Jailton Paraíba marca 2 e garante vitória do Remo

 

Depois de um primeiro tempo desastroso, quando foi amplamente pressionado pelo time do Águia, o Remo reagiu na etapa final e conseguiu construir uma vitória de 3 a 1 dentro do Zinho Oliveira, graças à velocidade e habilidade do atacante Jailton Paraíba, que marcou dois gols e mudou a cara do jogo em favor dos remistas. O jogo foi interrompido aos 5 minutos por queda de energia elétrica numa das torres de refletores. Após 40 minutos de espera, a bola rolou, mas os primeiros 45 minutos foram duros de assistir. Passes errados e chutões davam o tom da partida, embora os donos da casa tivessem mais posse de bola e levassem mais perigo ao gol de Lopes.

Paulo Comelli surpreendeu logo aos 15 minutos ao substituir o lateral-direito Gleison pelo volante Luís André. O técnico remista tentava fechar mais o lado direito da defesa, muito pressionado pelo ataque marabaense. O problema é que o setor ficou desprotegido, obrigando ao deslocamento do meia Tiguinho para guarnecer posição. Com isso, o Remo perdeu um meia criativo e não ganhou um lateral efetivo. Para sua sorte, o domínio do Águia era ilusório, pois a equipe reinava no meio-de-campo, mas não criava situações de gol. 

No Remo, Tiago Marabá e Rodrigo Dantas não conseguiam pegar na bola, muito bem marcados e sem apoio da meia-cancha. Ratinho pouco se movimentava e a situação ficou ainda mais difícil no reinício da partida no segundo tempo, quando João Galvão botou o volante Élcio para acompanhar o camisa 8 remista. Aos 12 minutos, numa rápida escapada, Rodrigo finalmente pegou uma boa bola e disparou um chute que Inácio defendeu com dificuldades.

Aos 21, Comelli tirou Rodrigo e lançou Jailton Paraíba. A partir daí, o Remo passou a jogar com dois atacantes abertos pelas extremas, confundindo a marcação do Águia e liberando Ratinho para explorar as jogadas pelo meio. Deu certo. A partir daí, pela primeira vez na partida, o Remo conseguiu trocar passes e buscar envolver a defensiva adversária. Aos 29 minutos, veio o primeiro gol. Tiago Marabá sofreu falta na entrada da área. Marlon cobrou no ângulo e abriu o placar. Quatro minutos depois, também de falta, Ley empatou. A bola resvalou na barreira e enganou o goleiro Lopes. O Águia não teve nem tempo de comemorar: na saída de bola, Marabá recebeu na direita e cruzou rasteiro para Jailton finalizar e desempatar.

O time marabaense tentou reagir mais uma vez, com a entrada do atacante Marcelo Dias, mas brilhou novamente a estrela de Jailton. Ele recebeu passe à altura do meio-de-campo, passou pelo marcador e venceu na corrida o zagueiro Roberto. Entrou na área e tocou no canto esquerdo de Inácio, decretando a vitória remista por 3 a 1. A renda foi de R$ 20.120 mil, com 1.283 pagantes.

Os destaques da partida foram, pelo Remo, o zagueiro Rafael Morisco, o lateral Marlon e os atacantes Jailton e Tiago Marabá. No Águia, o ala-direita Ley foi o principal jogador. (Foto: NEY MARCONDES/Bola)

27 comentários em “Jailton Paraíba marca 2 e garante vitória do Remo

  1. Se o ataque começar a funcionar o negócio vai pegar, o Leão vai chegar nesse campeonato.

    Interessante o Comeli, foi humilde, jogou recuado explorando os contra ataque, porém mesmo jogando recuado o time não marcava bem, tem que treinar mais esse estilo de jogo.

    Final de semana tranquilo, só falta uma derrota dos bananas de pijamas.

