CRB derrota o Paissandu no Mangueirão

Com um gol de Aloísio Chulapa a 1 minuto do segundo tempo, o CRB derrotou o Paissandu na tarde deste domingo, no estádio Mangueirão, pelo Brasileiro da Série C. Com o resultado, o time alagoano isolou-se na liderança desta fase, com sete pontos. O Paissandu voltou a jogar mal, como havia ocorrido em Maceió, distribuindo-se mal em campo e errando muito na ligação entre meio-campo e ataque. Dos meias, Juliano era o mais efetivo, buscando disparar chutes de fora da área e adiantando-se para trocar passes com Josiel e Rafael Oliveira. As poucas oportunidades criadas pelos bicolores contrastou com boas tramas por parte do CRB, que só não abriu o placar graças a intervenções arrojadas do goleiro Alexandre Fávaro.

Para o segundo tempo, o técnico Edson Gaúcho substituiu Josiel e Juliano por Tiago Potiguar e Héliton. Do lado alagoano, Paulo Comelli manteve a mesma formação. Para desalento da torcida alviceleste, uma manobra rápida do ataque do CRB resultou em falta de Leandro Camilo sobre Aloísio Chulapa na intermediária. Everton Goiano jogou a bola na área e Aloísio se antecipou aos zagueiros para desviar de Fávaro. Três minutos depois, Rafael Oliveira desviou para as redes um cruzamento rasteiro de Potiguar, mas a arbitragem assinalou impedimento. O Paissandu avançou seus meias e passou a atacar com até cinco jogadores, buscando vencer a forte barreira defensiva do CRB. Robinho, Potiguar, Héliton, Daniel e Rafael se revezavam nas investidas sobre a zaga, que se defendia bem. Aos 39 minutos, Márcio Santos desviou de cabeça um cruzamento de Sidny, mas a bola tocou caprichosamente na trave. Os alagoanos se limitavam a defender para garantir o resultado e o Paissandu não conseguiu transformar o domínio territorial em gol. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

45 comentários em “CRB derrota o Paissandu no Mangueirão

  1. O Paissandu fez um primeiro tempo irreconhecível, talvez sua pior atuação desde que Edson Gaúcho assumiu o time. Erros de posicionamento e um ataque praticamente improdutivo, com Josiel e Rafael Oliveira. Depois que Gaúcho botou Potiguar e Héliton no ataque, o Paissandu já faz por merecer melhor sorte no jogo, mas lamenta a terrível falha de marcação que permitiu o gol do CRB logo no reinício do segundo tempo.

    Curtir

  2. Héliton, Robinho e Daniel movimentam-se muito, buscando furar o forte bloqueio defensivo do CRB. As jogadas com os laterais, principalmente Sidny, se repetem, mas a zaga alagoana tem conseguido levar a melhor até aqui.

    Curtir

  3. É meu caro, mais ficou constatado que o trio velocista do Papão formado por (Helinton, Thiago e Robinho) não conseguem jogar juntos. Espero que depois do dia de hoje, tanto alguns membros da imprensa, quanto os torcedores tenham compreendido isso.
    No meu entendimento, o Paysandu perdeu a organização de jogadas quando o maçaranduba retirou de campo o Juliano, pois o meia era o único que no primeiro tempo ameaçava a meta do ex-goleiro bicolor Anderson. Então para mim o Edson errou feio, pois pensou em abafar o CRB em seu campo de defesa, mais esqueceu que o ponto forte do time alagoano, é justamente a retranca, ainda mais com o treinador que possui, um tremendo medroso, que retrai todos os seus comandados atráz da linha de meio de campo, para explorar os contragolpes.
    O Paysandu continua com chances, mais na minha opnião já era a possibilidade de disputar o titulo.

