15 comentários em “Capa do DIÁRIO, edição de terça-feira, 22

    1. E muitos, erroneamente, dentre eles eu, chegam a sentir certa sensação de vingança e satisfação se deparando com essa notícia. Erroneamente digo, porque não se deve fazer justiça com as próprias mãos e ceifar vidas, também nos transformando em homicidas. Mas já tive uma arma encostada no peito em via pública às 15hs, meu irmão idem, já escapei por pouco outras vezes, meus pais já passaram humilhação dentro de sua casa…é difícil o cidadão comum não perder a sensibilidade, pensando “antes eles do que eu”.

      Curtir

  1. Imagino, penso, que ao criar este blog o confrade Gerson Nogueira pretendeu fossem ecléticos, versateis os temas que aqui se discutissem. Claro que não poderia faltar o futebol. É engano pensar que o jornalista esportivo prenda-se tão somente às coisas do esporte. Gerson, por exemplo, não bostante cronista esportivo, é em magnitude, diretor de redaçã do Diário o que lhe obriga, também abordar (escrever) outras matérias, com certezas até mais importantesaté . Conhecendo (um pouco) o Gerson, diria que o Baionense em nada se aborreceria ao ver o espaço que criou transformado em palco de assuntos outros
    merecedores também de acompanhamento e discussão. Obama veio ao Brasil, assunto importante, merecedor de abordagem e nós blogueiros varonis parece que esquecemos do fáto.
    Sem pretensão analitica, bem que poderiamos, à lus de principios politico e ideológicos (Cassio Andrade e o pessebismo) dando alturas às discussões.

    Curtir

    1. Concordo, Tavernard, mas a política quando discutida aqui gera discussões acaloradas, às vezes até mais fanáticas do que as do esporte, sobrando até pro GN. Eu particularmente prefiro ficar no futebol, tentando não ser ofensivo, mas inevitavelmente caindo na encarnação porque sou encarnador por natureza, aliás o próprio Gerson sabe que certos posts são pra isso mesmo. Nos outros tópicos, apenas ocasionais pitadas leves e de preferência com algum humor e/ou sarcasmo, deixando a troca de idéias para outros de quem se possa extrair algo.

      Curtir

    2. Perfeita observação, amigo Tavernard. Lamentavelmente, todos (incluindo este escriba) comemos mosca na análise e discussão sobre a importância da visita do presidente norte-americano.

      Curtir

      1. Mas, Gerson, penso que é preciso fazer justiça ao nosso colega Valentim que no post “Pimba na gorduchinha” bem que inaugurou e tentou manter análise e debate mais profundos acerca da importância da visita do Obama.

        Curtir

  2. Reparos : LUZ e nao lus. Citei o Cassio em razão do partido ao qual pertence e que faz-me lembrar Cleo Bernado , Leonan Cruz, Acy Castro, Darwich e outros socialista que entre nós marcaram epoca.

    Curtir

  3. o S. Paulo é um clube diferente. 213 milhões foi a receita do tricobor permtindo um lucro de quase dois milhões de reais. O fato de n apresentar prejuizo faz do Tricolor um quase exemplo.

    Curtir

  4. À guiuza de informação. Aos 90 anos de idade morreu em Portugal Arthur Agostinho. Narrador jornalista, Agostinho criou termos ainda hoje usados na Terrinha : Moldura (traves), ponta-pe de retorno (tiro de meta) esférico (bola) e por ahí vai. Morou alguns anos no Brasil após o regime salazarista. Repouse em paz.

    Curtir

  5. Apenas de meia me chamou mais atenção do que as outras chamadas.Quanto ao OBAMA ao contrario do que escreveram alguns e algumas o cara tá de olho é no pré-sal.O Brasil sendo neutro ,se abstendo de votar a favor dos paises do “bem”contra os do “mal’ não vai a lugar algum.E agora assim que OBAMA se mandou pro Chile o Brasil através do seus representates de politica extrior já avisa que é contra a força de coalizão.Ti contar já que é pro bem do país crecimento economico e parcerias com os grande que ficasse do lado dos EUA.Ficar neutro de olho em parceria com quem?Com os FUNDAMENTALISTAS ?Te contar.

    Curtir

Deixe uma resposta