Coluna: Três brigam por uma vaga

A vitória sobre o Luverdense garantiu ao CRB a condição de terceiro clube classificado para a disputa da Série B 2011 – antes dele, já estavam com passaportes garantidos Joinville e Ipatinga, que estão na outra chave. O acesso foi obtido em Maceió num jogo difícil, vencido por 1 a 0 e com várias chances de gol desperdiçadas pelo time matogrossense. Projeções matemáticas indicam que 10 pontos representam 98% de chances de classificação. A realidade do grupo E indica que o clube alagoano já conquistou o acesso.
Ao Paissandu, interessado direto no confronto de ontem e que torcia pelo empate, o resultado permite duas leituras. A primeira: a briga fica restrita a três times e a torcida passa a ser para que o CRB, nos dois jogos que lhe restam, atue com afinco e vença tanto América (em casa) quanto Luverdense (fora).
A segunda: o representante de Mato Grosso não é a carne assada que alguns apressados imaginavam. Apesar dos aperreios para formar a equipe, apresentou-se bem no estádio Rei Pelé e em muitos momentos foi superior ao CRB. Com mais sorte podia ter saído até com a vitória.
Segue valendo, para o time paraense, a obrigatoriedade de conseguir duas vitórias e um empate para se garantir na Segundona do ano que vem. Com isso, derrotar o Luverdense, domingo, torna-se missão imperiosa para alcançar esse objetivo, até para não ser obrigado a vencer o encardido compromisso final, longe de casa, contra o América.
A trajetória do Paissandu a partir de agora está diretamente associada ao comportamento do CRB. Caso o time de Aloísio Chulapa mantenha o ritmo atual, buscando chegar à final da Série C, pode atrapalhar os passos de América e Luverdense. O time potiguar tem quatro jogos por fazer, mas está a dois pontos do Paissandu. Caso sofra dois tropeços, sai da briga.
A essa altura, pesando todas as possibilidades, indiscutivelmente o perigo maior é representado pelo Luverdense. Com três jogos em casa e dois fora, é um concorrente mais temível que o América. Daí a imensa importância do confronto de domingo. 
 
 
Sob aparente calmaria, Andrade prepara o Paissandu para encarar o Luverdense de Lisca. A definição natural da dupla de ataque (Rafael Oliveira e Héliton) talvez seja o ponto mais positivo do desligamento de Josiel, até então titular da camisa 9. Eterno suplente, Héliton tem a excepcional chance de confirmar as expectativas da torcida.   
 
 
O São Raimundo comemorou, no dia 1º de novembro, a conquista do título brasileiro da Série D 2009. Para marcar o segundo aniversário, colaboradores do clube programaram para domingo (6) uma confraternização na sede da Associação dos Magistrados, em Ananindeua. Sob a coordenação de Miguel Garcia Reis, haverá futebol, churrasco e homenagens a baluartes do alvinegro santareno, inclusive ao saudoso Tonhão, que foi uma espécie de representante informal do Pantera em Belém, quebrando inúmeros galhos. 
 
 
O craque Palmério Dória avisa que está lançando o livro “Crime de Imprensa” (Plena Editorial), o primeiro a se debruçar sobre a cobertura das eleições presidenciais de 2010 pela grande mídia. A célebre história da bolinha de papel atirada sobre a cabeça do candidato José Serra é o abre-alas da obra, que é co-assinada pelo lendário Mylton Severiano.

(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta quinta-feira, 03)

17 comentários em “Coluna: Três brigam por uma vaga

  1. Infelizmente o CRB nao vai querer ganhar seus próximos jogos,vai ganhar a famosa mala branca e ainda assim acho difícil alguém ultrapassa-lo já esta praticamente na final.Vamos vencer domingo e lotar o Mangueirao.Dependendo dos resultados podemos subir aqui em Belém,tomara que este fato aconteça.Luv 1 x 2 Papao EU ACREDITO!!

    Curtir

  2. Sou Papão, mas na verdade (a minha), o titulo acima correto seria: “Dois brigam por uma vaga”, infelizmente, essa é a realidade do grande bicolor! Não acredito que em meio a todas essas turbulências dentro do clube, que time irá trazer uma vitória de Lucas do Rio Verde.

    Inclusive, temo pelo pior, uma expressiva goleada não está descartada por conta de salários sempre atrasados, ano após ano.