    Curtir

  4. O erro do gaúcho! Foi retirar do time o único jogador de meio campo com o poder de organizar jogadas, já que o Robinho funciona mais como um falso ponta doque um jogador de meio campo. Assim como Robinho, o glorioso Thiago Potiguar não consegue ser um jogador de organização de jogadas, tanto ele quanto Robinho são mais jogadores de frente doque de meio campo.
    Então amigos e caro escriba, espero que todos reflitam naquela ideia de que os jogadores (Robinho, Thiago e Helinton) tem condições de jogar juntos, hoje foi comprovado que isso não pode acontecer, pois em vários momentos do segundo tempo, os três se embolavam na mesma jogada, em virtude de ambos serem jogadores que atuam pelos lados do campo.
    O jogo seria para o pançudo do Sandro, mais como o mesmo fez questão durante a semana de chutar o balde, é tentar criar um motim dentro do clube, acabou ficando de fora assim como os jogadores Vagner e Rodrigo Pontes.
    Agora as chances de acesso a segundona, ficaram complicadas que dirá pensar em titulo, essa hipotése já pode ser descartada, o que o Paysandu tem de fazer e, ajuntar os cacos após a derrota e arrumar o time para enfrentar o LEC, com a obrigação de vencer, para levantar a moral e partir para os dois últimos jogos fora de casa contra o próprio LEC é o América de Natal, ta feia a coisa.

    Já o galo elétrico, entrou em blecaute e está eliminado da quarta divisão, que fim de semana triste para os times que estão em “atividade” no estado do Pará.

    Curtir

  5. Acabou a lua de mel…O Edson volta a ser brucutu…O time é de pernas de pal…Vão pedir a cabeça do Lisomar…Ah!…Não esqueçam de recontratar a cozinheira…kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  6. O CRB mereceu a vitória, pois desde o jogo de Maceió foi um time mais regular dentro de campo, apesar do dominio de jogo, desde o jogo em Maceió, o time do Papão não conseguio traduzir a posse de bola em gols, já o time do CRB, apezar de ser um time extremamente retranqueiro como todos tiveram a oportunidade de ver pela televisão ou indo ao estádio, mais e um time que sabe o que faz quando tem a bola em sua posse, creio que o CRB já está praticamente na segundona com este resultado, deixando a última vaga para o Papão, LEC e América se matar pela mesma. Ta feia a coisa galera!

    Curtir

  7. Gerson e amigos, hoje se comprovou que o trio velociasta do Papão não podem jogar juntos. Os jogadores Robinho e Thiago tem as mesmas carcteristicas, são jogadores que costumam a cair pelos lados do campo, com isso acabam embolando com o Helinton, que também tem o forte de cair pelos lados do campo.
    Acho que agora os membros da imprensa, não vão mais pedir para que o treinador coloque os três de uma so vez no time.
    O erro do Gaúcho, foi retirar do time o meia Juliano, que era o único jogador a exigir o goleiro do CRB no primeiro tempo, além de ser o único jogador com as carcteristicas de organizar jogadas, mais como o treinador também e um ser humano, entrou no calor da torcida e acabou colocando em campo o Helinton no lugar do atrapalhado Josiel, é o Potiguar no lugar do Juliano, é o time acabou, pois ficou sem criatividade, apenas cresceu em velocidade, mais totalemtne sem objetividade nenhuma dentro de campo. Minha opnião!

    Curtir

  8. Confio na sintese do blogueiro NÃO ouvi o jogo e nem li os comentários do sr.columbia.Acompanhei os 15,20 vinte minutos finais pelo twitter.Uma coisa garanto deve ter faltado COMPETENCIA,capacidade.E durante a semana o clima ruim ,de desunião volta a atrapalhar.E como futebol engana não é ?Esse CRB ,ruim e medroso vai provavelmente pra final do campeonato da serie C.Ainda há chances,mas precisa ser tomada uma decisão HOJE ,uma reunião pra se for o caso afastar jogadores.E amigos rsrsrs acabo de cosneguir sintonizar a CLUBE .Ouvindo o Tomazão agora…rsrs ,te dizer.

