Luverdense bate Rio Branco e é novo líder

O Rio Branco (AC) foi surpreendido, dentro da Arena da Floresta, e perdeu para o Luverdense por 3 a 2, na noite deste domingo. Rafael Tavares, Alan e João Paulo marcaram os gols do Luverdense, e Rodrigo e Danilo descontaram para o Rio Branco. Com o resultado, o Luverdense assumiu a liderança do Grupo A da Série C, com seis pontos em três jogos. O Paissandu é o segundo colocado, com 4 pontos em dois jogos. O Águia, que joga nesta segunda-feira à noite contra o Araguaína, é o terceiro colocado, com 3 pontos. Já o Rio Branco permanece na quarta colocação, com um ponto conquistado em dois jogos. O Araguaína é o lanterna, sem marcar pontos após duas rodadas. joga na segunda-feira e, caso vença, pode deixar o Estrelão na lanterna.

O Rio Branco volta a jogar no dia 7 de agosto, às 19h, contra o Araguaína, na Arena da Floresta. Já o Luverdense folga na próxima rodada, voltando a campo somente no dia 14 de agosto, às 18h, em casa, contra o Paissandu. (Com informações da Rádio Clube)

21 comentários em “Luverdense bate Rio Branco e é novo líder

  1. Conforme poste iontem á noite e na semana passada ,não sou especialista de futebol e nem de assunto nenhum,mas disse e repito esses times citados e mais o Águia vão empatar e perder em casa tbm.A diferença pro PAPÃO é que o empate no Mangueirão abriu logo ,cedo,os olhos de todo mundo e aí é trabalhar e se acertar em campo para não empatar mais ou perder em casa .Pela lógica o PAPÃO vai se classificar.A briga antes entre RB e o time marabaense agora ganhou novo particpante o time matogrossesse.vizinho estado e ferrenho rival do MS.Igual Pará e Amazonas ou pior.

    Curtir

    1. Qual lógica meu caro? o papinha só não vai cair pra quarta por existir o araguaina no grupo, agora que vai ser mais um ano na terceirona pode contar que vai.Luverdense e águia na próxima fase.

      Curtir

  2. Ficou provado a grande oportunidade que o maior do norte deixou escapar, proporcionando ao time acreano clima para sair contando vantagens de Belém.

    Curtir

    1. Entendo da mesma forma, Berlli. O resultado mostrou o que eu disse aqui em relação ao jogo do Mangueirão: este é um dos times mais limitados do Rio Branco nos últimos anos. E houve quem se aborrecesse com a afirmação, considerando que eu não estava dando o devido incentivo ao Paissandu, lembra? Insisto: o pior cego é aquele que se recusa a enxergar.

      Curtir

    1. Caro mercelo,

      Se o aLOPrado, desse ênfase apenas em preparar um bom time para disputar a serie C, desde que assumio a presidência do clube, com certeza já estariamos de volta a serie B.
      O planejamento deveria seguir dessa forma! Contratar um time, semelhante a esse que aqui está, com vários jogadores técnicos e com qualidade, mesmo que estejam fora de forma. Coloca-los para disputar o campeonato paraense, apenas para aprimorar à parte técnica, física, e adquir o entrosamento ideal. Se o titulo não vier paciência, o objetivo e subir com o time para outra divisão, então como o time, sairá de uma competição na ponta dos cascos, em relação a parte física, saberemos mais ou menos quem tem ou não condição de disputar o brasileirão de terceira, e outra, com o entrosamento apurado, o time chegaria para engolir os adversários, neste caso, deve ser o que está acontecendo com o LUVERDENSE.
      Talvez o presidente, tenha tido essa visão! Se abdicar do regional para chegar bem no brasileiro. Minha opnião!

      Curtir

    2. Ainda vejo muita indefinição no grupo, amigo Maciel, mas receio que o Pará acabe ficando de novo com apenas uma vaga na próxima fase. E esse jogo do Águia, hoje, é importantíssimo para definição dessa briga.

      Curtir

      1. Ei João são só duas vagas.
        Onde é que entra o Paysandu nessa história?

        Ou tu achas que um time que investe 700mil vai ficar de fora?

        Curtir

      2. Não é por aí Edson! O leãozinho tinha uma folha de “400 mil” no parazão e continuou sem série. 400 entre aspas porque hoje está sendo grande parte de valor parcelado com riscos de fragmetação de novas parcelas no futuro. Como diz o Pelé: entedeu

        Curtir

    3. Marcelo, contra o Águia o Luverdense não foi essa bola toda, o problema foi que no jogo contra o RB o técnico do Paysandu escalou mal e mexeu mal, e continua treinando o mesmo time como se nada tivesse acontecido. Vc lembra do Elton Lira? Pois é! O Fabio Gaucho consegue ser pior e até dá saudades do Bryan, pode?

      Curtir

    4. Calma amigo, você esquece que o Águia já ganhou da Luverdense em Marabá? Não foi como o Rio Branco que perdeu em casa pra eles…e nem como o Paysandu, que empatou com o Rio Branco que então seria teoricamente mais fraco…Só que, amigo, futebol não é isso…tá tudo em aberto…ninguem ouse dizer que tem vaga garantida até pelo menos o final da quinta rodada. É minha opinião, respeitando todos os adversários. O que não costuma ser a prática de vocês.