    Infelizmente…

    Curtir

  3. É a triste realidade ! Esperar o que do Paysandu nesse momento ? Eu como torcedor já calejado e acostumado à repetitivas situações,confesso q,mesmo havendo chances matemáticas ñ vejo a menor probabilidade de classificação para o nosso time,antes e como sempre apontado como o favorito de sua chave.Não que os adversários sejam essa coca-cola toda,mas por erros primários de organização,administração e etc….etc..Vejamos: Começa,como em todos os anos,com importação acelerada de pernas-de-pau e ainda mais em cima da hora.Ora se o principal fator de um time de futebol deve ser o conjunto,como iremos conseguir êxito,dessa forma ? Comando: Uma direção onde ninguém se entende,acumulada de muita fofoca e disse me disse.Os adversários já vem na convicção de que facilmente resolverão seus problemas técnicos e financeiros. Por último :Antes ainda fazia pelo menos o dever de casa,hoje nem isso mais consegue.São tantas aberrações que eu passaria um dia e não conseguiria descrever todas. É uma pena,! Parece que acham bonito o que se passa com o principal oponente. Acorda Papão! Esse teu sono já está durando quase 6 anos !

    Curtir

  4. Se a coisa já estava feia, tornou-se mais ainda com a vitória do CRB sobre o LEC. Apesar de alguns torcedores, ainda acharem que o CRB, vai tentar vencer todos os seus jogos restantes, para alcançar a pontuação máxima. Com isso, ele derrubaria todos os adversários diretos do Papão, mais não acredito que isso será possivel de acontecer, acho que o time do CRB, vai se tornar um time “matador de aluguel” quem pagar mais pelos seus serviços, ele executa e elimina, assim como praticamente fez com o nosso Papão.
    – Como já está classificado para serie B do próximo ano, o time alagoano, vai jogar so de “boa” o restante de suas partidas, no máximo, pode apenas querer confirmar a ponta da tabela, com mais uma vitória, que pode ser contra o América, ou ate mesmo contra o próprio LEC, já que contra o Papão o mesmo já fez suas duas partidas…

    Curtir

  5. Esse papo de salários atrazados dentro do Paysandu, vem desde 2006. Quando o time do Papão, era dirigido aquela altura, pelo treinador Ademir Fonseca, onde o time conseguiu ser o quarto colocado durante o periodo que antecedia a copa do mundo, mais depois que a copa do mundo acabou, o Paysandu desceu ladeira abaixo no segundo turno, é no fim levou uma senhora goleada do Paulista de Jundiaí. Naquela ocasião, os jogadores alegaram atrazos salariais, por este motivo os mesmos abriram as pernas e deixaram passar a boiada toda.

    – Enquato tiver em nosso clube, dirigentes incompetentes, burros, safados, mentirosos e desonestos, o nosso clube dificilmente sairá do atoleiro. É triste viu!

    Curtir

  6. É André, e quando estiver consumada nossa eliminação, como esse doido sempre tem feito, escolherá uns “bois”, que ele mesmo contratou, e os entregará as “piranhas” que estarão sedentas para satisfazerem seus instintos de destruição e para o ano estaremos cantando novamente: Vamos subir PAPÃO … Uma pena!

    Curtir

  7. Se o Andrade ousar, e escalar o Potiguar junto com Robinho e Hetinton, aí, acredito em pelo menos um empate, e deixemos a água rolar.

    Curtir

  8. André, PSC, concordo com tuas palavras, e acrescento que o pior está por vir. Por tudo o que vem ocorrendo com o Paysandu, que já está a 5 anos nas mãos desse Luiz Omar Pinheiro, até o pior vidente do mundo é capaz de prever o futuro do Bicola: Nesta competição eu posso estar enganado e tenho ombridade para reconhecer meu erro se o Papão classificar, mas acho que não tem mais nada para o Paysandu, mesmo dependendo so dele. Futebol, infelismente, não se ganha so dentro de campo, se ganha muito fora de campo e também se perde concerteza. as vitórias fora de campo podem vir com organização, o que não é o caso do Paysandu ha muito tempo com LOP. A derrota começando fora de campo pode vir com desorganização e dirigentes fraquíssimos, sem moral e respeito junto à madastra ruin CBF. Muitos muitos que tem essa moral junto à CBF, se encorajam até em usar outros artíficios não recomendáveis fora de campo, golpes baixos como esse jogo de cumpadres entre esse CRB e o Fortaleza, no qual às vezes surte efeito de vitórias. Mesmo com toda essa sacanagem no futebol, esse CRB já está garantido na segundona e o Fortaleza evitou um rabaixamento catastrófico. Aqui por esses lados Belém, por não se ter ninguém de moral junto a essa CBF, somado com total falta de compromisso com os clubes surge efeito inverso à situação de CRB e fortaleza, ou seja, esses cubes da sacanagem não serão punidos, mas um clube listrado daqui que agiu conforme as leis, regulamentos e ganhou com méritos dentro de campo ja está praticamente eliminado da competição porque lhe arrancaram na marra 3 pontos dessa vitória, desestabilizaram o time e ainda contrariam seus próprios regulamentos fazendo um clube que foi o primeiro do seu grupo jogar a última fora de casa. E esse “”dirigente Luiz O Pinheiro”” concordou com tudo tranquilamente e ainda ficou com Raiva de um Jornalista Paulo Fernando, perguntou na cara dele se ele não fazer nada para protestar contra opressão da CBF sobre o Paysandu que ele “dirigi”. Ainda respodeu mal para a radialista dizendo, “”não adianta protestar porque eles nem nos atendem lá. mas ja mandei meu advogado ver se dá pra fazer alguma coisa”. Perdão da palavra: mas digo PQP, que dirigente fraco e esse do Paysandu. por causa disso tudo eu tive de engolir sapo e concordar com um torcedor do REMORTO sem divisão que comentou neste BLOG que nunca viu um time com tanta desorganização como esse paysandu ao comando de LOP. Mesmo sabendo que ele esqueceu de lembrar a desorganização do time dele, tenho que concordar com ele que o Papão com LOP tem sido desorganização total. O pior nação bicolor, ele disse que mesmo se não classificar e perder a quarta chance seguida do Papão subir, ele não naão e não vai entregar o lugar e niguém tirará ele do Papão. PQP senti um mau cheiro terrível de quarta divisão.