    Curtir

  9. É amigos,parece praga contra este CRB que a bola não entra…. Mas eu continuo confiando,pois há esperança…. Concordo que houve extrema incompetência do Paysandu em ambos os jogos… O que mais irrita é o fato de o Paysandu ter perdido em casa deste time fraco do CRB…. ÉGUA ! VAMOS SUBIR,PAPÃO ! Eu vou torcer até o último minuto da última partida …

    Curtir

  10. Agora é melhor que o Rio Branco volte,pelo menos ,por hora,está na disputa ,pelo fato da ter conseguido uma liminar no PGE Acreano,porém independetemente disto,o Paysandu depende apenas de suas forças pra conseguir a classificação !

    Curtir

  11. Agora é melhor que o Rio Branco volte,pelo menos ,por hora,está na disputa ,pelo fato de ter conseguido uma liminar no PGE Acreano,porém independetemente disto,o Paysandu depende apenas de suas forças pra conseguir a classificação !

    Curtir

  12. Pode até ser, meu caro André, mas o melhor momento do Paissandu no jogo foi quando os três estavam em campo. Fica a dúvida se o time teria feito gols no primeiro tempo, caso eles tivessem sido escalados desde o começo. O que fica claro, a meu ver, é que Josiel não pode continuar como titular absoluto.

    Curtir

  13. Amigo Charles duvido que a CBF acate essa liminar.Vai cassá-la e provavelmente PUNIR o RB. Mas acho que faltou foi competencia para o PAPÃO.No campo de jogo e na ADMINISTRAÇÃO. Tenho falado sempre aqui:Provérbios 16 ” O homem faz planos ,mas a palavra certa vem de DEUS”.Agora é tomar decisões acertadas e vencer duas partidas e empatar outra.E assim como o fraco time do CRB se dá bem jogando encolhido o LEC pode até tirar pts do CRB e do América e ainda dá pra classificar .Para o titulo tá dificil.

    Curtir

  14. kkkkkkkkkkk e ainda tinha pajé falando que seria 4×0 pra galinha velha kkkkkkkkkk volta cozinheira, volta kkkkkkk

    Curtir

  15. Eu bem que avisei que essa galinha velha gosta é de um galo kkkkkkkk vamos subir mucura kkk só se for no pau de sebo kkkkk

    Curtir

  16. É prezados(as), a coisa ficou muito feia pra nós. Fizemos tantos cálculos e nenhum vingou. Agora lhes apresento o mais simples: basta ganhar todos os jogos que faltam, ou seja, está díficil, mas não impossível. Vamos lá PAPÃO, sua torcida não merece todo esse sofrimento por mais um ano.

    Curtir

  17. Boa noite meus caros, que jogo hoje eih é para qualquer torcedor esquecer, imaginem que teve torcedores que tirou o dinheiro do almoço para comprar o ingresso e empurrar seu time, só que infelizmente mais uma vez não deu. O jogo foi péssimo no primeiro tempo, o meio de campo não tem criação, e os atacantes não se movimentam facilitando a marcação, não sei pq se fazem tantos comentários em cima desse time que na hora de decidir amarela, alguém viu o Josiel ou o “craque” Rafael Oliveira, realmente acho que será mais um ano na serie C, deve ser que tem que mudar a música pq essa “VAMO SUBIR PAPINHA” já não cola e é motivo de piada, estava até torcendo para subir mas vejo que o time precisa melhorar muito quem sabe mais um ano de treinamento não resolve, agora é torcer né torcedor quem sabe ainda se não for possível fiquem tranquilos ainda tem ano que vem.

