Depois de um primeiro tempo desastroso, quando foi amplamente pressionado pelo time do Águia, o Remo reagiu na etapa final e conseguiu construir uma vitória de 3 a 1 dentro do Zinho Oliveira, graças à velocidade e habilidade do atacante Jailton Paraíba, que marcou dois gols e mudou a cara do jogo em favor dos remistas. O jogo foi interrompido aos 5 minutos por queda de energia elétrica numa das torres de refletores. Após 40 minutos de espera, a bola rolou, mas os primeiros 45 minutos foram duros de assistir. Passes errados e chutões davam o tom da partida, embora os donos da casa tivessem mais posse de bola e levassem mais perigo ao gol de Lopes.
Paulo Comelli surpreendeu logo aos 15 minutos ao substituir o lateral-direito Gleison pelo volante Luís André. O técnico remista tentava fechar mais o lado direito da defesa, muito pressionado pelo ataque marabaense. O problema é que o setor ficou desprotegido, obrigando ao deslocamento do meia Tiguinho para guarnecer posição. Com isso, o Remo perdeu um meia criativo e não ganhou um lateral efetivo. Para sua sorte, o domínio do Águia era ilusório, pois a equipe reinava no meio-de-campo, mas não criava situações de gol.
No Remo, Tiago Marabá e Rodrigo Dantas não conseguiam pegar na bola, muito bem marcados e sem apoio da meia-cancha. Ratinho pouco se movimentava e a situação ficou ainda mais difícil no reinício da partida no segundo tempo, quando João Galvão botou o volante Élcio para acompanhar o camisa 8 remista. Aos 12 minutos, numa rápida escapada, Rodrigo finalmente pegou uma boa bola e disparou um chute que Inácio defendeu com dificuldades.
Aos 21, Comelli tirou Rodrigo e lançou Jailton Paraíba. A partir daí, o Remo passou a jogar com dois atacantes abertos pelas extremas, confundindo a marcação do Águia e liberando Ratinho para explorar as jogadas pelo meio. Deu certo. A partir daí, pela primeira vez na partida, o Remo conseguiu trocar passes e buscar envolver a defensiva adversária. Aos 29 minutos, veio o primeiro gol. Tiago Marabá sofreu falta na entrada da área. Marlon cobrou no ângulo e abriu o placar. Quatro minutos depois, também de falta, Ley empatou. A bola resvalou na barreira e enganou o goleiro Lopes. O Águia não teve nem tempo de comemorar: na saída de bola, Marabá recebeu na direita e cruzou rasteiro para Jailton finalizar e desempatar.
O time marabaense tentou reagir mais uma vez, com a entrada do atacante Marcelo Dias, mas brilhou novamente a estrela de Jailton. Ele recebeu passe à altura do meio-de-campo, passou pelo marcador e venceu na corrida o zagueiro Roberto. Entrou na área e tocou no canto esquerdo de Inácio, decretando a vitória remista por 3 a 1. A renda foi de R$ 20.120 mil, com 1.283 pagantes.
Os destaques da partida foram, pelo Remo, o zagueiro Rafael Morisco, o lateral Marlon e os atacantes Jailton e Tiago Marabá. No Águia, o ala-direita Ley foi o principal jogador. (Foto: NEY MARCONDES/Bola)

Deixe uma resposta