Coluna: Givanildo, Bala e Potiguar

O Paissandu oficialmente não toca no assunto, seus dirigentes evitam confirmar, mas é fato que Givanildo Oliveira voltou a ser sondado pelo clube. Cabe lembrar que, no começo do ano, quando Róbson ainda era o superintendente de futebol, o treinador pernambucano praticamente fechou acordo, mas tanto ele quanto Robgol foram surpreendidos pela notícia da contratação de Sérgio Cosme pela diretoria. Constrangido pela desautorização pública, Robgol pediu o boné, não sem antes ser cobrado por um irritadíssimo Givanildo.
Desta vez, a negociação envolve outros dirigentes e chega a surpreender em função da posição de liderança do Paissandu no campeonato. Tudo, porém, teve origem no revés diante do maior rival. O Re-Pa, como se vê, segue fazendo vítimas entre treinadores, mesmo que o time lidere a classificação.
As vaias ao técnico Sérgio Cosme, em plena goleada (5 a 2) sobre o Águia, na quarta-feira, chamaram atenção pelo aspecto inusitado. Um grupelho de torcedores se concentrou junto ao banco de reservas para cornetar o treinador, que debochou simulando reger o coro de “burro, burro”, atiçando a fúria dos manifestantes. Experiente, Cosme deu a entender depois que o protesto tinha sido encomendado para forçar sua saída. Como se diz lá em Baião, mirando na paca, ele pode ter alvejado a capivara.
Mais estranha que a troca de comando a essa altura é a possibilidade de cessão de Tiago Potiguar ao Sport-PE, que, em troca, emprestaria o atacante Carlinhos Bala como parte do negócio. Sob todos os pontos de vista, se sacramentada a transação, é um péssimo negócio para o Paissandu.
Potiguar, apesar das contínuas lesões, é um atleta de 26 anos no melhor momento da carreira. O veterano Bala, ao contrário, já rodou por vários clubes e está na chamada curva descendente. Pode ser até um reforço para compor elenco, mas não tem características para desempenhar as funções que Potiguar tem hoje no time. De mais a mais, é jogador que pode garantir bom retorno financeiro ao Paissandu.
 
 
Seleção da sexta rodada do Campeonato Paraense: Adriano (TUN); Sidny (PSC), Paulo Sérgio (CR), Rafael Morisco (CR) e Carlinhos Maraú (TUN); San (CR), Billy (PSC), Robinho (CAM) e Tiago Potiguar (PSC); Rafael Oliveira (PSC) e Leandro Cearense (CAM).
 
 
Aos amigos internautas, todos os meus agradecimentos pela grande vitória do blog, que rompeu no final da noite de ontem a barreira de 1 milhão de acessos, marca expressiva para um blog regional que se consolida como nova janela de comunicação entre este escriba baionense e o leitor-torcedor, a partir da força do portal DOL. Obrigado aos baluartes e parceiros de viagem diária. E estamos apenas no começo.

(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta terça-feira, 22)

27 comentários em “Coluna: Givanildo, Bala e Potiguar

  1. Sinceramente, mas eu não perderia essa oportunidade de negociar o Thiago. Daqui a pouco ele está com 30 anos e, ninguém vai querer investir alto em um jogador nessa idade. Talvez a torcida do Papão fique receosa, pelo fato de o clube ainda não ter alcançado a série B e, ele poderia ser esse trunfo para essa subida. Acontece, que diferentemente do Moisés, na época, também, seu principal jogador, dessa vez vem o Carlinhos Bala, que é um jogador praticamente com as mesmas características do Thiago. Penso que seja um bom negócio para o Papão no momento, desde que o Carlinhos Bala venha. Quanto ao Givanildo, penso que já perderam muito tempo e, que o mesmo já deveria ter vindo desde o inicio dos trabalhos. É a minha opinião.

