Lula dedica título “honoris causa” a Alencar

O ex-presidente Lula dedicou o título de “doutor honoris causa” pela Universidade de Coimbra ao ex-vice presidente José Alencar. Lula recebeu o título nesta quarta-feira (30). “Perdeu-se um grande homem, que estaria muito feliz por esta distinção, que será dedicada a ele”, afirmou Lula durante a cerimônia. Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29) em S. Paulo de câncer e falência múltipla de órgãos. Lula afirmou que o êxito de seus dois mandatos “não teria sido possível” sem a colaboração de Alencar. “Foi o meu parceiro de todas as horas, um dos homens mais íntegros que conheci, inequecível estadista que perdemos ontem para consternação de toda a sociedade brasileira”. A cerimônia começou com a entrada solene dos doutores da Universidade de Coimbra e das autoridades políticas presentes.

Lula iniciou seu discurso elencando o prestígio mundial da Universidade de Coimbra. Comentou sobre as universidades brasileiras e a importância da união dessas com instituições internacionais. Lula ainda falou sobre o êxito econômico do Brasil, obtido durante seu governo, e sobre o investimento em educação feito por ele.  ex-presidente disse que o título “honoris causa” recebido por ele significa um reconhecimentro às causas que o Brasil tem defendido no cenário internacional. No discurso, Lula disse considerar indispensável uma nova governança global, que passa por uma mudança no Conselho de Segurança das Nações Unidas. (Com informações do Folhaonline e do G1)

Cabras bons…

16 comentários em “Lula dedica título “honoris causa” a Alencar

    1. Antonio. Que porra é essa de Land Rover? Não confuda as bolas. Deixe isso para o Bahia.
      Estou aguardando os comentários preconceituosos (da turma antilula do blog) sobre o fato do Metalúrgico agora ser Doutor por Coimbra. Quanto figurão do Pará não gostaria de ter esse galardão!!!
      Égua mano! O Lula é foda!!!!!!!!!!!!!

      Curtir

    2. Ô, mas quanta exasperação. Mas, tudo bem, vamos lá, no mesmo tom: Vicente, que porra é essa de tanta desinformação? Então você não sabe do empresário libanês Youssef Chataoui; do Land Rover blindado; que indagado o Paulo Okamoto justificou dizendo que o presente: “foi dado e não roubado, né? Vamos pegar com o maior gosto”? Ou voce tem a porra da informação, mas sabe que ela não passa de mais uma invenção do PIG?
      Quanto ao título, nada tenho a contestar, Coimbra tem lá os seus critérios, os quais, mesmo desconhecendo quais são, entendo que devam ser respeitados. Ademais, há uma longa fase da vida do Lula, a qual, segundo entendo, é digna de semelhannte deferência.

      Curtir

  1. ÉGUUUUAAAAAA!!!!!!!!!!!!
    O LULÁ É AGORA É DOUTOR??!!!!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    só podia ser numa universidade de português.

    hehehehehehehehehehehehe

    Curtir

  2. O verdadeiro motivo para homenagem feita ao “Doutor” Lula pela Universidade de Coimbra: 10% do alunado da prestigiosa universidade (apenas no Brasil) é composta por bolsistas brasileiros. Nem a Espanha, ali ao lado, manda tanto aluno para a UC. As bolsas são pagas pelo governo brasileiro. Ontem, 900 bolsistas brasileiros formaram uma barulhenta claque paga para aplaudir o doutoramento do iletrado. Juntos estes bolsistas recebem, por ano, da Capes, cerca de U$ 20 milhões para estudar lá fora. O quanto é pago para Coimbra não é conhecido, mas deve ser basicamente a mesma coisa. Quem não fala inglês, francês ou italiano, costuma buscar o canudo em dinossauros como Coimbra em Portugal, Lion na Espanha ou o Museo Argentino, no vizinho ao lado. O unico ônus é ter que, uma vez na vida e outra na morte, aplaudir um Lula virando doutor. Mas, como diria o poeta português Fernando Pessoa, tudo vale a pena, se a bolsa , ops!, se a alma não é pequena.
    Anotem: a próxima será a Dilma, ela vai ajudar finaceiramente nossos patrícios….

    Curtir

    1. Deixa eu ver se entendi.
      Há críticas contra o Lula porque ele via governo brasileiro propicia bolsa de estudos? É isso?

      Nossa, nunca vi tanta dor de cotovelo!

      Quanto ao idioma.
      Bom, eu falo inglês, mas não dispensaria uma bolsa de estudo dessas nem a pau!

      A verdade é que pra alguns:

      a) Se foi o Lula que fez, não presta.
      b) Se alguém fez, presta, mas se descobrirem que foi o Lula, volta a não prestar!..rsrsr!

      Mesquinharia demais!

      Curtir

  3. Eu não faço politica partidária ,mas sendo “doutor” ou não LULA foi e é o cara.Cansei de brigar por ele contra meu patrão dr.Alonso.Um sujeito que criou oportunidades para que os menos afortunados tenham almoço,janta e claro café da manhã só pode ser uma pessoa que tem que ser elogiada ,o mal dos derrotados é nunca reconhecer a derrota e nunca reconhecer a qualdade do vencedor,tal qual no futebol.

    Curtir

Deixe uma resposta