Foi um sábado quente em Marabá. À noite, pelo relato dos companheiros da Rádio Clube presentes ao estádio Zinho Oliveira, a sensação térmica era elevada. O quase clássico Águia x Paissandu se desenrolou sob esse clima, de altíssima temperatura, com pressão da torcida e luta intensa dos dois lados.
Um jogo pegado, de marcação duríssima e com o gramado atrapalhando a todos. Era previsível que Mendes ia querer mostrar serviço contra o ex-clube, principalmente depois daquele penal mal batido contra o Rio Branco e o chute chocho no rebote do goleiro. O atacante se desdobrou, correu e procurou abrir espaços.
O equilíbrio técnico se dividiu pelos dois períodos. Na primeira etapa, o Águia se sobressaiu. Melhor distribuído, soube explorar as condições do campo. Mais que isso: teve a sabedoria de fazer com que o Paissandu entrasse no seu estilo, mais afeito à correria e aos cruzamentos.
Contou para isso com atuação inspirada do lateral-esquerdo Rairo, que se posicionou praticamente como falso ponta e atormentou a marcação do Paissandu. Talvez Roberto Fernandes não esperasse que João Galvão iria utilizar o velho caminho das laterais do campo para chegar ao gol. Se soubesse, talvez desse um jeito de fechar o caminho por onde Rairo cruzou bola perfeita para o cabeceio não menos de Mendes no primeiro gol da noite.
Tiago Potiguar, cuja presença como titular é tão cobrada, só entrou no segundo tempo. Como sempre, ajudou a melhorar a produção da equipe. Os chutões e ligações diretas foram trocados por passes mais precisos. Josiel, Sidny e Rafael Oliveira apareceram mais. E o empate veio logo, através do próprio Potiguar.
O Paissandu ainda teve chances de ampliar, mas se descuidou e o Águia, sempre atento, não perdoou. Alexandre Fávaro, que normalmente não falha, cortou um cruzamento para o lado errado e nos pés certos certeiros de Flamel.
Resultado justo, premiando a determinação do Águia, agora líder. Apesar da derrota, o Paissandu não tem nem tempo para lamentar. Começa hoje a preparação para o jogo decisivo de domingo, na Curuzu. Esta, sim, a batalha que não pode ser perdida.
Independente e São Raimundo cumprem as profecias mais sombrias e fazem um esforço danado para garantir eliminação na Série D. Ontem, em Santarém, apesar do jogo movimentado, os dois foram iguais na incompetência de mostrar bom futebol.
Sobre o São Raimundo, que tem time sabidamente limitado, não havia grandes expectativas quanto à campanha. O Independente, porém, é o campeão estadual e está devendo muito. Aos vencedores, não cabe apenas o bônus da conquista, há o ônus da responsabilidade. O time de Tucuruí, primeiro campeão interiorano, tem a obrigação de representar bem o Pará no torneio.
A câmera aberta mostra um lance estranho dentro da grande área. A bola parece desviar no braço de um zagueiro. Todos esperam a repetição da jogada, algo óbvio em coberturas esportivas. Para espanto até dos que não se surpreendem mais com nada, a TV refuga o replay e põe no ar imagens do plácido pôr-do-sol às margens do rio Guaíba, em Porto Alegre. E encerra a transmissão.
Vamos aos fatos que explicam, em parte, a cena bizarra e nada jornalística. Sim, a emissora é a Globo. Sim, a bola bateu de fato no braço do zagueiro. Por coincidência, se convertido, o pênalti poderia representar a derrota do Flamengo.
(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta segunda-feira, 22)
Essa não Gerson, por favor, não venha com essas insinuações de favorecimento ao Flamengo, eu sei muito bem onde você quer chegar.
E por falar em favorecimento, lembro-me que até agora, o Flamengo não marcou nenhum gol de penalti.
CurtirCurtir
Antonyo, pelo que eu sei, o clube do Rio de Janeiro que gosta de fovorecimento de arbitragem, reside em Niteroi, região dos lagos.
Lembram do gol do eterno Túlio em completo impedimento, encima do Santos de Giovane. Aquela traquinagem, foi na cara de taquara, pena que não existam mais Marcios Rezendes da vida, se não, o Foguinho com certeza, era franco favorito a mais um brasileirão no furto. KKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Agora vai, carroça velha já encontrou o volante kkkkk mais um empate e a carroça velha vai pra sucata kkkkkk time serm vergonha kkkkk
CurtirCurtir
Hehehe. Esse Gerson…
-Quanto ao Independente, penso que ao fazer a opção pelo Charles em detrimento do Arthur, aí começou a derrocada do Galo. Garanto que o Arthur, com esse mesmo time e mais algumas contratações, indicadas por ele, o Galo já estaria quase classificado. Eu, avisei.