    Curtir

    1. Caro Cláudio! Existe muitas diferenças entre o nosso Potiguar e o Carlinhos Bala. Pois o Potiguar, tem 26 anos, o seu salário e baixo para o futebol que o mesmo produz, outra coisa e o Potiguar joga no meio de campo e joga no ataque com a mesma desenvoltura, elém de ser um jogador de extrema velocida e otimo garson, para os seus companheiros. Já o pernambucano Carlinhos Bala e, um jogador mais vivido no futebol e, mais velho tem 31 anos, seu salário e muito mais que 50 mil reais, cifras anormais em se tratando de Paysandu, já está em um processo em sua carreira, mais voltado para encerra-la doque seguir em frente e, so joga na frente, não tem o cacuete de voltar para armar as jogadas no meio de campo. Bom mais quem sabe mesmo se este negócio, vai ou não sair e o presidente bicolor.

      Curtir

  2. Só queria saber como está reagindo Sérgio Cosme por conta destas notícias. Caso sabendo que vai ser demetido aceitou esperar o novo treinador chegar é fraqueza assumida.

    Curtir

  3. QUERO nesta oportunidade parabenizar o blogueiro pela expressiva marca, atingida hoje, de 1.000.000 de acessos.
    COMO mencionei ontem, o blog do DJ Leão trás agora um post de minha lavra em homenagem ao Gersão e seu blog.

    Obrigado e Bom dia a todos.

    PENSAMENTO do dia:
    ‘A MORTE do homem começa no instante em que ele desiste de aprender’ Albino Teixeira

    Curtir

  4. Mais uma vez a imprensa marrom tentando tumultuar o ambiente bicolor. Enquanto o TIME SEM HISTÓRIA não sair da lama onde se encontra, essa imprensa maldita não vai dar trégua ao PAPA TITULOS DO NORTE. Por essas e outras que o futebol paraense está onde está. Onde já se viu um técnico demitido ficar esperando o outro chegar ??? Mazassimmmmm

    Curtir

  5. Infelizmente o ambiente na Curuzú não é bom. A ausencia fisica do Pte. bicolor e a inexistencia de imediatos permitem essas especulações. Sérgio Cosme, embora não diga, com certeza não se sente confortável. Quando publicamente declarou que não sabia das contratações deixou claro que na Curuzú êle é o 1º que apanha e o ultimo que fala.

    Curtir

  6. Comentarista trabalha com a informação que recebe. Em relação ao Thiago Potiguar sei apenas que sua ausencia deve-se a contusões. Seria bom que alguem esclarecesse. Insatisfação, contusão ou o que ?

    Curtir

  7. Concordo com o Cláudio Santos, no que diz respeito à venda do Potyguar, deixa o garoto ir, devem, no entanto, negociar melhores condições e vamos atrás de outro, no plantel temos Djalma e Vaninho, em Currais Novos, segundo nosso incansável olheiro Gilvan Medeiros, ainda tem o Ailson com características semelhantes e falta de oportunidades, o LOP, precisa urgentemente reencontrar o caminho de Currais Novos. Quanto ao Givanildo Oliveira, postei ontem minha satisfação ante a expectativa do possível retorno dêle à Curuzú; ainda estou disposto a ir ao Internacional Júlio César, recepcioná-lo.
    Quanto ao Carlinhos Bala, é um bom jogador, mas, algumas coisa começam a pesar para sua contratação tais como declínio profissional devido à idade em sentido oposto ao salário que não deve ser baixo, ou seja a relação custo benefício está prejudicada, em relação ao benefício; outro ponto a refletir´referem-se aos costumes adquiridos pelo atleta, que já é macaco velho, vai se juntar ao sandro, Alex Oliveira, Mendes, Vanderson, só cobra criada e de avançada idade, quem perde com isso é o GRANDE BICOLOR AMAZÔNICO; pelo exposto penso que o Carlinhos Bala é dispensável.