    Curtir

  2. Com este resultado praticamente o REMO selou a sua classificação para a serie D do brasileiro e de quebra ganhou a confiança do grupo para o restante do campeonato e é serio candidato ao titulo do segundo turno e consequentemente se isto se confirmar vai como favorito ao titulo estadual e quem fez uma boa exibição foi o Jailton Paraiba, apesar de não conhecer o seu futebol fica o meu registro como em algumas oportunidades já frisei antes que atletas do Nordeste tem uma pré desposição a se adaptar ao futebol Paraense pelas caracteristicas apresentadas na região e por isto eu sempre toco na mesma tecla que a salvação do futebol Paraense seja atletas regionais ou Nordestinos, pois se adaptam com uma maior facilidade as adversidades da região e como bem falei antes, um amigo mim falou que o Quirino em que eu acredito que arrembentaria no Pará, após terminar o campeonato estadual do RN assinará contrato com o POTYGUAR de C. Novos e será emprestado a um clube do Pará

    Curtir

      1. Mauricio eu sei que futebol não é uma ciência exata, mas convenhamos que se um time ganha o segundo turno, consequentemente ele está mais motivado e isto é uma credencial para ser favorito e veja que eu deixei claro que ele seria favorito ao titulo se por acaso ganhase o turno, até mesmo porque piscologicamente o time ganha motivação e isto é apenas suposições

        Curtir

  3. Gerson e amigos, quanto ao 2º tempo;
    1- O Remo não fez alteração em seu time e, com isso, continuou a levar pressão do Águia;
    2- Ao “achar’ o 1º gol, facilitou as coisas e, principalmente com a entrada de um velocista como o Jailton Paraíba;
    3- No Águia, penso que o Galvão, ao trocar o Fabricio pelo Michel, trocou 6 por meis dúzia, quando penso que o correto era tentar fazer o Fabricio jogar, acrescentando mais um meia de ligação ao seu lado(Michel);
    4- Com o Gol do Remo, o Elcio largou de vez o Ratinho e, aí, a coisa piorou para o Águia, com o Marabá vindo armar juntamente com o Ratinho no meio;
    5- Galvão é um bom técnico, mas penso que peca muito na montagem do elenco, bem como no tempo para começar os trabalhos. Resta saber se isso é culpa do Galvão, do Presidente ou dos dois;
    – Destaques do Jogo: Thiago Marabá e Jailton Paraíba
    – Nota: Mais uma vez, para a importância do Ratinho no jogo. Ele dita o rítmo.
    – Acredito que o Galvão seja vítima de sua presidência, assim como o Valtinho no Castanhal(brincaram muito com o Apeú e, deu no que deu)
    – Parabéns ao Remo pela vitória e pela liderança, no dia de hoje.
    – É a minha opinião.

    Curtir

  4. não axo que o marlon tenha sido uns destaque da partida. marlon acertou a falta com muita qualidade, mas não jogou bem, está abaixo do que estava jogando no 1º turno e da série D, tanto que no primeiro tempo as jogadas mais perigosas do águia era no setor dele e ele não apoiava o ataque do remo.

    espero muito que depois desse jogos de hj e do gol de falta o marlon volte a jogar bem, como jogou no primeiro turno ,antes dos jogos contra o cametá nas semi-finais.

    Curtir

  5. Como time pequeno jogou, e como time pequeno ganhou, em contra-ataques rápidos diante da esburacada defesa marabaense. Aproveitou-se também do desespero do Águia, que está virtualmente rebaixado. O Remo não não foi o mesmo time do jogo passado e só venceu por enfrentar um adversário desesperado para fugir da queda. Do contrário, o jogo teria se encaminhado para o empate…

    Curtir

  6. Errei e feio o meu palpite. O Remo venceu e praticamente rebaixou o Águia. Se o Cametá empatar ou perder em casa, o Remo vai ganhar a vaga à série D. Só vai perder se o Cametá vencer o turno.

    Curtir

    1. Tambem acho que o Águia será rebaixado no Paraense e no Brasileiro já que o time atual é muito fraco. Um time que tem um goleiro com mais de 40 anos e de baixa estatura, querer o quê? E ainda um atacante que é taxista e um técnico vendedor de carro.