    Curtir

  9. O LEC não é essa coca toda não , com perdão pelo comercial. É o CRB que é ruim demais , ganhou duas partidas mentirosas, verdaderias entregadas pelos “mercenários’ do papão. Com a saída do RB e os 3 pts do papão “roubados ‘ pela CBFse deram bem ,se assim não fosse estariam já fora da disputa.Acontece que se o LOP realmente pagar a rapaziada e o PAPÃO LEVAR A SÉRIO pode sim vencer o LEC lá.E o CRB quer sim disputar a final , vai vencer o mecão e ajudar o papão.Parece até tolice , mas o papão se classifica até se empatar com o LEC fora e golear a dito cujo em BELÉM. Quanto ao CRB , time ruim , sem ética , sem dignidade nenhuma, vergonha de Alagoas , vai levar DUAS surras do joinville na final , se chegar lá claro.

    Curtir

  10. Eu não acredito em vitória bicolor. Muito pelo contrário. Acredito que o time vai “abrir a cozinha” e levar outra sonóra goleada.
    Já tá ficando chato.
    Só volto a acreditar no Papão quando ele fizer um time com pratas da casa, jogadores novos com vontade de aparecer no mercado e honra.

    Curtir

  11. Amigo e irmão Paulo vc está certissimo em pensar assim , tolos somos os que ainda acreditam nessa diretoria e elenco. Enumero aqui algumas características pontuais para o próximo presidente do PAPÃO.
    ADMINISTRAÇÃO= Capacidade para cordenar de forma objetiva e criar harmonia e interdependencia entre os vários componentes da empresa,criando um elo entre as pessoas e fazendo as pessoas REALIZAREM sua vontade de bom grado, por causa de sua influencia pessoal , sem forçar ,sem coagir , saber silenciar-se , posicionar-se , falar na hora certa(LOP NT)

    Pró-atividade= Capacidade p/ se antecipar aos problemas(LOP não tem)

    Flexibilidade=Capacidade p/ se ajustar ás diversidades dentro do grupo de trabalho(LOP N T = LOP não tem)

    Criatividade= ir além do óbvio,colocar uma pitada de algo mais, fazer a diferença.(LOP N T)

    Organização= Tbm é disciplina para td funcionar na hora certa, inclusive folha salarial(LOP NT)

    Planejamento= Capacidade para criar uma META , dentro de um PRAZO estipulado delegando poderes para um GRUPO e trabalhar para isso ACONTECER( LOP COM CERTEZA N T isso)

    Curtir

  12. O pior de tudo é que não tem mais a SUDAN e nem o Tardelli, agora vai ! kkkkkkk pro fundo do poço kkkkkkk

    Curtir

  13. Amigo Pedro33, o seu Remo realmente tem uma grande oportunidade de começar a agir certo. Conforme o que eu acho correto, claro. Se o Remo tiver um planejamento para mantar as contas em dia, pagamento em dia etc, contratando jogadores locais, mas que seja competentes e raçudos, além de também valorizar a prata da casa, aí sim eu acho que a coisa dê certo. Pode até ser que não no próximo ano, talvez não ganhe o título, mas esse é o trabalho correto e a longo prazo. Chega de trazer esses caras de fora sem comprometimento com o time da região! Chega de trazer esses ex-atletas! Todavia, pode ter certeza que isso não vai acontecer. Porque Remo e Paysandu são movidos pela emoção. Muito provavelmente serão contratados esses medalhões de fora. Sabe por quê? Porque têm medo de com time local e com jogadores jovens, perderem pro rival. Medo maior ainda é perder de goleada. Então, amigo, nós dois – azulinos e bicolores – estaremos no fundo do poço. Juntos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s