    Curtir

    1. Silas eu acredito que seja especulações, uma vez que o próprio Tiago já declarou que pretende sim obter êxito com vôos mais altos, mas também já declarou que pretende permanecer mais uma temporada no PSC e sair pela porta da frente e não pela porta de trás como fez o garoto Moisés e pelo o que eu entendi, segundo o informante do Gersão ao invés de 600.000,00 este valor poderia ser pela metade, portanto 300.000.00 e este valor não é interresante para o PSC e o próprio Potyguar de Currais Novos que detém 50% de qualquer transação sobre o Tiago, então se fizermos a conta de 300.000.00 você tira 30.000 que por lei pertence ao atleta, então restaria apenas 135.000 para ambas as equipes e vale salientar que o psc PAGOU 100.000, portanto o valor que sobraria após o investimento seria apenas 35.000 e este valor é irrizório, por isto acho muito dificil esta transação se concretizar por este valor e com relação mao garoto Ailson ele ainda está aqui em C. Novos assim como o Juninho que na minha opinião será um grande meia esquerda

      Curtir

      1. Olhando a reportagem na página da radio clube e tem a informação que realmente o Sport de Recife ofereceu 600.000.00 R$ por 60% dos direitos federativos do Tiago e ele não estaria satisfeito com a situação pois até o momento só sabe atrvés dos outros e só iria se realmente fosse vantajoso para o mesmo e na mesma materia fala sobre a participação da Associação Cultural Desportiva Potyguar do Seridó e tem a informação em que o Potyguar não levaria um centavo na negociação e pelo o que nós Curraisnovenses sabemos o Tiago foi por empréstimo de um ano para o PSC e o mesmo tinha contrato com o Potyguar até dezembro de 2015, foi quando o LOP voltou a Currais Novos e propôs a Mérica então presidente do Potyguar para renovação do empréstimo até dezembro de 2015 e por mais estes quatros anos o PSC não desembolsaria um centavo dos seus cofres e em contra partida o PSC o projetaria e em caso de qualquer futura negociação seriam divididos ao meio, portanto se o atleta por lei tem direito a 10% sobrariam a fatia de 45% para ambos e agora vejo esta informação em que o diretor do PSC dixer que o bolo fica só para o PSC eu acho estranho e segundo informações da imprensa Curraisnovense o contrato foi registrado em cartório

        Curtir

      2. Gilvan;
        Nós sabemos do compromisso do Tiago Potiguar, e do desejo dele, de se projetar mais e só sair daqui quando o negócio for bom também para o Papão (entenda-se aí, a participação do Potyguar de Currais Novos); por aqui Gilvan, o que sabemos é que o potyguar tem sim parte em qualquer transação que envolva o Tiago, não escutei na imprensa local, nada que diga o contrário; o que anda deixando alguns de nós de cabelo em pé, como se diz, é que alguns empresários?!?!?!?! de má índole, estão enchendo a cabeça do Tiaguinho e ele corre o risco de ficar agoniado e entornar o caldo, tal qual aconteceu com o Moisés, andam colocando coisas na cabeça dêle, do tipo: O Paysandu só está pensando nêle, tu pode perder a oportunidade de ganhar um salário altíssimo ainda este ano, outra: o Jogador tal(do plantel atual) não joga nada e o salário dêle é dez vezes maior que o teu, isso foi denunciado ontem à tarde/noite no programa esportivo da Clube, pelo Dinho Menezes que é o Repórter setorista, que cobre a movimentação do Grande Bicolor Amazônico; comentários desse tipo desequilibram situações e mudam pensamentos; água mole em pedra dura…….., tá entendendo Gilvan?

        Curtir

      3. Silas eu hoje a tarde/noite estive na AABB de C. Novos e encontrei o Mérica ex-presidente do Potyguar e perguntei sobre as informações em que envolvia o Tiago e ele mim repassou que conversou com o LOP hoje ao meio dia ssobre o assunto e segundo ele que por sinal esta mesma proposta teria sido feita pelo Atlético paranaense que é time de primeira divisão, portanto uma vissibilidade maior e não aceita na época e o LOP garantiu que não se concretizará esta transação, como também o Mérica mim falou que o empresário do Tiago que é do RJ estaria o negociando para o exterior e com relação a reportagem em que falei que um diretor disse que o Potyguar não ganharia nenhum dividendo sobre a transação está na site da Clube e o diretor é o Toninho Assif se salvo não mim engane e o Mérica disse sim que houve um acordo com o LOP e registrado em cartório que no caso de empréstimo o Potyguar não ganharia nada, mas neste caso especifico que não é um empréstimo e sim venda de 60% dos direitos federativos proposta do Sport Recife o Potyguar sim teria sua parcela

