Liga nacional pode acabar com rebaixamento

Os dissidentes do Clube dos 13 avançaram na discussão sobre a nova Liga que pretendem montar. Uma das ideias é acabar com o rebaixamento. Apenas os convidados da primeira edição disputariam a competição e não haveria uma segunda divisão. Seriam provavelmente 16 times. A fórmula foi discutida com representantes da TV Globo, a grande aliada desses clubes, ao lado da CBF. O problema é que essa receita não combina com o estatuto do torcedor, que exige critérios técnicos para definir participantes de campeonatos e também para rebaixamento e acesso. O projeto ainda é cru. Mas criar uma turma de intocáveis seria uma das maiores derrotas do futebol brasileiro. (Do blog de Ricardo Perrone)

14 comentários em “Liga nacional pode acabar com rebaixamento

      1. Nesse caso o filho da glória (Tuna) e do triunfo (Paysandu) o nosso “querido” e centenário Clube do Remo ficaria eternamente fora de série?

        Curtir

  1. É bem a cara da rede globo e dos grupos economicos que dominam o futebol. Por outro lado, os demais clubes, deveriam criar outra liga, aberta a transmissao de todas as midias e que envolvessem os clubes excluidos. Seria um sucesso. Um novo campeonato brasileiro, sem ricaardo texxeira e sem a globo dando as ordens. Não teriamos mais jogos subordinados a programação das novelas. As vezes o que parece ruim, pode ser a redenção.

    Curtir

    1. É meu caro Rosivan, mas perdemos este bonde da história Lembra, quando da privatização das teles que era defendida por unhas e dentes pelos setores poderosos de nossas sociedade, incluidno aí a “sempre a favor” TV Globo? Pois é, depois que a porteira abriu, o governo FHC queria abir também o setor de mídia televisiva e radiofônica para as empresas estrangeiras operarame no país. A Globo, então, chiou, pois não tem cacife para concorrer com verdadeiros conclomerados que são as empresas de comunicação euroéias e norte-americanas. A rede de tv Canal +, que à época gerava as imagens de vários campeonatos europeus para o mundo (inclusive o badaladíssimo Campeonato Espanhol, à época o melhor do planeta) aventou a possibilidade de transmitir o Brasileiro caso o setor fosse aberto. Como a vênus platinada forçou a barração da abertura do setor, temos que aguentar, ao que parece ad infinitum, esses caras aí, com péssimas transmissões (não se pode mensurar as transmissões dos jogos e o valor pago pelos campeonatos que a Globo transmite com as transmissões e os valores europeus e norte-americanos, dado o padrão elevadíssimo nível disponibilizado pelos últimos no sentidos técnico, material e financeiro), viradas de mesa e cauísmos que interessam apenas a eles. O torcedor que se dane!

      Curtir

  2. Antes eu era torcedor fanático do Botafogo, hoje não mais, até os jogos não assisto. Os nordestinos e nortitas não deveriam dar mais amém aos clubles do sul e sudeste, acho que já temos potencial pra fazer uma liga independente. Mas isso só será possível com a ajuda da imprensa.

    Curtir

    1. Hahaha… matou a pau, meu caro Juca. Existem alguns boleiros que passam a vida colecionando ações trabalhistas, é o chamado ganha-pão. No fundo, nem têm culpa. Culpados são os dirigentes caolhos que não enxergam (ou fingem não enxergar) isso.

      Curtir

  3. Na matéria da CQC no classico FLAxFLU, o Felipe Andreoli entrevista um torcedor paraense com a bandeira do Papão no engenhão, vi somente hj no youtube

    Curtir

  4. E Gerson a Globo quer recriar o clube do bolinha, mas acho que isso e contra os estatutos da propria FIFA, e acredito que isso nao passa de pressao da emissora para que os outros clubes que nao negociaram seus direitos com a mesma, possam ceder e fica tudo dantes no quartel deles. Eu heim! se a moda pega, ja pensou uma eterna segunda, terceira e quarta divisao com mesmo clubes. Te dizer, te contar, egua.

    Curtir

  5. Torcedor remista então estão se enforcando.Já pensou ficar sem divisão para sempre?Só mesmo um Clube incompetente para merecer isso.Se um cmapeonato não tiver acesso nem descenso então o Remo ficaria fora para sempre e entraria como convidado na quinta divisão,te dizer ,eita pobreza.

    Curtir

  6. Há muito tempo venho preconizando, mesmo com a existencia do mal fadado e fatídico clube dos 13, globo e cbf, que os clubes excluídos do norte; o PARÁ CABANO, como sempre comandando, deveriam criar a INDEPENDENTE LIGA AMAZÔNICA DE FUTEBOL, (PARÁ, TOCANTINS, AMAPÁ, ACRE, MARANHÃO e alguns nordestinos a convite) nada temos a perder, se nada somos para a cbf, globo e asseclas do centrosul do país? espero que nessa briga, os aLOPrados, não tomem partido, deixem o barco afundar, afinal, não estamos nêle.

    Curtir

Deixe uma resposta