Juan Román Riquelme não é mais nem sombra daquele meia-armador cerebral e fora-de-série. Talvez por isso mesmo o Boca Juniors não tenha conseguido levantar a cabeça nas três últimas temporadas. Apesar disso, o grande camisa 10 marcou um golaço nesta semana: devolveu ao clube cerca de US$ 400 mil como compensação pelos seis que passou sem jogar, tratando-se de duas lesões graves. A promessa foi feita ainda em novembro do ano passado e cumprida à risca pelo jogador.
“Que utilizem esse dinheiro para ajudar as crianças ou que ajeitem o vestiário. Ainda que ele pareça incrível, ainda há muito a melhorar”, disse Riquelme na época da promessa, segundo o diário argentino ‘Olé’. O ídolo voltou a defender o Boca no último final de semana, no empate em 1 a 1 com o Independiente. Faltando sete rodadas para o fim do torneio Clausura 2011, o time da Bombonera precisa de um verdadeiro milagre: o Boca é apenas o 14º colocado, com 15 pontos, e a exemplo dos últimos quatro campeonatos, deve novamente ficar na faixa intermediária. O líder é o Vélez Sarsfield, com 24, e o vice é o River Plate, com 22.

Que exemplo, que deveria ocorrer dentro do Paysandu, onde muitos jogadores, como Sandro, Zé Augusto, Alex Oliveira, ambos ex-jogadores que não rendem mais nada, é so estão ganhando e fazendo corpo mole.
CurtirCurtir
Se todos os pernas-de-pau ou chinelinhos devolvessem ao Paysandu os salários ganhos sem jogar, seja por contusão ou inaptidão, talvez o bicolor fosse mais um a entrar no clube dos “novos ricos” do futebol mundial! Hehehehe.
CurtirCurtir
Isso me faz lembrar aquele jogador que disse que jogaria até de graça no Remo. O Jr. Amorim.
CurtirCurtir
Riquelme, além um craque consciente do tipo que não existe no Brasil
CurtirCurtir