Sidny, inspirado, ajuda Papão a vencer clássico

Com duas grandes jogadas individuais de Sidny no final do segundo tempo, o Paissandu derrotou a Tuna por 3 a 1 no clássico desta manhã de domingo, no estádio do Souza. No primeiro tempo, o Paissandu teve mais posse de bola e explorando o contra-ataque chegou ao primeiro gol logo aos 12 minutos, em jogada puxada por Sidny e chegou a Rafael Oliveira, que chutou sem defesa para Adriano. Depois do gol, o time desperdiçou pelo menos quatro outras chances, com Mendes, Sidny e o próprio Rafael.

O setor defensivo da Tuna falhava seguidamente, os zagueiros Bruno Oliveira e Cristovam não se entendiam e os laterais Leandro e Maraú abriam espaços para as subidas de Rafael, Sidny, Andrei e Mendes. Estrategicamente, o Paissandu se mantinha recuado e saía em velocidade, explorando os imensos claros na defesa tunante. A rigor, a Tuna só teve uma boa oportunidade, em ataque de Fabinho pela esquerda e cruzamento perigoso que a zaga alviceleste salvou. No final do primeiro tempo, Fabinho foi puxado por Vânderson na área e o árbitro Edeval Ferreira mandou a jogada seguir.

Na etapa final, Flávio Goiano substituiu Leandro por Vítor Castro e Negreti por Alexandre Pinho. Antes que as mudanças surtissem efeito, a Tuna chegou ao empate. Bola alta na área do Paissandu foi mal rebatida pela zaga e Adriano Miranda aproveitou o rebote para empatar. O gol deu estabilidade ao meio-campo e tornou a Tuna mais agressiva e confiante. Felipe Mamão e Adriano tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram finalizar com precisão.

Sérgio Cosme tirou, então, Alisson e lançou Cláudio Allax na lateral-direita, deslocando Sidny para a meia de ligação e Héliton no ataque. A alteração surtiu efeito e, aos 39 minutos, veio o belíssimo lance individual de Sidny, que tabelou com Héliton e disparou rasteiro para desempatar a partida. A Tuna sentiu o gol, recuou muito e permitiu que o Paissandu sufocasse nos instantes finais. Craque do jogo, Sidny foi então à linha de fundo e cruzou para Ari completar para as redes, fechando o placar em 3 a 1. (Foto 1: MÁRIO QUADROS; fotos 2 e 3: CEZAR MAGALHÃES/Bola)

11 comentários em “Sidny, inspirado, ajuda Papão a vencer clássico

  1. Valeu pelo resultado, embora não tenha jogado bem, considerando o baixo nível do futebol local, só bastou um jogador realizar jogadas de lucidez que o resultado veio.Assim como o remo ontem o papão não jogou bem, mas ganhou.

    Curtir

  2. Te dizer! Se não fosse o SIDNY, eu não sei o que seria do Paysandu na hora do sufoco…Com certeza, depois do BOIADEIRO, o SIDNY, vem dando conta do recado com maestria…

    Curtir

    1. Bem observado, caro Otávio. E hoje, lá no Souza, ouvi algumas pessoas entusiasmadas citando o Sidny como provável transação futura do Paissandu, o que é completamente irreal.

      Curtir

  3. Outra coisa, ate o estabanado e passarão ARI deixou o dele encima da TUNA, será se o mesmo mudou da água para o vinho, com o “cheiro da perpetua” na sua costa, ou foi mais pelas fraquesa do adversário?

    Curtir

  4. O inspirado Sidny. Está certo que as duas equipes estão niveladas por baixo, mas o nivel da Tuna é lastimavel. Só está fazendo o básico para não cair.

    Curtir

  5. É histórico e, por isso notório que, a Tuna diante do Paysandu é uma Águia depenada, morta. E esse fato independe das circunstâncias de ambos.

    Curtir

  6. Esse time da Tuna é muti ruim. o Papão está se enganando com esta vitória (digo aLOprado e Cara de apito) não fez mais que obrigação ganhar esse time ruim da Tuna.Vou continuar o protesto NÃO COMPARECER AOS JOGOS ENQUANTO ESTA MERCADORIA estiver no comando com estas perebas.

    Curtir

  7. Neste último fim de semana assisti os jogos do remo e do papão.
    o do remo, aliás, assiti só o primeiro tempo. Não dei conta de assisti aquele peladão até o final.
    O do papão só assisti até o fim pelo amor ao clube, pq senão…

    Conclusão: Dois jogois, dois peladões da pior qualidade.

    E tem gente que acha que o paraense tá mais disputado pq os times menores melhoraram.

    Curtir

  8. A atuação do garoto talvez sirva para olharem com mais carinho para a juventude que tem dentro do Paysandu e que está sendo preterida em favor de algumas figurinhas carimbadas.

    Curtir

Deixe uma resposta