      Curtir

  3. A fórmula todos nós sabemos, manipula-la é o grande problema.
    Sem renda, torna-se dificil manter um plantel caro por longo tempo.
    Não esqueçamos que há compromissos (dívidas) quem tem que ser pagas e isso, aliado, a erros, complicam as soluções.
    Reconheço ser desesperadora a situação do futebol paraense.
    A todo inicio de competição resacendem as esperanças para tornaram-se , logo em seguida, em desilusões.
    Ajudas há, mas os clubes não fazem a sua parte.

    Curtir

  4. Ei sr.Gerson qual é o problema com minhas postagens ,a de 8 hs ainda está em moderação.As dos demais comentaristas postados depois das dez horas já foraM publicadas.
    Fico imaginando se eu fosse um critico ferrenho,injusto e não reconheCESSE seu trabalho ,acho que já estaria bloqueado do seu blogue.
    De qualquer forma quero dizer aos comentaristas do blogue ,os civilizados e que sabem manter um debate em níveis aceitáveis e respeitosos que poderiamos ,nós paraenses,esportistas em geral INDEPENDENTEMENTE de predileção clubisticas , ORGANIZAR E EXECUTAR uma passeata pelas ruas de Belém com a bandeira do Pará,chamando atenção da opinião pública e com alguma cobertura desse blog e do sr.Gerson ,haja vista que o blogueiro é eleitor do 77 NELES.Que tal?Se Deus abençoar e Jesus permitir estarei em Belém dia 5 desse e gostaria inclusive de ir até a redação falar com o sr.Gerson ,se houver interesse ,vaga em sua agenda lotada a respeito dessa e de outras idéias para mantermos o Pará em sua geografia atual.
    Estou engajado nessa luta pelo PARÁ SEM DIVISÃO ,IGUAL AO leão.

    Curtir

    1. As postagens são liberadas, sem privilégios, à medida que entro no blog para atualizações. Quanto à ideia da passeata, estou de pleno acordo. É preciso mobilizar, principalmente porque o interior do Estado nas regiões separatistas não está tão coeso assim. Tive notícias de que, em Breves, Juruti e Óbidos, por exemplo, há uma forte resistência à ideia da divisão.

      Curtir

  5. Todos pensavam que Águia e Paysandu iriam passear nesse grupo, esquecendo dos outros três, mas eu avisei antes que não seria essa moleza toda, não. Os dois do PA vão se classificar, mas com uma dificuldade superior aos anos anteriores.

    Curtir

    1. Vou discordar um pouco de alguns amigos, mas penso que a Luverdense e o Rio Branco, se prepararam mais acertadamente, usando o Campeonato Estadual, como preparação para o brasileiro, coisa que Paysandu e Remo, não fazem, há muito tempo. Vale lembrar que o Estrelão ainda se recente de 2 importantes jogadores e, que ficaram de fora desse jogo: Testinha e marcelo Brás e, nada impede que o Rio Branco vá até Lucas do Rio Verde e ganhe da Luverdense. Esse grupo, é um grupo equilibradíssimo e, o Roberto Fernandes precisa dar logo uma cara pra esse time.
      – Gerson e amigos, ouvindo um programa em uma Rádio, ontem, o apresentador falou, que se o Paysandu, pelo menos empatar com o Águia, o RF será demitido, pois o LOP já está desconfiado dessa sua competência.Palavras do apresentador.
      Sinceramente, mas espero que no final de tudo isso, o Paysandu saia ganhando. Te dizer…

      Curtir

  6. De acordo com amigos que moram ainda em Rio BRANCO A CAPITAL ACREANA, o Estrelão jogou mal e o Luverdense jogou na encolha como diz o blogueiro.
    Aposto minhas fichas que uma vaga é do papão e quanto ao empate do papão eu fui um dos e talvez o primeiro a reclamar da falta de incentivo da imprensa ou parte dela ao papão logo depois do resultado diria regular ,não ruim.Não critiquei á crítica que foi justa ,mas sim o vatícinio de que a classificação estaria comprometida. E afirmei que o RB iria perder pts em casa ,o Águia e o LUVERDENSE TBM.nÃO SOU JORNALSITA E ENM ESPECIALISTA,mas tenho vivencia nesse meio.Vejam na série A ,quando menos se espera um pequeno tira pts de um grande. Uma prova de que tenho razão é que o Luverdense venceu fora lgo em seguida o prórpio RB ,dentro dos meus prognósticos e agora o Araguina até o momento tá vencendo o Águia.Ou seja o Papão vai subir sim ,mesmo com os secadores remistas torcendo contra .CLARO PRA isso precisa melhorar e vencer em casa as 4 partidas e mais um ou dois ou mais pts fora.O que não dificil.

    Curtir

  7. O que eu gostaria é que alguém me explicasse por quê o Paysandu manda embora em jogador que estava jogando e logo em seguida contrata outro que foi dispensado por deficiência técnica e está a 4 meses sem jogar. Se alguém tiver essa explicação, por favor me passe.

    Outra, tinhamos um excelente goleiro à mão, dispensamos e mandamos buscar um não sei de onde.

    Sinceramente já começo a querer acreditar que os dois sejam “cupinchas” do técnico. Sei lá, não estou entendendo nada.

    Curtir

Deixe uma resposta