    Curtir

  18. Gerson, pode ate ser que o melhor momento do Paysandu, foi quando o trio de ferro entrou em campo, mais creio que vc viu, que o Paysandu foi para cima do CRB sem nenhuma organização de jogada, o time sem um “pensador” fica parecendo um time de peladas, onde os zagueios e os volantes tem que criar as jogadas na base dos chutões, para os velocistas correrem desordenadamente atráz de bolas perdidas.
    Nada melhor doque esperar um comentário do colega Cláudio Santos, pois o mesmo e especialista em futebol pelada, acho que o seu pitaco vai ser de suma importância para desvendar o mistério desse jogo de hoje.

    Curtir

  19. Por que não preocupar com meu time e sim com o dos outros?PAPÃO é time da virada e vai ainda se classificar.E o Remo ?Torcedor azulino ,vc que é civilizado quanto mais se preocupar com o PAPÃO e secar o MAIOR time do Norte ,pior pra vcs por tabela. Imitem o sr.Valentim ,digam “sem comentários”. Assim a gente entende o ranço ,mas não ofende o futebol do rival e nem o Pará.Porque agora o PARÁ É PAPÃO.Voltarei mais tarde.

    Curtir

  20. Rsrsrsrs amigo sou uma pessoa calma e tranquila,paciente.Como as palavras saem assim na tela ,não parece que as escrevo tranquilo ,rindo,me divertindo ,tanto que gosto dessa interação que tá na hora de sair ,minha esposa me chama e eu aqui .inclusive pra dizer que o Adilson batista acaba de ser demitido.Ainda não deu no programa da Clube.E tem o meu FOGÃO que se souber vai levar essa .Fique na paz .Orar pelo resultado futebolistico não faço.Lamento lhe dizer isso.Boa noite ,dessa vez de saída mesmo.Até mais tarde.

    Curtir

  21. O LEÃO está morto e enterrado. O PAPÃO está na UTI. Nossos dois “maiores” clubes estão falidos. A única coisa que existe é a rivalidade das duas torcidas e uma imprensa que sobrevive dessa rivalidade. E ninquem faz nada, eu disse ninguem. Velhos dirigentes, velhos projetos, velhos comentários, velhos ……….Há saida. Dirigentes novos, novos projetos, comentarístas novos, novo…..

    Curtir

  22. O futebol é simples. Se um time povoa o meio campo deixando apenas um atacante pra brigar na frente, como fez o CRB, o adversário não pode optar e insistir em penetrar na defesa adversário pelo meio. Tem que explorar as jogadas de linha de fundo. O Paysandu insistiu por todo 1º tempo nessa jogada sem que o treinador orientasse seus atletas para tal jogada. Tanto Sidni como Fábio até tentaram mas ninguém aparecia para fazer as jogadas de linha de fundo. Robinho pela direita tinha que sair do meio para direita e geralmente chegava atrasado para o 1:2. Por outro lado o Fábio ficava isolado e era forçado a parar e passar a bola pro meio embolado. Saiu vaiado, injustamente na minha opinião. O CRB esperava-o sempre a certa distância com 3 marcadores. Se prosseguisse como a torcida queria poderia perder a bola e proporcionar os contra ataques. No 2º tempo até que daria certo, se não tivéssemos levado aquele gol a 1 minuto.

    Curtir

  23. ANDRE JÁ QUE TÚ ÉS TÃO FÃ DO JOSIEL CONVIDA ELE PARA ALMOÇAR NA TUA CASA TALVEZ ISTO ELE CONSIGA FAZER BEM PORQUE JOGAR FUTEBOL QUE É BOM É PEDIR DEMAIS PARA ELE!!!!!