        Curtir

      4. Silas ainda tem o problema que dizem que ele tem uma xacrete e uma senhora xacrete ai no Pará, por isto que o Tiago pretende ficar mais um pouco por ai

        Curtir

      5. Silas peguei esta reportagem no blog terra da xelita em que o ex presidente do Potyguar Mérica presta esclarecimentos sobre o assunto inclusive colocou o seu comentário em que fez aqui no blog do Gerson
        Ex-Presidente do Potyguar/CN fala do caso Thiago Potyguar!!
        Foto: Merica

        O ex-presidente do Potyguar o Sr. Antônio Marcos(Merica) falou sobre o caso Thiago Potyguar!!!

        Veja a palavra do Merica sobre o assunto:os detalhes!!

        Em contato com o presidente Luiz Omar do paysandu nesta terça-feira(22) Merica pediu informações oficiais sobre a noticia da proposta do Sport-PE por Thiago potiguar, o presidente falou que recebeu esta proposta mais não demonstrou muito interesse pois já havia descartado uma outra do mesmo valor pelo o Atlético -PR e que o empresário de Thiago pediu também pra ele não concordar pois está vendo uma negociação melhor pra o exterior, onde renderia mais pra ambas as partes. portanto foi muita expectativa e badalação por parte da imprensa paraense pra um caso que não terá sucesso pelo menos com esse tipo de proposta. Os torcedores e alguns sites, blogs, está concordando com a posição do presidente de não negociar pra o Sport Recife. Merica comunicou ainda ao Presidente LOP que já não é mais o presidente, mais estará a frente junto com ele pra ajudar a atual diretoria no desenrolar da negociação que iniciou na sua gestão. Veja uma declaração abaixo de um componente de impresnsa sobre a realidade atual da negociação de Thiago, Potyguar e Paysandu.

        Nós sabemos do compromisso do Tiago Potiguar, e do desejo dele, de se projetar mais e só sair daqui quando o negócio for bom também para o Papão (entenda-se aí, a participação do Potyguar de Currais Novos) o que sabemos é que o potyguar tem sim parte em qualquer transação que envolva o Tiago, não escutei na imprensa local, nada que diga o contrário; o que anda deixando alguns de nós de cabelo em pé, como se diz, é que alguns empresários?!?!?!?! de má índole, estão enchendo a cabeça do Tiaguinho e ele corre o risco de ficar agoniado e entornar o caldo. O Paysandu só está pensando nêle, tu pode perder a oportunidade de ganhar um salário altíssimo ainda este ano, outra: o Jogador tal(do plantel atual) não joga nada e o salário dêle é dez vezes maior que o teu, isso foi denunciado ontem à tarde/noite no programa esportivo da Clube, pelo Dinho Menezes que é o Repórter setorista, que cobre a movimentação do Grande Bicolor Amazônico; comentários desse tipo desequilibram situações e mudam pensamentos.

        Por: Terradaxelita

        Postado por TERRA DA XELITA às Terça-feira, Fevereiro 22, 2011 0 comentários Links para esta postagem

        Curtir

    2. Rapaz! Quanto mais tempo passar esse lenga lenga as conturbações aumentam, como essa de tem quem ganhe mais e outras. Acho que não vai dar em nada mesmo, poruqe quando a coisa é série e de bate pronto.

      Curtir

  8. Seria uma loucura o paysandu vender a preço de banana o seu melhor jogador há 4 meses da competição que é o grande objetivo do ano.
    o Bala deve estar pedindo um salário maior do que o potyguar recebe. então é só aumentar o salário do potyguar que ele se aquieta.
    trazer o Bala tudo bem, mas trocar pelo pótyguar agora é uma loucura.

