Felipe marca e a Tuna vence a 1ª no Parazão

Com um gol de Felipe Mamão, aos 37 minutos do segundo tempo, cobrando pênalti, a Tuna derrotou o Independente Tucuruí na manhã deste sábado, no estádio do Souza, e subiu para o quarto lugar na classificação do primeiro turno. Durante todo o jogo, a Tuna foi ligeiramente superior, pressionando muito e perdendo várias oportunidades para marcar. No segundo tempo, com alterações na equipe (Alexandre Alves no lugar de Alan e Zazá na vaga de André Barata), a Tuna atacou com mais consistência e perdeu gols seguidos. O Independente explorava os contragolpes, mas Marçal não fazia boa partida e Gian era peça quase nula. Ainda assim, o time de Tucuruí quase marcou em duas oportunidades, aproveitando vacilos da zaga cruzmaltina. Aos 36 minutos, quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, Felipe recebeu passe na área, girou para chutar e foi derrubado pelo zagueiro Guará. Pênalti que ele mesmo cobrou, garantindo a primeira vitória lusa no campeonato.

26 comentários em “Felipe marca e a Tuna vence a 1ª no Parazão

  1. Parabéns a Tuna pela vitoria e com relação ao Independente acho que deveria repatriar o goleiro Nilson que fez uma boa campanha ano passado na primeira fase do parazinho e está desempregado em Mossoro no RN

    Curtir

  2. Acredito Gerson e Gilvan, que a Tuna bateu quem poderia bater, e olha que foi com dificuldade. Na minha opinião, o Independente é sério candidato ao rebaixamento, ao lado da Tuna. É a minha opinião. Pra mim, a Tuna não ganha mais nenhum jogo nesse primeiro turno, assim como não se classificará. Uma pena. Espero que seus dirigentesmudem a postura para o 2º turno.

    Curtir

  3. Ele disputou a primeira fase do ano passado pelo independente e era o provavel goleiro do Potiguar de C, Novos ano passado, mas devido ele está disputando o parazinho não se apresentou ao elenco e foi dispensado do potiiguar e eu acredito que se ele tivesse no jogo realizado ai em Belém ente PSC e Potytguar não teria cometido aquela falha em que o goleiro fez o gol e não o ataque do PSC

    Curtir

  4. Sim Claúdio ele não teve uma base, mas acredito se o mesmo tivesse tido ele seria um goleiro do nivel do Favaro ou Adriano e por incrivel que pareça a sua cidade tem dois representantes no estadual do RN e não é aproveitado, é aquele veljho ditado santo de casa não obra milagre

    Curtir

  5. A TUNA faz o que pode e está nos seius limites, tanto financeiro quanto futebolístico, pois, ao se licenciar do futebol profissional, acabou com o negócio que sustentava o departamento de futebol profissional, refiro-me à revelação e venda de jogadores.
    Considerando-se o exposto, não dá prá ser imediatistta, há de se dar mais tempo para o Flávio Goiano ajeitar esse time, que ainda vai dar para o gasto; discordo por isso, da opinião do Claudio Santos, a Tuna, ainda não ganhou tudo o que devia ganhar, neste primeiro turno.

    Curtir

  6. Não palpitei para esta rodade, mas apostaria na vitória da TUNA. Sobre sua trajetória do Parazão, acredito que ainda vai tirar pontos de clubes que já contabilizam a favor. Leãozinho que se cuide.

    Aproveitando a oportunidade mando:

    Vitória do Cametá sobre a Águia bicuda 1X0.

    Castanhal 2X0 São Raimundo;

    Fim evitar agito precoce, amanhã palpitarei sobre o REPA.

    Curtir

  7. Até hoje não entendo como o Felipe mantém a alcunha de Mamão. Nada favorável como vitrine. Deixo claro que não tenho nada contra a fruta mamão, mas como banada e a abacaxi que são saborosos, também, é a expressão mais utilizada como menosprezo.

    Curtir

  8. Concordo com vc, amigo Berlli, penso do mesmo jeito, em relação ao Felipe, que poderia trocar o Mamão, pelo seu sobrenome.