-Quanto ao Paysandu, penso que, o RF tem que tomar, urgente duas posições em relação ao time que entrou jogando contra o Águia: Tirar R.Oliveira e L.Henrique e, colocar o Thiago Potyguar ao lado do Robinho e, o Sandro. É a minha opinião.
CurtirCurtir
Vou me conter Cláudio à respeito disso! KKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Vale ressaltar, nesse grupo dos Paraenses na série C, que, apenas Rio Branco e Luverdense, jogam fora contra o Araguaína e, fazem dois jogos em casa, o que na verdade, acaba sendo 3 jogos em casa.Ressaltar, ainda, que quase todos tem 05 jogos já realizados e, a Luverdense, apenas 04.
– Acredito que se Paysandu e Águia quiserem se classificar, terão que tirar pontos da Luverdense e do Rio Branco(no caso, o Águia) e do Rio Branco(no caso, o Paysandu), fora de casa. É a minha opinião.
CurtirCurtir
Fávaro havia levado três gols, todos no ângulo e infefensáveis. Sábado falhou num fundamento e o Paysandu perdeu. É dura a vida de goleiro.
CurtirCurtir
Tem que levar em consideração que esse jogo é o maior clássico do futebol paraense na atualidade, sendo assim, qualquer resultado seria normal.
CurtirCurtir
se é o maior clássico do futebol paraense, sinal de que no Pará futebol não há faz tempo. hahaha.
CurtirCurtir
Futebol tem sim meu amigo, é que seu time não deve estar disputando nada, por isso sua ironia.
CurtirCurtir
FRASE DO DIA:
“DEVEMOS TEMER OS VIVOS, MORTO É INOFENSIVO”
CurtirCurtir
Rí é o melhor remédio.
Diz o Diário do Pará On Line de hoje:
“Sofrenômeno aparece para conhecer o novo time” Que time?
Kakakakakakakakakakakakakkakakakakkak………
CurtirCurtir
QUANTO à última notícia, para mim nenhuma novidade. Essa emissora é assim mesmo: tendenciosa para os times do RJ.
Também não ia dar nenhuma importância ao fato de o jogador flamenguista ter empurrado o primeiro homem da barreira colorada na falta em que Ronaldinho converteu.
Mas, ah se um gol igual ao segundo, de Leandro Damião, fosse feito pelo Ronaldinho!!!
Aliás, por castigo ao poderoso Flamengo, o primeiro gol colorado saiu de um lance em que não foi escanteio para o Inter.
CurtirCurtir
Não é justo tirar do Águia o mérito da vitória. O Paissandú não fez por onde para mudar a história do jogo. Resultado normal em se tratando de clássico.
CurtirCurtir
Também achei faltoso o lance que gerou o gol de Ronaldinho. Um jogador do Flamengo empurou o extremo da barreira, justamente onde passou bola.
CurtirCurtir
Gerson, infelizmente cada emissora traz a corda pro seu lado. A band vive se valendo do mesmo expediente para “defender” os interesses dos clubes paulistas. É como se diz: “farinha do mesmo saco”. Lamentável
CurtirCurtir
Mais isso não é nenhuma novidade…favorecimento ao Flamengo, quem acompanha futebol há muito tempo sabe que 50% dos títulos que o Flamengo conquistou, apesar de ter um time muito bom, foi com a ajuda de árbitros que vestiam a camisa rubro negra como Wrigth e o vulgarmente conhecido como Aramengo José de Assis Aragão que em 80 furtou escandalosamente o Galo expulsando o Reinaldo quando o empate favorecia o Galo Mineiro e o Wrigh naquela famigerada partida de 81 na libertadores que ele expulsou quase todo o time do Galo.
CurtirCurtir
Não esqueça do Marcio Rezende, que ajudou ao botafogo em 1996 é nem do Edilson Pereira de Carvalho, que roubou em favor corinthians em 2005.
Amigo, corporativismo sempre vai existir dentro futebol! Em uma entidade, que mantem o seu presidente por mais de duas decadas, com desmandos à esmo, você quer o que? Amigo, onde tudo começa errado, não pode terminar certo, é a mesma coisa que, “pau que nasce torto, nunca de endireita”.
CurtirCurtir
O Paysandu jogou mal e o Fávaro já não é novidade, falha muito nos lances fáceis. Agora, a imprensa local tem um comportamento parecido quando se trata do bichano.
CurtirCurtir
Segundo o Gerson, o goleiro reserva ta pegando tudo nos treinos, então não se espante, se o treinador escalar o novato no lugar do Fávaro contra o Luverdense.
CurtirCurtir
No jogo, os gandulas esconderam as bolas de jogo! So depois lembraram das bolas de treinos, para recomessar a partida. Assintindo ao jogo, lembrei dos tempos juracicos do nosso futebol, onde essa prática era adotada, por quaze todos times do Brasil e do mundo.
