Paissandu vence a 1ª fora depois de cinco anos

Com gols de Sandro e Mendes (2), o Paissandu derrotou por 3 a 2 o Penarol do Amazonas, em Itacoatiara, pela primeira rodada da Copa do Brasil. O time paraense saiu na frente com um gol de Sandro logo nos primeiros minutos, teve chances de ampliar em seguida, mas aos poucos passou a ser dominado pelo Penarol. Ainda no primeiro tempo, com gols de Pezão e Rondinelli, o time amazonense passou à frente no marcador. No segundo tempo, o Paissandu reagiu e chegou ao empate com o atacante Mendes e, aos 36 minutos, virou o placar. O meia Alex Oliveira sofreu pênalti, convertido por Mendes. Um minuto depois, o árbitro assinalou pênalti de Sidny sobre Charles. Na cobrança, Rondinelli desperdiçou a penalidade. A vitória foi muito festejada pelos bicolores pelo seu caráter simbólico: foi o primeiro triunfo do Paissandu fora do Pará desde 2006. (Fotos: ALEXANDRE FONSECA/A Crítica-AM)

50 comentários em “Paissandu vence a 1ª fora depois de cinco anos

  1. O Papa Título nasceu para quebrar tabú, alias esse juiz que apitou o jogo lembra muito o Júlio Lima que fez parte daqueles cinco anos que o Leãozinho se beneficiando mais de empates e conta vantagens.

    Curtir

  2. Ta na hora do Fávaro voltar, o Nei pode até ter defendido o penalti,mas toda hora caça borboleta.Outra coisa, esses zagueiros do Paysandú,tão de brincadeira…….E tem mais todo o jogo o Sandro erra um passe, na frente da Area. Sorte que o tal de Charles é muito ruim………

    Curtir

  3. Esperava que o maior do norte matasse logo o time amazonino, mas com essa defesa fica difícil. O substituito Herbert demosntrou ser da mesma qualidade do que aqui já estavam.

    Curtir

  4. Eu tbm Carlos ORIGINAL PENSEI QUE SERIA UNS 3 a zero pela fraqueza do adversario…Vi uma partida em Manaus de uns times de lá,pelo amor de CARL SAGAN PELA CIENCIA juro que com meus 48 anos e com 141 kg ainda jogaria mais do que muitos peladeiros de lá….

    Curtir

  5. O Claudio Guimarães foi enfático: o Hebert não é melhor do que nenhum dos beques que já estavam aqui. Tipo da contratação que não acrescenta. E ele ainda saiu lesionado.

    Curtir

  6. O jogo de volta não deixa de ser uma boa oportunidade para movimentar a equipe e ganhar uns trocados. Dia 02 de março tem jogo treino no caldeirão com direito a boi bumbá. OBS: Expresamente proibido a presença de torcedor sem séie para macumbar secação. Entendido?

    Curtir

  7. Outra vitória das mais enganosas, que dá mais motivo para preocupações do que para alegrias. Só sendo muito fanático para se entusiasmar com um triunfo sofrido diante de um time amador. Depois de abrir o placar, o Paysandu permitiu uma virada do medíocre time amazonense e só voltou a ficar à frente do placar, certamente, devido à fragilidade física do Penarol, sem dúvida nenhuma pior do que as equipes que temos por aqui. Ainda assim, o Paysandu quase cede o empate no final, em um pênalti. O Paysandu a cada partida mostra a debilidade de seu time.

    Os defeitos, ao invés de serem corrigidos, são consolidados. Continua a defesa trágica com sua média de dois gols por jogo diante de times desqualificados que nem calendário têm. Se leva dois desses times, quantos vai levar do Bahia, que é da primeira divisão? Ouvindo a euforia do locutor no rádio, pensei que o Paysandu tinha vencido do Barcelona. Que mania de iludir o torcedor! Nem sequer o Paysandu conseguiu abrir os dois gols de vantagem para evitar o jogo de volta. E tem gente que ainda é capaz de se entusiasmar com uma vitória sobre esse tal Penarol, que se disputasse o Parazão seria último colocado. Esse time foi campeão amazonense e desistiu da quarta divisão, cedendo lugar ao América-AM. Não vai faltar gente para dizer que o Paysandu está no “caminho certo”, mas só se engana com esse time quem for muito burro!

    Curtir

  8. De acordo com meu sogro que ouviu o jogo e chegou agora aqui comigo ,o penalty do PENAROL foi invenção do juiz ,e olha que o sogrão é torcedor da ratinha azulete…

    Curtir

  9. Será que esses zagueiros nunca jogaram ou desaprenderam?
    Começo a achar que o problema da zaga do Paysandu é de falta de orientação no posicionamento e isso só se alcança com muito treinamento.

    Curtir

  10. hahahahahahahahaha!!!!

