Sérgio Cosme é punido pelo STJD

O técnico Sérgio Cosme, do Paissandu, foi julgado na noite desta quarta-feira (30) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por incidentes ocorridos na partida contra o Penarol (AM), pela primeira fase da Copa do Brasil. O treinador pegou uma partida de suspensão, mas só poderá cumprir após ser comunicado pelo órgão desportivo. Sérgio Cosme foi julgado no artigo 258, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O árbitro Mayron Fredrico dos Reis (MA) relatou na súmula da partida que o técnico “teria reclamado e se dirigido de forma desrespeitosa contra a arbitragem”.

19 comentários em “Sérgio Cosme é punido pelo STJD

  1. Gerson, quanto ao 1º tempo desse jogo:
    1- Gostei do Paysandu, com Alexandre e Billy se revesando no Ramon e com Alisson cobrindo muito bem a subida do Ailton Lira e com o Sidny avançado, fazendo com que o Dodô praticamente não subisse ao ataque;
    2- O grande problema é que o Paysandu procurou anular as principais jogadas do Bahia, mas também não consegue jogar, por ser um time sem conjuntom só chegando em bolas alçadas na área e com chutes de longe, principamente do Sudny;
    3- Acredito que o Sandro no lugar do Alex(de novo, não jogou nada). seria a única modificação na minha opinião;
    4- O Benazzi, sabendo que o Ramon receberia uma marcação mais acirrada, colocou o Souza, para fazer essa ligação na área do Paysandu, mas sem a mesma compet~encia do Ramon, muito bem anulado;
    5- Muito cuidado com essa jogada do Dodô pela esquerda;
    6- Seguraria um pouco mais o Liram para depois colocar o Zé Augusto em seu lugar. Vale esperar pra ver como vem o Bahia pra esse 2º tempo.
    7- Isso é assunto para o amigo Edmundo, mas pra mim, as duas expulsões, foram justas.
    – Vamos ao 2º tempo.

    Curtir

  2. O jogo do Santa Cruz está um a zero para o dono da casa em cima do São Paulo e ai quanto é que está para o time dentadura muitos gols.

    Curtir

  3. Vou te contar em! Esse Sergio Cosme, não vale o que o gato enterra. Ta certo que ele, não dispõem de boas peças de reposição, mais durante a partida o cara colocar dentro de campo 5 volantes, jogando dentro de casa, frente à um adversário levemente superior, isso tudo graças ao fator idade! Pois e notório o exesso de jogadores veteranos na equipe, mais mesmo assim o cara se acovardou perante a torcida bicolor, ai depois aparece o lezão do presidente, cobrando a presença da torcida, como pode querer que isso seja possivel. Como se já não bastace os ultimos insucessos consecutivos que o clube vem tendo nos ultimos anos, ainda temos de aturar um treinador, desatualizado, medroso e burro, juntamente com um presidente ausente e, uma diretoria “cabelo freira”.
    Desse jeito não da não!

    Curtir

  4. Claúdio não da mais amigo, para essa turma da jovem guarda bicolor! O próprio narrador da partida, deixou claro, que não se pode jogar com nome e muito menos, pelo que foi feito no passado.
    Essa turma, tem de tomar vergonha na cara e, pedir para encerrar a carreira, acho que o ano e esse para esse pessoal.
    Se não amigo, no próximo ano, teremos ainda o desprazer de ver esses aposentados ainda, querendo jogar pelo clube.

    Curtir

  5. Placar justo para que fizeram as duas equipes. Infelizmente o papa títulos de hoje não é nem a sombra dos melhores tempos, ainda mais com treinador pecando nas substiutições. Ficou de bom tamanho e a classificação ainda é possível.

    Curtir

  6. ÉGUA-MULEKE-TÉ-DOI-DÉ??

    PARECE QUE ESSE TÉCNICO ANDOU COMENDO MUITO COQUINHO DE CAROÇO DE PUPUNHA!!
    VAI SER BURRO ASSIM LÁ NO BAENÃO!.. TE DIZER!!

