O repórter Ricardo Perrone comenta em seu blog sobre o incômodo gerado nos clubes pelo vício do fumo que Ronaldo e Roberto Carlos sempre cultivaram. Atletas de ponta e ídolos da torcida, ambos nunca conseguiram se livrar de cigarros e charutos. Imagens raras(http://bit.ly/dJtE3V) da dupla fumando que nem chaminé foram captadas pelo repórter fotográfico José Mariano, da Agência Estado, em festa realizada nesta semana. “A primeira vez que ouvi sobre a dupla fumar foi em 2006, na Alemanha, quando cobria a Copa do Mundo pela Folha de S.Paulo. Segundo o relato, alguns jogadores do time estavam incomodados com o hábito do lateral e do atacante. Consideravam que fumar em pleno Mundial demonstrava falta de profissionalismo ou de comprometimento com o time”, conta Perrone.
Além de cigarros também fumavam charutos. Mas só uma parte dos atletas se incomodava. O treinador Carlos Alberto Parreira não demonstrou preocupação. Pouco depois de Ronaldo chegar no Corinthians, Perrone perguntou ao preparador físico Walmir Cruz se alguém da comissão técnica tinha pedido para ele parar de fumar. Ou pelo menos reduzir o número de cigarros diários. Walmir respondeu que não. Explicou que não era função dele e que deveria apenas observar se o atacante seguia suas ordens nos treinamentos.
“Ronaldo e Roberto Carlos não são os únicos fumantes no futebol. A maioria, porém, se mantém discreta. O goleiro Marcos faz parte desse clube do cigarro. Ficou furioso quando leu notícias sobre seu vício. Ameaçou falar sobre as escapadas de jornalistas casados à noite e falou até em revelar as preferências sexuais de alguns, se insistissem no assunto. Coincidentemente o tema desapareceu do noticiário. Marcão, no entanto, não abandonou o cigarrinho. Hoje, fuma sem constrangimento em algumas áreas do CT palmeirense. Assim como devem fazer muitos outros atletas em diversos times, mas longe dos flashes”, finaliza Perrone.
Eu sinceramente acho isso um tremendo sensacionalismo por parte da imprensa em geral. Que que tem os caras fumarem? Que faz mal todos nós sabemos, mas até parece que é a única coisa que faz mal a nossa saúde. Vou te falar, hein…
CurtirCurtir
Amigo o problema e, que a impresa toda, tanto do Brasil e, do mundo todo vive de sensacionalismo e de enxirimento na vida alheia. Acho que caberia mais respeito com o próximo, acho que todos nos como pessoas, temos o direito de (ir e vir), porém isso não ocorre, pois esse tal direito e sempre violado de alguma forma, quando não e por politicos corruptos e, por bandidos, mais o pior de todos a meu ver e, pela imprensa! Pois ela tem como mostrar e tornar público, tudo o que se possa ser vendavel e atrair algum lucro para si própria. Eu acho que caberia um bom processo contra esse tipo de violação, por parte das pessoas que se sintam lezadas, tendo suas imagens expostas sem suas autorizações legais.
O problema e, vivemos em um País, em que as leis existem, mais não são cumpridas em hipotese nenhuma, ai fica uma sacanagem so. Minha opnião!!!
CurtirCurtir
Acho que a imprensa tem que deixar a vida alheia em paz! Pois todo mundo tem o direito de escolher o que quer da vida, se for errado, tudo bem se for certo melhor ainda! Mais todos tem o direito de escolha, se o cara quer FUMAR CIGARRO, MACONHA, NOIA, CHEIRAR COCAÍNA, de ser GAY ou ate coisa pior, deixa os caras em paz. Todo mundo quer ser feliz, de alguma forma ou de outra!!!
CurtirCurtir
Eu já tinha postado um comentário sobre esse caso com o Ronaldo. Vi a foto do flagrante. De longe, parece um baseado. Parece que o pelé fumava. Por que eles não podem?
CurtirCurtir
Muitos dizem que o Gerson (Canhota) fumava às escancaras, até nos vestiários. Nunca houve desmentidos.
CurtirCurtir