IFFHS: Santos é o melhor entre brasileiros

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta quarta-feira um novo ranking mundial de clubes liderado pelo Barcelona e com alguns novos disparates envolvendo clubes brasileiros: o campeão sul-americano Santos é apenas o terceiro colocado na América do Sul. Campeão da Libertadores neste ano, o Peixe aparece apenas na 10ª colocação sendo superado na América do Sul por Vélez Sarsfield, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile.

A lista põe o Barcelona com 335 pontos na primeira colocação com um recorde de 38 edições na liderança, enquanto o Real Madrid aparece na segunda posição com 309 pontos, tendo sido o melhor do mês de outubro de acordo com a entidade. À frente do Santos ainda aparecem Manchester United (ING), o Porto (POR), o Schalke 04 (ALE), Manchester City (ING) e Bayern de Munique (ALE).

Outra curiosidade da nova lista: sem ter vencido nenhuma partida no mês de outubro, o Palmeiras aparece à frente dos rivais Corinthians e S. Paulo na lista. O clube treinado por Felipão, que era 52º na última lista divulgada, agora aparece em 125º, o suficiente para superar o Corinthians, que é apenas o 137º colocado, e o São Paulo, que aparece na 141ª posição. O Palmeiras aparece empatado com clubes estrangeiros de pouca expressão como Nacional (PAR), Partizan Belgrado (SER), Cerezo Osaka (JAP) e Genk (BEL). O melhor brasileiro da lista após o Santos é o Internacional, que ocupa a 28ª colocação ao lado de Chelsea (ING), Bayer Leverkusen (ALE) e Independiente (ARG), enquanto o Vasco é o 38º e o Grêmio figura na 39ª posição empatado com Fulham (ING) e Valência (ESP). Na briga contra o rebaixamento no Brasileirão, o Cruzeiro é 50º colocado e aparece à frente de clubes que disputam o título nacional como Fluminense (56º), Flamengo (105º) e Botafogo (114º).

Veja o ranking abaixo com a pontuação de cada clube:

1. Barcelona (ESP) – 335 pontos

2. Real Madrid (ESP) – 309

3. Manchester United (ING) – 280

4. Vélez Sarsfield (ARG) – 263

5. Porto (POR) – 251

6. Schalke 04 (ALE) – 250

7. Manchester City (ING) – 235

8. Bayern de Munique (ALE) – 233

9. Universidad Católica (CHI) – 228,5

10. Santos – 228

28. Internacional – 176

38. Vasco – 164

39. Grêmio – 162

50. Cruzeiro – 155

56. Fluminense – 152

105. Flamengo – 120

114. Botafogo – 118

125. Palmeiras – 114

137. Corinthians – 109

141. São Paulo – 106

146. Coritiba – 104

179. Ceará – 94

226. Avaí – 82

239. Atlético-PR – 80

277. Figueirense – 74

292. Atlético-MG – 74

307. Atlético-GO – 70

18 comentários em “IFFHS: Santos é o melhor entre brasileiros

  1. Ué cadê o leião do caxíado? Não é ele que é o rankeádo do futebol paraense?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  2. Ei Édson, esse rancking e só para quem disputa ou já diputou competições internacionais, e não mizeros torneios internacionais. Os famosos torneios “paga-cuspe” que o Remo, adorava disputar contra clubes da Guiana Francesa e Suriname…Te contar!

    Curtir

  3. Sem duvida santos e o melhor,Kd o Papao??Sdds do tempo que fomos o clube que mais cresceu no mundo e o trigésimo segundo melhor do planeta!!

    Curtir

  4. Égua ???? cade a bicha listrada ??? esse ranking está furado !!!!!! O papinhaLONA, ou BARÇApinha tinha que estar aí !!!!!

    Curtir

  5. Que eu saiba Édson, o botafogo também não ganhou nenhum titulo internacional!!!

    – O Botafogo no Rio, está igual ao Remo aqui no Pará! Só conquista regionais, é quando conquista um nacional, ainda e com a ajuda da arbitragem.

    Curtir

  6. “Édson (7X0) Belém meu bem, terra melhor não tem!!! ”

    tb estou procurando o paysandu nesse ranking…

    veja o ranking da CBF (o unico que vale para alguma coisa) e veja o maior do norte.

    SAZ

    Curtir

  7. Se esse ranking valesse mesmo times que não ganham faz meses não estariam lá.Palmeiras que não faz um gol há 300 anos como diz dr.Alonso e que ele me desculpe porque é Palmeirense doente, Flamengo e outros mundo afora estão lá.De que vale isso ?No Norte todos sabemos apesar dos pesares quem é maior detentor de titulos e maior em tudo é o PAPÃO, NO SUL-MARAVILHA É O São paulo , maior detentor de titulos nacionais, libertadores e mundias.Então temos que ver é a realidade atual dos nosso clubes , e ela é mais do que cruel.

    Curtir

  8. Ei André em 1993 tu estava onde rapaz?

    Fomos campeões sulamericanos em cima do Peñarol.

    * leão Azul – se formos buscar esta lista completa concerteza vamos encontrar o Paysandu, agora o teu leião não é nem o fona.

    Aliás o leião hoje não faz parte nem dos 100 times que disputam o brasileiro nas 4 divisões.

    Curtir

  9. Pastor o Santos e o Palmeiras sao os maiores campeões nacionais com oito títulos,o Sao Paulo tem apenas cinco.Títulos mundiais o Sao Paulo e tri e o Santos bi mas pode empatar esse ano.

    Curtir

  10. Há e verdade né Édson, tinha esquecido que o teu clube conquistou a extinta copa comembol. Nada como um titulo internacional, para encher de orgulho os pobres corações botafoguenses né? Já que atualmente o time vem vivendo altos e baixos, pode ate conquistar uma vaga para libertadores do próximo ano, mais almejar o titulo nacional, ai e outra história bastante complicada.

    Curtir

  11. Gabriel eu sei meu querido amigo que o Santos e Palmeiras com a unfiicação, que acho justa, são os maiores em conquistas nacionais e o Palmeiras tem titulos até no estrangeiro e tal , mas essa estatistica da FIFA se refere à conquistas internacionais.E aí o tricolor paulista é maioral sem competição.Ter tres libertadores e tres mundiais e mais outros titulos internacionais é o diferencial para eles.Ninguém no BRASIL CHEGA PERTO DISSO.Sou Glorioso , mas sou justo.

    Curtir

  12. E lembrando que o Sao paulo tem 6 titulos brasileiros e não 5 amigo Gabriel.Corinthians não tem nenhuma Libertadores e nem sequer uma sul-americana ou a precursora, a CONmembol.O titulo de 2000 não vale.Todos sabemos que aquele torneio não teve valo.Teve de chancela claro , consta no quadro da FIFA , mas até hoje ,até o torcedor do Corinthian se cala sobre o a conquista.DIDA nem comemororu saiu sério do campo do mesmo jeito que estava quando Edmundo chutou pra cima e foi pra casa dormir rsrsrs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s