    Até pq com a subida do papão pra série B o elenco vai ficar muito valorizado, e o potyguar, que é o principal jogador com certeza vai receber propostas MUITO MELHORES de clubes da Série A.

    Curtir

  9. Vender o potiguar é tirar o brilho dos nossos olhos neste momento.Há tanto jogador no paysandu ganhando muito e produzindo nada.Basta de jogadores decadentes e em fim de carreira.Eu não aguento mais ver sandro,Alex oliveira ,Zé augusto.Agora vender o potiguar, o paysandu só tem a perder tecnicamente e ainda mais afastará os poucos torcedores que gostam do belo futebol e de ver um dibre bem feito ao invés de um carrinho.Quem gosta deste tipo d ejogo tem que ver o barcelona jogar para aprender a gostar de FUTEBOL e não futebol.

    Curtir

  10. Vender o potiguar é tirar o brilho dos nossos olhos neste momento.Há tanto jogador no paysandu ganhando muito e produzindo nada.Basta de jogadores decadentes e em fim de carreira.Eu não aguento mais ver sandro,Alex oliveira ,Zé augusto.Agora vender o potiguar, o paysandu só tem a perder tecnicamente e ainda mais afastará os poucos torcedores que gostam do belo futebol e de ver um dible bem feito ao invés de um carrinho.Quem gosta deste tipo de jogo tem que ver o barcelona jogar para aprender a gostar de FUTEBOL e não futebol.

    Curtir

  11. O BALA SERIA BOM PARA O PAPÃO,AINDA TEM EXPLOSÃO….MAS O POTYGUAR É MEIO TIME DO PAPÃO,SEM ELE PERDE-SE A CRIAÇÃO,A GENIALIDADE,AS JOGADAS IMPROVISADAS DE LINHA DE FUNDO QUE TANTO TEM DADO EM GOLS…

    Curtir

    1. Alonso até que em fim deste o ar da graça, já estava preocupado, você como um bom Argentino que gosta de fazer pressão não aguentou a pressão e deu uma sumidinha do blog após o REXPA

      Curtir

  12. Olha quem voltou ao blog, alguém lembra que ele sumiu depois da peia que a mucura fedorenta levou, diferente de sua amiga Carlos Perlla, que não desistiu, apesar de ser alvo de intensas provocações ele aguentou tudo, firme e forte, tá certo que depois desse domingo ele não fala coisa com coisa deve ser a idade pesando.

    Quanto ao assunto, acho que o peiasandu vai sair perdendo com a saída desse modesto jogador, que já mostrou várias vezes que só joga bem quando pega uma defesa fraca, qto a chegada do Giva é um aperitivo a mais para o proximo Re x play, os tocedores vizinhos e principalmente os clubes mais fortes merecem jogar com um time mais arrumado, caso contrário é mamão com açucar.

    Curtir

  13. Acho que o presidente está certo em achar a proposta do Sport muito pequena, já que não aceitou a do Atlético-PR, como também não é vantajoso receber atletas em troca que não irão suprir a lacuna do Thiago potiguar, os curraisnovenses conterraneos de thiago tmb. concordam com a maioria dos torcedores que estão opinando a favor de não negociar com o sport, MERICA diretor do clube potyguar que esteve a frente da negociação de thiago em 2010, gostaria que a negociação fosse pra o exterior porquew iria render mais pra o atleta e os dois clubes.

    Curtir

  14. Só quem não frequenta o arraila bicolor pra dier que era um grupinho que estava atordoando o sérgio. Jerçom meu caro, a torcida em sua maioria cerca de 90% não engole o folclórico S.Cosme e nunca engoliu.Sua saída é questão de tempo, e esse tempo pode ser preciossíssimo em se tratando de série C, pois estou me lixando pro paraense, a obrigação é subir.

    Curtir

Deixe uma resposta