E se fosse o Lula?

Arte criativa do blog “Quanto tempo dura?” projetando como a velha mídia reagiria caso Lula fosse o motorista parado numa blitz da Lei Seca e tivesse se recusado a soprar o bafômetro, como fez o senador tucano e galã de Minas, Aécio Neves.

16 comentários em “E se fosse o Lula?

  1. IMAGINA só. e o Lula é que tem fama de cachaceiro! Enquanto isso, naquele dia do flagrante no neto de Tancredo, o maior jornal de Minas nada dizia sobre. Foi o que mostrou Juca Kfouri e que eu rebloguei no nosso blogue pessoal.

    Curtir

  2. Se fosse o Lula, meu Deus, a cobertura na imprensa seria maior do que o massacre na escola em Realengo, ía ser matéria de 20min no Fantástico.

    Curtir

    1. Mais quando Andreia! O FHC, o Aécio Neves, ou melhor os TUCANOS, são todos santinhos amiga, tudo nada mais é, doque invencionices da turma do PT! Vou te contar mana e, como você mesma disse, seria noticiario na REDE TROCO, para o mês todo! E com ceterza à história de Realengo no Rio, mais o terremoto do Japão, não iriam nem ser noticiados, se caso isso acontecesse com o LULA.

      Pobres TUCA-nalhas tão Santos, como São Cipriano foi um dia!

      Curtir

  3. Por mais que a pessoa não seja obrigado pela Constituição, a fornecer provas contra si próprio, esta lei de trânsito é ultrapassada, os poderosos continuam “intocáveis”, se mata no trânsito e paga fiança e responde em liberdade, eu tambem acho se fosse o Lula, a mídia ia cair de pau nele!

    Curtir

  4. Ainda bem que existe esta tal “velha mídia” , pois só assim saberíamos dos encândalos do mensalão, da Ereneice Guerra, do Duda Mendonça , revelando que rebeu alguns milhões de dólares referentes ao pagamento da campanha de Lula no exterior, sem essa “velha mídia” ninguém saberia do escândalo da quebra do sigilo do caseiro Francelino, comandada pelo Palocci, das artimanhas do Sr Dirceu, do Delúbio, do Genoíno, do Marcos Valério…nossa Gerson, quanta coisa ..ainda queres mais!!! nos Regimes Autoritários, a imprensa realmente não tem vez, onde só fala bem do governo, e aqui nossa imprensa quando fala as verdades se tenta mudar os valores, eu como muitos brasileiros vamos lutar pela liberdade, pela verdade, se o Sr Aécio errou, que pague por seus erros, a diferença que é que quem está no governo do PT é sempre protegido, o que falar do filho do Lula que nestes oito anos se tornou sócio de uma empresa privada, vão dizer que isto é normal, eu digo que isto é no mínimo imoral, face ao tráfico de influência, o que dizer dos passaportes recebidos pela família do Lula ao final do governo, é imoral, o governo anterior cooptou sindicatos, entidades estudantis, movimentos sociais, isto gerou um custo alto, para nós contibuintes, não sejamos hipócritas e não sejamos contaminados por um governo que viveu de publicidade e caridade com dinheiro dos outros, assim é fácil fazer política. Eu ainda quero saber quem é a “nova mídia” .

    Curtir

    1. “A nova mídia” bem que poderia ser àquela que não camuflasse os fatos do governo FHC, o presidente lesa-pátria, alguns exemplos dos mais de uma centena:

      (a) esquema de espionagem de Serra para atacar o Aécio Neves na fase a priori da disputa a candidatura à presidência;

      (b) artigos plantados na imprensa paulista manchando a imagem de Aécio;

      (c) conformação da privataria do governo FHC e toda a sua lama;

      (d) Envolvimento da filha de Serra, Verônica, que era sócia da irmã de Daniel Dantas, que se beneficiou com a privataria;

      (e) inicio do mensalão no governo FHC. Azeredo que o diga.

      Pois é, a “nova mídia”, exclui a Veja, e principalmente, a nefasta Rede Globo.

      Curtir

    2. Claro que a mídia (velha ou nova) é fundamental para o aperfeiçoamento democrático, Carlos. O problema da velha mídia é que se fechou num conservadorismo caolho, dispensando a Efeagá e seus poucos seguidores um tratamento excepcionalmente diferenciado. Ou como explicar o silêncio sobre o filho do ex-presidente com a repórter global. Já imaginaram se fosse o Lula? Aliás, a forma confusa e errática com que tratou Lula sempre denunciou o preconceito e a desinformação. A velha mídia foi a última a perceber que Lula foi um grande presidente, e isto é muito grave.

      Curtir

  5. O Estado de Minas vai estampar manchete do dono do jornal, ainda mais ilícito? Seria como pedir que o Diário manchetasse contra o Jadi ….isso é Brasil.

    Curtir

  6. Contra o galã e com título de futuro presidente do Brasil imposto por setores da imprensa Aécio Neves, não existe concorrência. Pelo menos da revista Veja.

    Curtir

  7. Pra mim as duas midias são ruins: tanto a que era chapa branca do FHC, quanto a que éra chapa branca do Lulla. Aliás, ruins também são o FHC e o Lulla, eis duas minúsculas provas: o rol de malfeitorias apresentado pelo Carlos Junior e rol de malfeitorias apresentado pelo Falconi. Eles (o FHC e o Lulla) são tão ruins que no particular das malfeitorias ninguém defende ninguém, só há mútua exibição de erros.

    Curtir

  8. A mídia conseguiu encaixar Lula como forte adversário de FHC, mesmo considerando que em confronto direto nas urnas, Lula não ganhou sequer uma vezinha.

    Curtir

  9. A vida pessoal de cada um só importa a própria pessoa, mas quando se é uma pessoa pública aí a coisa muda. O Aécio confessou com orgulho ser usuário de maconha quando jovem, então, nada pra se espantar quanto a este senhor que usou a fama do avô pra ficar famoso, empurrado lógico pela Globo.

    Curtir

  10. Sim, e qual é problema de criticar o ex-presidente Lula?

    Na Inglaterra existem tablóides que infernizam a vida dos famosos; nos Estados Unidos, há jornais e emissoras de TV – como, por exemplo, a FOX – que atacam os democratas. Enfim, imprensa livre não implica em não ter, por assim dizer, um lado – implica em ser fiel aos fatos, não em ser ideologicamente isenta. Por acaso, revistas como “Caros Amigos”, “Carta Capital”, dentre outras, não criticam a oposição, o PSDB, etc.?

    Ainda é tempo de os petistas se acostumarem com a crítica, mesmo aquela que é mordaz, não é prezado jornalista?

    Curtir

Deixe uma resposta