Nesta terça-feira, às 19h30, acontece a mesa-redonda “Jornalismo Esportivo e o Século XXI” dentro da III Semana de Empreendedorismo da Feapa, com a participação dos jornalistas e radialistas Abner Luiz, Valmir Rodrigues, Carlos Ferreira e este escriba baionense. O debate será mediado pelo professor e jornalista Ismael Machado no estúdio de TV da instituição, na avenida Augusto Montenegro, Km 4.
Timaço!
CurtirCurtir
É a nova geração dando as cartas….rsrrs..
CurtirCurtir
O Abner é fraco, debochado e de vocabulário xulo.
CurtirCurtir
Espero que aprendam como se faz jornalismo esportivo e não a desgraça que é o jornalismo de Belém.
CurtirCurtir
Desses que estarao na mesa redonda o unico que realmente considero um jornalista esportivo e’ o de Baião. O restante nao consegue escrever dez linhas.
Alias que esses miudos do jornalismo esportivo de nossa cidade deveriam ler mais..se empaturrarem de leitura para terem suas carteiras assinadas como jornalistas.
Talvez a forma como esta sendo conduzida a comunicacao no mundo nao permita que esses caras possam escrever, mas nada justifica as coisas aberrantes que produzem.
Assim como o cara que quer advogar precisa passar por teste para isto. os jornalistas esportivos deveriam tambem serem testados, que tal com uma ou varias cronicas??
O Abner por ser ainda novo, pode melhorar e muito. Mas precisa comer muito feijao, basta ter vontade.
Na minha epoca somente havia a Universidade Federal com seu curso de Comunicacao l, hoje existe um infinidade de faculdades com o curso de jornalismo e mesmo com todos os laboratorios que dizem ter, nao conseguem produzir uma mao de obra qualificada.
CurtirCurtir
Obrigado pelas palavras generosas, amigo Harold. Acabo de retornar da mesa-redonda, que foi bastante produtiva, com forte participação dos estudantes. Gosto muito disso, dividir experiência e aprendizado.
CurtirCurtir
Sabe Gerson me doi ver que a grande maioria desses meninos irao fazer outras coisas, menos jornalismo esportivo.
Nos ultimos dez ou quinze anos tu es a grande e boa noticia desse meio, tao cheio de vicios e com gente ultrapassada que nao esta nem ai.
Quem hoje, produz bons textos esportivos :?? Tu tens . basta os iniciantes deixarem de lado os grandes da parte baixa do Brasil de lado um pouco, e partir para a leitura de algumas das boas coisas que tens escrito.
O legal de tudo o que tu escreves e’ a forma paraoara que tu nunca deixa. ai ja te tornas um cara diferenciado.
E eu nao acho! tenho certeza do que escrevo.
CurtirCurtir
Sinceramente, mas até para se tirar alguma coisa de bom do jornalismo Paraense, trocaria o Abner e o Valmir, pelo Guerreiro e o Edson Matoso, aí sim seria um debate totalmente proveitoso. Com o Gerson e o Ferreira, o debate deve ter sido bom. Gostaria muito que o Gerson trouxesse, aqui no blog, o Guerreiro ou o Matoso, para debater com nós blogueiros, sobre o que fazer para levantar o Futebol Paraense. Acredito que seria um debate muito proveitoso.
CurtirCurtir
Concordo plenamente com vc Claudio, o time ficaria bem melhor.
CurtirCurtir