    Curtir

  7. ÉGUA-MULEKE-TÉ-DOI-DÉ??

    PARECE QUE ESSE TÉCNICO ANDOU COMENDO MUITO COQUINHO DE CAROÇO DE PUPUNHA!!
    VAI SER BURRO ASSIM LÁ NO BAENÃO!.. TE DIZER!!

    Curtir

  8. Na minha opnião Berlli! Eu já esperava o pior, e sinceramente amigo, preferia que o time perdesse hoje, para que todos os que foram ao estádio, gritassem para a saída, tanto desse treinador, quanto a do presidente ausente! E a minha opnião.
    Estou muito puto, com essa paciência da nossa torcida, em esperar que o nosso fusquinha, de uma hora para outra vire uma ferrari! Isso não existe amigo, se à massa bicolor não tomar providencias amigo, vamos com certeza nos abraçar e, chorar junto com os remistas no próximo ano…

    Curtir

  9. Pior amigo e, que esse imbecil (Sergio Cosme) aqui chegou, se apresentou lá no Baenão, so não entendo porque por lá não ficou logo.

    Curtir

  10. Claudio, as expulsoes foram corretas..só achei os arbitros assistentes nervosos..o do lado das cabines entao deixou o jogo rolar quando o Ricci estava atendendo um jogador do Bahia no outro extremo do campo….no mais o trio foi bem…

    Curtir

  11. E amigo, na minha opnião, nenhum jogador merecia ser expulso, todos os lances foram para cartão amarelo! No lance da expulsão do Mendes, o mesmo foi tomar as dores do seu companheiro de time o Herbert, que se chocou com o golerio adversário, e o zagueiro do Bahia, desferiu uma cotovelada no defensor do Papão, com isso, o Mendes partiu para cima do mesmo, e desferiu uma tapa no seu rosto. Na minha opnião, se foi justo a expulsão do Mendes, tudo bem, mais no minimo, deveriam ter feito o mesmo com o zagueiro baiano, ou então, o arbitro, ter dado apenas cartão amarelo para os jogadores envolvidos na situação.
    Outra coisa na minha otica, foi ele ter expulsado o Ramon, pois o lance dele, poderia ter causado alguma lesão no Alenxandre Carioca, porém, não foi lance para expulsão e sim para cartão amarelo.

    Curtir

  12. Caramba André, mesmo pensamento que o meu, ontem no mangueirão minha revolta era tão grande que já estava querendo que o Bahia fizesse 2 gols p/ esse tecnico burro sair logo e pra eliminar o jogo de volta, pois com esse time passaremos vergonha no jogo de volta.

    Curtir

  13. A punição foi branda, deveriam te-lo eliminado do futebol, pelo menos assim não cometeria essas insanidades.
    – O Brian é muito mais jogador do que aquele projeto mal acabado de lateral esquerdo;
    – Quando tirou o Alex Oliveira deveria ter metido o hermano ou o Sandro, nunca o Zé Augusto;
    – O R Oliveira, mesmo machucado, dá muito mais trabalho à zaga adversária;

    Nosso treinador é burro e incompetente e não pense ele que com a conquista do primeiro turno ele ganhou admiradores.

    Já falei, NOSSA TORCIDA É FIEL, MAS NÃO É BURRA.

    Agora, já está na hora de alguém arrumar um cargo administrativo para o Zé Augusto dentro do Paysandu sob o risco de ser jogada fora toda a história gloriosa que ele construiu na Curuzu. Sua vontade em colaborar é indiscutível, mas a idade não ajuda mais.

    Quem gosta do Zé tem que pedir para ele parar: PÁRA ZÉ.

    Curtir

  14. André, ele pode ter sido rigido na expulsao do Ramon. Eu estava no estadio e achei tambem..só que depois vi o lance, e se vc perceber, o jogador do Bahia vai com com pé por cima da linha da bola, caracterizando jogo brusco grave, o que a regra diz, que praticado por qualquer jogador, é ”vermelho” na hora…o Ricci, volto afirmar, só nao se entendeu com os assistentes..rsrrs…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s