Dilma ordena varredura no Esporte

A presidente Dilma Rousseff vai acompanhar pelos próximos dias a situação do ministro do Esporte, Orlando Silva, para então definir seu futuro. Sua permanência no cargo é considerada “difícil” por integrantes do Palácio. Na avaliação da equipe palaciana, Orlando teria se inviabilizado politicamente ao ser alvo de suspeita. Na decisão, pesa menos o teor das denúncias e mais a viabilidade de ter um “executivo da Copa” enfraquecido. O delator do ministro, o policial João Dias, ainda não apresentou provas.

Para embasar sua decisão, a Folha apurou que o Planalto pediu ontem à Controladoria-Geral da União uma varredura nas ações e contratos da pasta que foram alvo de denúncias. Dilma decidirá o futuro do auxiliar após receber o levantamento. Ela reuniu por mais de duas horas sua equipe no Palácio do Alvorada ontem à noite assim que chegou da África. Os ministros presentes fizeram um diagnóstico pessimista do noticiário.

Mesmo assim, o governo quer identificar ele próprio a situação no ministério e checar se há esquemas de corrupção na pasta, como denunciam os jornais. Em seguida, será feita uma avaliação minuciosa para identificar a extensão real das supostas irregularidades e das condições políticas de Orlando Silva conduzir a organização da Copa. (Da Folha de S. Paulo)

5 comentários em “Dilma ordena varredura no Esporte

  1. É a Dilma às voltas com mais uma herança maldita do governo Lula.

    se fosse no governo anterior o todo poderoso ia soltar mais uma de suas piadinhas debochadas, abafar tudo nos bastidores e deixar a coisa continuar do mesmo jeito.

    Uma pena que a Dilma esteja coligada com essa corja.
    mas torço por ela e pelo Brasil.

    Curtir

  2. Dilma mostra que não tem medo de nada! Pois e como o velho ditado popular diz – quem não deve não teme! Acho que, quem tiver o rabo sujo será pêgo nas investigações, mais quem estiver limpo com certeza será agarrado.

    Curtir

  3. Já disse, mas repito : nao fui eleitor da Dilma, mas poderei se-lo. Estou vendo que os “companheiros” não são iguais entre sí.

    Curtir

  4. Diz um adágio popular que “mão que faz um cesto… faz um cento”. Quem confessa que usou um cartão corporativo para pagar despesas pessoais, não merece crédito. Ou já esqueceram da tapioquinha! Dilma, bota o ministro pra fora !

    Curtir

  5. Calma amigos ele já vai sair, a Dilma nao e boba ela espera a imprensa fritar o cara e depois ela manda embora, já disse e repito que a bola da vez e o RT, ela continua furiosa com ele minhas fontes dizem que o mesmo nao vai chegar ate 2014.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s