    Curtir

  9. Alias,amigo Berli, tenho uma notícia, vindo de Santa Catarina:

    -SC: Joinville do competente técnico GIBA, vence fora e se classifica às semifinais com uma rodada de antecedência.
    – Vou te dizer…, e saber que o Joinvile estava na Lanterna…. . É aquilo que falo amigos, vamos deixar os bons treinadores trabalharem aqui em Remo e Paysandu, que esses clubes rapidamente voltarão a elite do Futebol brasileiro.
    – Querem ver outra?
    – O Remo está atrás de um Atacante de Área há pelo menos 3 meses e, seus dirigentes dizem que não tem no mercado, então sua torcida teve que se contentar com o Ró. Ontem, o Sampaio Correa do Maranhão, contratou o Cleber Pereira( ex Santos), que cairia como uma “luva” nesse time do Remo. Vou te dizer…

    Amigo Berlli, hoje tem JOINVILE X METROPOLITANO, qual o seu Palpite? rsrsrs

    Curtir

  10. Amigo Cláudio. É de reconhecer a boa campanha que o Joinvile vem fazendo, principalmente depois que o Giba assumiu o comando. É uma equipe de bons valores o que facilita o trabalho do treinador. Acredite que o Veterano Ramon joga muito ainda e tem sido fundamental nas vitórias do JEC. Quanto ao Metropolitano, com time mais modesto, perdeu o embalo depois de um bom começo no turno e seu restando cumprir tabela, pensa já na segunda etapa. Palpite fácil de acerta e a certeza de mais 3 pontos para o Joinvile que joga em seus domínios. Melhor ainda, está o Criciúma hoje na liderança jogando fora contra o Marcílio Dias que tem poucas chances de ficar entre os 4, mas com 10 pontos na tabela se ganhar hoje pode complicar para Avaí que ontem ganhou sei lá como, depois de está perdendo de 3X1 para o Concórdia, outro mediano na parada. Acho que Joinvile e Criciúma ganham seus jogos hoje, mas como aí em Belém, o quadragular é que decide a parada.

    Um bom REPA aí para todos e que ganhe o melhor.

    Curtir

  11. Ei Cláudio. Acho que o Gerson exagerou ontem e mais extras além da conta. Já está incomodando abrir o blog e ver o físico atlético do Ronaldo para jogar COPOBOL.

    Curtir

  12. Vale só ressaltar, que esses bons jogadores, já estavam aí e, mesmo assim, o JEC, não decolava. A vantagem do JEC, é que o Giba já deve estar montando esse time, para conseguir seu objetivo nas competições nacionais e, com uma boa ântecedência.

    Curtir

  13. Verdade, amigo Berlli, agora esse fechamento da edição de domingo do Diário, penso que faz com que eles trabalhem dobrado e, depois, como ninguém é de ferro, partem para tomar umas. Pelo que nós aqui do blog conhecemos do Gerson, ele daqui a pouco, já estará de volta. Isso, se a ressaca deixar, caso contrário, só à tarde. rsrsrs

    Curtir

  14. Fui ao Souza assistir Tuna e Independente e como sempre velhos amigos permitiram um bom papo. Das cabines exalava um forte cheiro de naftalina. Alguem tirou do fundo do baú e envergava orgulhosamente uma camisa do Botafogo e ahí se explicava o odor. Advinhem que assim se portava altivo e altaneiro ? Dou a dica : sua terra natal é rival dos mocajubenses.
    Botafoguenses são assim mesmo, poucos mas ostensivos.

    Curtir

  15. Amigo Berlli, o fato é que o grande camarada Tavernard ficou deveras impressionado com a força natural da Estrela Solitária (um dos cinco escudos mais bonitos do mundo, segundo a Fifa). Tanto que, atordoado, não sabia o que dizer diante deste escriba baionense. Compreendi perfeitamente sua admiração pela camisa alvinegra, pois vivo testemunhando essas manifestações. Obviamente, a reação seguinte foi de negação, processo psicológico que Sigmund Freud explica. O comentário feito aqui no blog apenas confirma esse quadro de admissão tácita (quase incontida) da superioridade botafoguense. Temos que compreender e respeitar a confusão de sentimentos que se abate sobre o valoroso adepto das cores difusas do clube pó-de-arroz.

    Curtir

  16. