Copa de 2014 terá jogos sob “luar” da tarde

A Copa do Mundo de 2014 vai ter jogos no começo da tarde, mais ou menos entre 13h e 14h. Com o Mundial espalhado pelo Norte e pelo Nordeste do Brasil, os jogadores serão obrigados a atuar sob forte calor em algumas ocasiões.  Para se ter uma ideia, a temperatura máxima em Manaus durante o mês de junho, no início do torneio, gira em torno de 35º C. A cidade sediará quatro partidas na Copa. Os jogos vespertinos em Fortaleza, Recife, Brasília, Natal e Cuiabá também devem ser disputados sob forte calor. O governo do Amazonas já foi informado pela Fifa sobre a possibilidade de o Estado sediar partidas do Mundial ainda no início da tarde. Na primeira fase da Copa, serão três horários de jogos por dia. Um no início da tarde, outro no meio e o último no começo da noite, por volta das 19h.

Para desespero da Globo, nenhuma partida importante ocorrerá no horário nobre noturno do futebol brasileiro. A Fifa ainda não divulgou oficialmente o cronograma de jogos, mas já o definiu. Desde o Mundial de 1994, as partidas da Copa não são disputadas em cidades com altas temperaturas. Nos EUA, a Seleção Brasileira venceu a final contra a Itália (foto acima) ao meio-dia, debaixo de um calor de 40 º C.

11 comentários em “Copa de 2014 terá jogos sob “luar” da tarde

  1. Se o BRASIL não vencer essa Copa em casa contando com o tempo(clima)amigo será tão trágico quanto cõmico.Principalmente com jogadores atuando na Europa acostumados com frio.Estou há quase 4 meses aqui em Campo GRANDE E NEM FAZ TANTO FRIO QUANTO NO SUL DO Brasil ,mas a temperatura é bem menos amena do que em BELÉM e sempre tem as frentes frias que FAZEM A TEMPERATURA CAIR ATÉ 5,6 GRAUS Á NOITE.Mas já estou me adaptando que estranhei essa semana o ‘calorzão’ de de 28 graus e hoje 29,30.Só que não é úmido ,abafado como no PARÁ,é apenas o sol quente ,há muito vento e é seco.Diferente.Imagino os paises do frio jogando numa temperatura dessas , os jogadores devem urinar células vivas no intervalo.

    Curtir

  2. Copa e Olimpiada são dois megas eventos comerciais. À FIFA pouco interessa a inregridade dos atletas . Interessa sim atender as convencias dos anunciantes exibindo-os em horários nobres.
    Será uma beleza ver os europeus jogarem sob o luar das 13 horas em Manaus.

    Curtir

  3. Não confio nisso, não; desagradou a dona da Copa. Acho que no final teremos os horarios dos jogos marcados pela dona dessa Copa, ou seja, à noite, depois da novela. O Berlli postou que não vai haver Copa do Brasil, mas eu acho que sim. Deverá ser no segundo semestre.

    Curtir

  4. Já imaginaram um jogo como Nova Zelândia X Austrália, uma da tarde em Manaus?
    Aliás vou começar a torcer para os hermanos irem pra chave de Manaus ou Fortaleza, isso se eles se classificarem.

    Curtir

  5. A Globo é muito poderosa, aguardemos. À princípio, somos favoritos. Como os europeus, tambem os hermanos (argentnos) sofrerão no calor sufocante. Em 30.07.11, Marabá-PA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s