      Curtir

  7. Coisas que aprendi e as uso quando me arvoro a comentarista. Quem escala é o treinador, o comentarista analisa o desepenho da escalação e não a escalação em si.. Perder goals (estreiando) não Iinvalida o aproveitamento de um jogador. Ontem muitos ficaram de “saia justa” com os goals do Jailton. Coisas do futebol que muitos não aceitam.

    Curtir

    1. Com certeza Tavernard alguns ficaram de saia justa, até mesmo porque um dos critérios para aferir a qualidade de um atacante é converter as oportunidades em gols

      Curtir

      1. Gilvan, eu fui um dos que ficou reticente com a produtividade individual do Paraíba no jogo contra o Cametá (taticamente, considerei e registrei aqui, que foi muito bem), jogo este que, aliás, já não era o primeiro, pois ele havia atuado em Santarém. Todavia, não me senti em saia justa com a excelente produtividade individual que o Paraíba mostrou lá em Marabá. O que senti foi muita alegria ao vê-lo recuperar-se, fazendo dois gols, o segundo um golaço, eis que partiu da intermediária defensiva do Remo e foi deixar a bola no fundo do barbante adversário. Para o bem do Leão e do Fenômeno, que o Paraíba siga subindo de produção. Agora, é bom o Remo não se empolgar muito e lembrar que venceu o Águia (depois de ser muito pressionado no 1º tempo), que vem caindo pelas tabelas devido ao péssimo futebol que vem jogando. É importante que todos mantenham o foco – dirigentes, comissão técnica, jogadores e integrantes do Fenômeno que também integram a mídia). VALEU LEÃO!!!

        Curtir

      2. Antonio em relação a ficar de saia justa, eu falei em relação a concorência interna(os atacantes que não tem um bom aproveitamento em converter as oportunidades em gol )e não a torcida

        Curtir

      3. Gilvan, mas minha postagem não foi exatamente para reclamar do seu comentário, não. Na verdae, eu quis enfatizar a sensação de alegria que experimentei após o sucesso do Paraíba na jornada de ontem. Ademais, seus comentários mesmo quando criticam ou discordam são sempre respeitosos não havendo do que eu pudesse reclamar.

        Curtir

      4. Ok Antonio Oliveira, agradeço pelas considerações eu frequento este espaço ha algum tempo e sempre tento respeitar as opiniões dos outros, até mesmo porque são varios os frequentadores asiduo deste espaço e sempre haverá divergências entre um e outro comentario e isto e de suma importância para o crescimento do debate e do esporte e eu apenas frisei que atletas regionais e nordestinos pelas caracteristicas da região tem uma predisposição de uma melhor adaptação do que os importados do eixo Rio/São Paulo e na minha opinião o invetimento que fizeram no Finazi ( que pode dar certo ou não, isto só o tempo nos dirá ) foi alto e de risco e com este dinheiro contrataria bons valores no NE

        Curtir

      5. Obrigado Antonio Valentim pelas considerações, assim como você sempre ponderado nos seus comentarios

        Curtir

    2. Sinceramente, mas penso que cada comentarista tem seu jeito de ser e, não se pode dizer que esse ou aquele é que é o certo, é por isso que uns são considerados bons e outros não. É a minha opinião.

      Curtir

  8. Quanto ao Paraíba, penso que nesse jogo ele foi bem, como já tinha sido no 1º. Só penso que vc deve utilizar cada jogador, conforme o adversário. No jogo de ontem, penso que o Marabá deveria ter começado e, guardado o Paraíba, que é velocista, para o 2º tempo, já com os laterais e zaga adversária, cansados. É a minha opinião.

    Curtir

  9. O remo não jogou bem, achou um gol de falta, sofreu o empate e quando o jogo podia complicar o jailton fez a diferença.O leão foi melhor, pois no futebol o que vale é o gol e o águia já provou que não dispõe de atacantes competentes para balançar as redes.

    Curtir

  10. O leão venceu e mereceu o resultado, mas há de se considerar que o águia de hoje não mais o mesmo de outrora e o seu principal adversário. hoje, é o cametá.

    Curtir

Deixe uma resposta