Tribuna do torcedor

Por Alex Bernardes (alexybernardes@yahoo.com.br)

Este ano fazem 20 anos da conquista do primeiro título de expressão nacional do Paissandu: a 2ª divisão de 1991, pois bem, ouvi dizer que havia um projeto de relançar camisas históricas do Paissandu, não sei se procede, nada mais natural que a camisa desta conquista fosse relançada, o clube lucraria demais. Não sei se sabes, mas as camisas retrô são valorizadíssimas estre todas as torcidas do Brasil, vendem como água, valorizam a marca do time e trazem lucros, bem como repercussão em sites e comunidades camiseiras que há aos montes. Além de valorizarem a auto-estima do torcedor trazendo de volta lembranças felizes.
Eu mesmo sugeri por e-mail que esta camisa (era penalty com patrocínio da Unimed, lembra? Cacaio e cia) fosse reproduzida, em vão, pois bem, um site especializado em camisas retrô, que vende para todo o Brasil: o “Futebol Retrô”, pegou este filão e disponibiliza um modelo semelhante ao da época, embora lá eles digam que trata-se do uniforme de 1991, na verdade o que vendem é o modelo de 1992, que era igual, mas ao invés de Unimed o patrocínio era Coca-Cola. Além de um outro sem patrocínio. O feitio de ambos é igual ao da época, embora a reprodução não tenha muita qualidade, digo isto porque comprei esta camisa deste site.
De qualquer forma por inércia o time perde uma oportunidade de ouro de faturar muito e repercutir o nome Paissandu. Poxa, não é qualquer coisa, são 20 anos de nossa primeira grande conquista, naquele ano o Paysandu subiu um patamar, deixando de ser meramente regional. É uma pena, muita gente não sabe disto, mas já tem gente comprando. Como sempre nossa história e nossa torcida são grandiosos, mas os que dirigem nosso clube são de um amadorismo brutal. Por favor, sua voz é ouvida, repercuta isto. Como prova te mando em anexo as imagens das 2 camisas à venda neste site e o endereço dele para veres in loco: www.futebolretro.net.

3 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Com certeza o futebol e lindo de se ver, ainda mais quando se tem conquistas e grandes conquistas. Mais o que nos torcedores, não podemos esquecer e que, futebol e momento e, o nosso momento e triste, tanto para nos bicolores, quanto para os azulinos que nem serie tem, então penso que em um futuro próximo, espero o soerguimento do nosso futebol como um todo.

    Curtir

  2. Se o presidente do Paysandu tivesse só um pouquinho de inteligência, não precisava ser muito inteligente, lançaria essa camisa e o Paysandu com certeza ganharia uma grande quantia com a venda de camisas retrô.

    O problema é que inteligência não é o forte do mandatário bicolor.

    Curtir

  3. É por isso que precisa ser um dirigente novo, de novas idéias e atuante. LOP viaja mais que LULA Lá, como pode para para pensar no CLUBE. Isso caso tivesse capacidade de pensar enxergando o futuro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s