A frase do dia

“Para nós, a festa ainda não acabou. Perdemos o turno, mas o campeonato continua. Daqui a 20 dias vamos cruzar os bigodes com eles e ver o que vai dar. Lógico que não estamos satisfeitos, mas também não é para enfiar a cara no chão. Saímos de forma honrosa. O time foi regular no primeiro tempo e muito bem no segundo. Apenas o resultado foi o que não esperávamos. Vale lembrar que saímos invictos do primeiro turno. Olha o que é o futebol”.

De Joel Santana, depois de perder nos pênaltis para o Flamengo.

9 comentários em “A frase do dia

    1. A lembrança está vinculada, somente e tão somente, a parte verbal. Rendimento profissional nem contesto do Joel que ano passado provou mais que isso. Agora lembrar Giba foi pisada de bola, mas como não tem mais jeito, peço desculpa a quem de direito.

      Curtir

  1. Esse Bota é fogo, teve a chance de matar o jogo mas….Fica pro segundo turno. Os dois melhores times estão fora da Taça Guanabara, coisas do futebol.

    Curtir

  2. Se já era difícil ganhar do Urubu jogando bem, a coisa fica feia depois de um primeiro tempo como aquele, de ontem. Time ‘engessado’, sem criação, completamente dominado.

    Pequena melhora no segundo, mais por empolgação do que bom futebol, na minha opinião.

    Agora, o que foi aquele pênalti escandaloso não marcado? O Renato (Fla) não estava com o braço colado ao corpo e desviou uma bola que iria sobrar livre para o Loco. É até chato comentar, mas não há como não lembrar mais um apito amigo pró-Urubu. Bem, com o investimento no Ronaldinho, agora a máxima é: ‘in-dubio pró-Urubu’.

    E os pênaltis desperdiçados? Três seguidos? Só o Fogo mesmo. Mas, estamos vivos e vamos recuperar.

    Curtir

  3. Gerson, sem entrar no mérito, por que da sua surpresa com a criação da Série E do Campeonato Brasileiro?. Depois da Copa de 98, uma das recomendações do relatório da CPI do futebol, era a elaboração de um diagnóstico do futebol brasileiro, o que foi feito pela FGV sob encomenda da CBF (bem ou mal, certo ou errado, mais foi feito). Entre várias recomendações, visando a “modernidade do futebol brasileiro”, era a criação de divisões e o ingresso nestas divisões por merecimento técnico a tal meritocracia, abrangendo no máximo 100 Clubes. Na ocasião só existia a 1a. e a 2a. Divisão. Concordo com vc que o nosso futebol não comporta tantas divisões, possui características próprias, como os campeonatos regionais, não se permitindo pautar por outros campeonatos europeus, como o Inglês que possui 5 divisões, mas dai alegar surpresa para o fato é não acompanhar os acontecimentos. Diferentemente do que foi dito ontem no Bola na Torre, até 2014 (marco temporal limite para a implementação das 5 divisões), a futura Série E também terá apenas 20 Clubes. Em 2012 e 2013 serão 40 (27 Campeões Estaduais ou seus respectivos substitutos, mais 09 pelo ranking das Federações e 4 rebaixados da Série D), porém, em 2014 (ano da Copa) só teremos 20 Clubes (4 rebaixados da Série D e 16 vagas pelo ranking das Federações, deixando de serem os Regionais, critérios para a indicação, exceto a Copa do Brasil), será o tiro de misericórdia. Desta forma o futebol do Norte tem que garantir logo suas vagas nas Séries B,C e D, porque na E em 2014, só as Federações melhores do ranking, terão vaga e até onde eu sei, hoje a FPF se encontra na 11a. posição do ranking da CBF, logo, não teria direito a indicar um representante. Leia o relatório da FVG que até um tempo atrás se encontrava disponível no site da CBF. Acredito também que o anuncio da criação da Série E para 2012, não deixa de ser uma forma de neutralizar o esvaziamento da Série D de 2011, com inúmeras desistências como aconteceu em 2010, já que, pelo certo ou pelo duvidoso, todo mundo vai querer garantir sua vaga, seja qual for a série. É um alerta para os nossos dirigentes, pois, se quisermos vermos contemplados nos principais Clubes no Campeonato Brasileiro, temos que formar times competitivos, visando a subida do PSC e do Águia para a B, do Remo ou do S. Raimundo para a C (não acredito nos 2 pois a forma de disputa não permite), abrindo vagas em 2012 para outros Clubes, já que o limite será em 2014.

    Curtir

Deixe uma resposta