se manter na equipe titular.

    Nem sei se ele vai na delegação, mas seria uma ótima oportunidade para ele se redimir de suas bizonhas atuações.

    No dia que eu deixar de confiar no meu Paysandu, eu deixo de ser Paysandu, ou seja, NUNCA.

    Curtir

  21. Acácio concordo com você em grau e genero o Tiago precisa voltar a ser humilde e ser um profissional, em relação a ele se redimir acredito que seja uma boa oportunidade e ele sempre quando jogou contra América ou ABC sempre superou as expectativas da torcida, mas lembrando que ele nunca atuou no estádio Nazarenão em Goianinha é um estadio novo, inclusive a sua iluminação foi inaugurada semana passada ( com a demolição do machadão foi doada a prefeitura de Goianinha, responsavel pelo estadio)

    Curtir

  22. Ainda em relação ao Thiago Potiguar, o que o Acácio disse em relção ao momento vivido pelo mesmo e real. Hoje o ex-humilde Thiago, ostenta um carro semi-luxo, nada mais nada menos que um “New Civic – Honda”, falo isso porque já o vi por diversas vezes no carro e, inclusive ele guarda o seu automemovel, em um estacionamento onde inclusive eu deixo o meu enquanto estou na repartição pública. Portanto amigos bicolores, creio que a humildade sempre deverá ser maior doque qualquer tipo de coisa, deve está encima de tudo, pois so assim você têra livre acesso em todos os lugares e será bem quisto por todos.

    Veja o caso do Charles Guerreiro, o cara jogou no Flamengo, Vasco, Guaraní e seleção brasileira, inclusive participando do último jogo no mitológico estádio de Wembley. No entanto o cara e humilde acima de tudo.
    Lembro de quando estava morando no Rio de Janeiro na minha juventude e, as pessoas ao saber que eu era paraense, logo lembravam do Charles Guerreiro, o cara era exaltado por sua raça dentro de campo e por sua humildade fora dele.
    Aqui mesmo em em Belém, o cara começou a carreira no Paysandu como jogador e começou a carreira de treinador do Remo, mesmo assim, muitos bicolores o enaltecem pelo seu estilo simples e humilde de ser.

    Curtir

  23. Amigo Gerson, domingo dia 20/11 é uma data bem importante para o Remo, senão vejamos:
    Em 20/11/2005 o Leão foi Campeão Brasileiro.
    E em 20/11/2010 Venceu a Chapa 1, capitaneada pelo Sérgio Cabeça.
    Enfim, temos o que comemorar?
    Saudações Azulinas

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s