Com um gol de Tiago Marabá aos 16 minutos do segundo tempo, o Remo derrotou o Cametá na noite desta segunda-feira, no Baenão. O estreante Rodrigo Dantas ainda perdeu um pênalti a 15 minutos do final da partida. O jogo teve amplo domínio territorial do Remo durante todo o primeiro tempo, quando Ratinho, Tiaguinho, Rodrigo Dantas, Jailton Paraíba e Diego Barros perderam chances claras de gol. Mais organizado no meio-de-campo, o Remo ditava o ritmo e utilizava a velocidade de seus jogadores para acuar o Cametá em seu próprio campo. Bem vigiado por Mael, Leandro Cearense pouco apareceu nesta etapa da partida.
No segundo tempo, aos 8 minutos, Paulo Comelli lançou Tiago Marabá em substituição a Jailton Paraíba, que havia desperdiçado excelente oportunidade aos 44 minutos do primeiro tempo ao tentar driblar o goleiro André Luís na pequena área. Marabá entrou muito bem, dinamizando o ataque e passando a explorar os contra-ataques, ao lado de Rodrigo Dantas.
Aos 16 minutos, ele recebeu a bola entre os zagueiros do Cametá, invadiu a área e chutou no canto esquerdo de André Luís. Em desvantagem, o Cametá se lançou à frente, explorando os laterais Mocajuba e Américo em manobras com Leandro Cearense, que teve mais liberdade depois que Mael foi substituído por Moisés. Num contra-ataque rápido, Marlon apareceu livre diante do goleiro, mas chutou sobre o gol.
Aos 30 minutos, Rodrigo Dantas foi puxado por Rubran dentro da área do Cametá. Ele próprio se apresentou para cobrar o pênalti, mas bateu muito mal, no canto direito de André Luís, que defendeu a cobrança. Pela falta, Rubran levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Cametá seguiu buscando o empate e Leandro Cearense disparou um chute forte da entrada da área, para boa defesa de Lopes, aos 38 minutos. Aos 41, cobrou falta com bastante perigo, obrigando o goleiro remista a fazer grande intervenção. A partir desse instante, o Remo passou a valorizar a posse de bola até o apito final. (Foto 1: MÁRIO QUADROS; foto 2: THIAGO ARAÚJO/Bola)


Deixe uma resposta