Olha o plebiscito aí, gente

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou ontem, 8, no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), as resoluções 23.342 e 23.343, que tratam da realização e do calendário do plebiscito sobre o desmembramento do Pará para a criação de dois novos Estados, Carajás e Tapajós. O plebiscito está marcado para o domingo do dia 11 de dezembro, com abertura das seções eleitorais às 8h e encerramento às 17h. A apuração do resultado começará logo após o término da votação.
Os eleitores paraenses deverão responder a duas perguntas: “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás?” e “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?”. O TSE estabeleceu que os números 55 e 77 para a manifestação positiva ou negativa às perguntas apresentadas na urna eletrônica.
A data de 2 de setembro é o prazo limite para que senadores, deputados federais e estaduais paraenses se manifestem sobre o interesse de formar frente para defender uma das correntes de pensamento que serão temas do plebiscito. A manifestação deverá ser feita perante o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, e as frentes devem pedir o registro também ao TRE-PA até o dia 12 de setembro. (Com informações de Luiza Mello/DF)

7 comentários em “Olha o plebiscito aí, gente

  1. É ISSO AÍ, VAMOS DAR UM PÉ NA BUNDA NESSES LARÁPIOS E AO MESMO TEMPO, MOSTRAR QUE O ESTADO DO PARÁ É MUITO GRANDE PARA MEIA DÚZIA DE LARÁPIOS AÇAMBARCAR AO SABOR DE SUAS VONTADES.

    Curtir

  2. Eu voto SIM e este voto vai ser computado porque eu tenho título. Chega de concentrar roubo na capital. Os conterrâneos de longínquas paragens merecem, também, melhores dias.

    Curtir

  3. Com diz o Bad boy: lisos peguem o beco! deixem a nossa terra para quem dela é dono cambada de posseiros, invasores, depredadores que por não sido bem sucedidos em suas terras vieram prá cá e aproveitando-se da nossa hospitalidade ficaram bem e agora querem apagar o passado trocando na identidade o local de origem do qual alguns envergonharam ou sentem vergonha por um novo nome que nem faziam antigamente as discriminadas mulheres prostitutas ao alcançarem a honradez pelo casamento.

    Curtir

  4. Berli olha o 77 aí, votando assim o Pará continua como começou.
    Espero que vc não esteja em Belém no dia 11 de dezembro, fique lá por Blumenau.

    Um rapaz chamado Thomas Édson, estudante de economia, fez um comentário categorico, em uma enquete que está na contra capa do nosso Diário. Falou muito bem.
    Está no Diário de hoje.

    Quero o Pará sem divisão, igualzinho o remo, voto 77!

    Curtir

  5. “Quero o Pará sem divisão, igualzinho o remo, voto 77!”

    Assim mano, como essa frase de efeito as chances de manter o pará inteiro é grande. Deixarte-me indeciso. Rsrsrsrs

    Curtir

  6. Quanto preconceito com os sulistas, matogrossenses e goianos. E ainda reclamam do Amazonino…
    Não sei quem vai ganhar; só sei que vai ser uma eleição bem acirrada e não vai ser essa avalanche que muitos pensam. Vai ser uma vitoria apertada, muito apertada, talvez 50% x 50% e o vencedor sairá com os números depois da virgula. Exemplo: 50,12%.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s