    Se o verdadeiro penharol, veio aqui e, levou duas chicotadas do papão! Que dirá o genérico….

    morra, morra! morra manaús!!!

    Curtir

  11. É brincadeira Gérson! Como o Papão caiu nos últimos anos… Festejar vitória em cima do “Varzea Team Penarol” depois de pegar 2 gols e ainda comemorar um penal pra fora… Agora o que nos resta para o futuro com Sérgio Cosme, Ari, Tinoco, Herbert e Cia?

    Curtir

  12. antes do jogo o velho alma penada tava só no calmante kkkkk agora vai queimar a rosca na doca ou no Outeiro kkkk afinal foram 5 anos de tabu kkkkk

    Curtir

  13. Para um time que se diz estar focado na Copa Sudeste-Sul do Brasil e enfrentar um adversário muito mais fraco e não eliminar o jogo da volta, pega mal. Por culpa do papãozinho, amazonenses vão conhecer Belém!!

    Curtir

  14. ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mas o maior tabú mesmo é estar a 17 anos da segundona né clube do EMO?????

    E mesmo tendo 9 anos a mais que o papa títulos, emsmo assim consegue ter menos estaduais.

    se formos falar de títulos nacionais o PAPÃO TEM 4, a Tuna vem em seguida com 2 e a leoa banguela vem empatado com o grande São Raimundo com 1.

    CHUPA LEAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

    Curtir

  15. já perceberam que o papinha só quebra tabu depois de 5 anos, foi assim com o TABUZÂO 33 e agora essa de ganhar uma fora de casa. Já virou rotina esse timeco fazer seus torcedores sofrerem por 5 anos seguidos. Qual será os proximos 5 anos de sofrimento que vem aí, com esse time que está aí não deve ser dificil adivinhar que não deve estar muito longe não hehehe

    Curtir

  16. PELA qualidade do adversário, também pensava que o Paissandu iria matar no primeiro jogo. No jogo de volta, acho que vai dar uns 4, ainda que a defesa tenda a levar 1 ou 2.
    BOM dia a todos do blogue.

    PENSAMENTO do dia:

    ‘QUANDO a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas’ Autor desconhecido

    Curtir

  17. Bom dia Valentim. Com certeza, não é uma desperdício o jogo de volta, Preocupação deve ter o time baré.

    Sobre o pensamento do dia: A dúvida é a ponto final ou ?

    Curtir

  18. O CF vai divulgar agora que o PSC nao vence um clube nordestino ha seis anos, um time do sul sete e um do exterior 8 anos…rsrsrs

    Curtir

  19. Alguém não entendeu a informação: Restam DUAS partidas, isso significa mais choro, então significa que o amigo Argentino vai sumir mais uma semana do blog e sua agente clone Carlos Perlla vai sofrer gozações como sempre.

    Curtir

  20. Na Bahia não navega barco a remo. logo aplicou fora de casa 5X1 no São Domingos da cidade do São nunca. O Papa título terá que está atento para a próxima fase, por este clube está em melhor momento, inclusive figurará na série A 2012. Aí é outra história que para voce já vai atingir a maior idade sem direito a ser considerado debutante.

    Curtir

  21. Então quer dizer que na proxima fase não vai ter mais time amador, o time dentadura pode sofrer mais uma dura pelas costas, o time do Bahia pode jogar no mesmo esquema que o Leão jogou contra a mucura, vou logo preparar minhas novas palavras de entusiasmo para consolar os vizinhos.

    Curtir

  22. Pode até ser suspeito, mas, tem olhar clínico, mercê de muuuuuuuitos anos, narrando jogos e vendo muito perna de pau, se dar bem por aqui; apesar da vitória, fico aqui cobrando, quando Tobias e Diego Ourém terão vez com esse técnico, meia boca que aí está, ele anda muuuuuito perdidão mesmo.

    Curtir

  23. O BAHIA NÃO FOI LÁ ESSA “COCA-COLA” TODA, POIS EMPATOU FORA DE CASA (1X 1) E SÓ EM SEUS DOMÍNIOS CONSEGUIU METER 5 X 1 NO SÃO DOMINGOS.
    MAS COM CERTEZA VAI SER UM ADVERSÁRIO MUITO DIFÍCIL. MAS VAMOS SUPERAR ESSA NOVA BATALHA!

    Curtir

  24. E mesmo Gerson? Pois eu não ouvi a narração do jogo! Se o carra e mais um pomada de vasilina, caramba então essa tal indicação do Givanildo veio para acabar de vez com a paciência dos torcedores…Te contar em…

    Curtir

  25. Que venha então o Bahia! Nos confrontos diretos contra eles, estamos com um certa vantagam e, claro que falo pelos ultimos jogos que foram realizados entre as duas equipes….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s