    Curtir

  24. Cade o papão?. AH meu GALO VAI CANTAR E CANTOU…NÃO PODEMOS VER UMA CAMISA AZUL QUE É PAU NA CETA…Galo eu te amo amo… meu coração é vermelho… POR VOCÊ…”XALAIÁIAIA…CRB DO MEU CORAÇÃO…”

    Curtir

  25. Ouvi na Radio Clube uma insunuação do Dinho Menezes de que os jogadores entregaram o jogo. É a mesma história de 2009 e 2010, oferecimento de bichos estratosféricos, atrasos salariais e lambanças do presidente e setoristas jogando a culpa em quem não tem. Será que a mesma história, repetida 3 anos seguidamente, com grupos de jogadores diferentes, tem sempre os mesmos culpados? É melhor encontrar outra desculpa. Eu acho uma irresponsabilidade tal insinuação. O Paysandu perdeu apenas um jogo, não está desclassificado, amanhã o Rio Branco retorna, estamos com 6 pontos a 2 do lider CRB, temos mais um jogo em casa e dependemos de nossas forças para classificação.

    Curtir

  26. MEU CORAÇÃO É VERMELHO E DE VERMULHO VIVE O CORAÇÃO…GALO EU TE AMO SOU APAIXONANDO POR VOCÊ…XALÁILÁI….XALIÁILÁI….XALIÁILÁI…CRB DO MEU CORAÇÃO!…

    Curtir

  27. CRB ganhou porque foi competente, jogo ganha dentro de campo. Valeu Galooooooooo. Estamos orgulhosos. Viva Alagoas, pequena mais valorosa.

    Curtir

  28. rsrsrsrsr Engano seu meu irmão.Sou tranquilo e paciente,nunca perco a calma e estou sempre calmo.Fico chateado por que o torcedor remista não compreeende que se o Paissandu subir vai ajudar o Remo.Todos os rivais em outro estados só melhoram quando o outro está bem.Torcedor é passional e eu entendo isso.Eu nunca aqui xinguei ninguém,nunca depreciei o Remo,sempre respeito a todos ,portanto não estou p.. da vida como pensa vc rsrsrsrs Mas mesmo sendo o torcedor rival analise uma coisa .Tem coisas estranhas acontecendo no nosso futebol.infelizmente o torcedor médio fica nessa briguinha entre Remo e Paissandu e o futebol paraense num todo vai caindo pelas tabelas.Sempre ando com uma camisa do Paissandu aqui em C.Grande/MS nos finais de semana e o que tem de torcedor de outros estados falando mal de noSsos times é de tirar até um monge como eu do sério.Falam cobras e lagartos de nosso futebol,dizem que o Remo morreu, que só o Paissandu ainda resiste ,mas vai se acabando e aí eu retruco que temos um torcedor apaixonado que enche os esta´dios ,tanto no Baenão quanto na Curuzu e no mangueirão.
    Comento a torcida cantando o hino no jogo da Seleção CONTRA ARGENTINA E ENFIM acho estranho essa picuinha entre nós paraenses.O futebol do Pará só vai melhorar de novo quando um ou outro ficar forte no cenário nacional.
    Só porque seu Remo tá ruim demais querer o Paissandu igual só demonstra que o torcedor comum não compreeende a realidade do futebol.Internacional só melhorou quando o Gremio se agigantou.Vitória só cresceu deposide décadas sob o jugo do Bahia.Cruzeiro levou décadas pra virar o rival do Atlético.Mas no PARÁ A TORCIDA prefere ver os dois na lama.

    Curtir

  29. Sou Alagoano e CRB de coração,Espero que a segunda vaga fique com voçes do pará porquê não gosto do Ámerica,Ser retranqueiro e ganhar título não faz vergonha a ninguem futebol é feito de estratégias e o Comelli entende bem disso,por isso que vçes são o segundo colocado,Estamos entrando no ano do centenário do CRB e olha tô com bastante pena do Luverdense que vem a maçeió e vai encontrar uma torcida bastante motivada e orgulhosa,Aqui em Maçeió estão chamando o Papão de Mãedusú,parabéns pelo blog de voçês,CRB 99 ANOS DE GLÓRIA RUMO AO TITULO NACIONAL DA TERCEIIRA DIVISÃO DE FUTEBOL!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s