CurtirCurtir
André, por falar em tempos jurássicos, lembro-me que na década de setenta, um certo time da Almirante Barroso quando via que ia ser derrotado, o presidente desse clube ou invadia o campo e agredia o juiz ou mandava apagar as luzes do estádio.
Dá pra saber qual é esse time?
CurtirCurtir
Uma vez Flapito , sempre Flapito
e ainda teve a expulsão do Guinazu , que foi uma tremenda sacanagem contra o Inter
CurtirCurtir
Egua, engraçado você falar que o apito ajudou o Flamengo! Tu lembras de 2005, que inclusive o nosso Paysandu foi roubado, para favorecer o teu corinthians. Como as pessoas conseguem ter memória curta né.
CurtirCurtir
Agora cá pra nós. Luciano Henrique no time titular em detrimento de Robinho e Potyguar é no mínimo falta de bom senso do RF, isso pra não dizer burrice ou má fé. Caso o volante que foi contratado jundo ao Barueri seja indicação dele alguém duvida que será titular? Não entendo certos treinadores… Que Deus nos ajude.
CurtirCurtir
Campo ruim, é ? Desculpa esfarrapada do LOP e jogadores do Pay. Durante o paraense não se ouviu reclamaçlão. Como quem diz o que não deve, ouve o que não quer, aí vai a definição pinçada da Net, do significado de Curuzú = Bolo Fecal, ou seja, bolo de merda. Querem mais ? Em 22.08.11, Marabá-PA.
CurtirCurtir
Caro Luis, deixe de ser presunçoso amigo! Nem compare a Curuzu, com o pardieiro que e esse Zinho Oliveira de Marabá. O estádio e horrendo, acanhado, o gramado e horrorivel! Mais realmnete não e desculpa para o Paysandu ter perdido para o teu time, se não seria no minimo demerito para a vitória do time marabaense.
Mais não se preocupe mano, que na próxima fase estaremos, não sei se vocês estarão! Tentem ser mais humildes, que vocês ainda tem muito o que comer para chegar ao patamar bicolor.
CurtirCurtir
O sofredor acima é torcedor do falido e está tirando onda de ser de Marabá, basta lembrar de postagens anteriores do mesmo.
CurtirCurtir
Luís ,quero ver você falar alguma coisa após o término da primeira fase quando o Paysandu estiver classficado e o Águia tiver levado o farelo… Lembre que o Águia pegará fora de casa tanto Rio Branco quanto Luverdense que estão sedentos por vitórias…É verdade que enfrentará o Araguaína em casa,mas o papão tembém… Não te ilude que o águia ,no mínimo ,tem de arrancar um vitória fora de casa pra se classificar … O papão vencerá seus jogos em casa,e tem de buscar um empate ,no mínimo,contra o Rio Branco…. Quanto ao gramado do zinho, pelos relatos deve ser horrível,o da curuzu não é dos melhores,mas pelo menos dá pra se jogar com maior desenvoltura….
CurtirCurtir
uma vitória e também,corrigindo…..
CurtirCurtir
André não perca tempo em debater PSC ou Águia na Série C. Os dois não subrião, com esses times sofríveis que possuem. Futebol brasileiro, mesmo só na Série A e na Copa do Brasil. O resto, é engodo. O importante é tirar o chifre da cabeça de cavalo do camarada Gérson e de toda torcida do Botafogo que chora mais que mulher na zona.
CurtirCurtir
Égua !!! Mais um que ressurge das trevas do lado fúnebre da Almirante Barroso. Volta para a tua tumba e deixa o MAIOR CLUBE DO NORTE em paz. Preocupe-se com as condições do Sadam e dos jogadores que desmaiaram com fome. Outra coisa: Se o futebol brasileiro está restrito apenas a serie A e Copa do Brasil, imagino que você tenha desistido de torcer por um clube que nem divisão tem. KKKKKKKKKK.
CurtirCurtir
Mais Cássio, você diz que futebol so na primeirona e na copa do Brasil! Porém na copa do Brasil, ate time sem divisão pode chegar e participar, com isso, você quer dizer que, quem participar e um bom time? Te contar em!
CurtirCurtir
Bando de ingratos, ninguém falou na vitória do time da nega aqui kkkk pra quem não sabe time negra deu origem ao time da mucura, eles mudaram de nome depois que levaram de 9×0 do Leão kkkkkk é verdade !
CurtirCurtir
Olha o 33 aí kkkkk
CurtirCurtir
Vai correr atrás da tua vaga no fusquinha da saudade, ou você quer ficar de fora da excursão pelo “ÇU” do Pará?
Obs. Cota por cada jogo do Leião: 01 Avuado de Gó e 05 pacotes de pipoca Pantera.
Cidades do “ÇU” do Pará com amistosos confirmados: Tomé Açu, Jambu Açu, Igarapé Açu, … no Çu. KKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Ei Cebolinha, tlinta e tlês, tú rís de quê? Vai H. Romeu Pinto.
CurtirCurtir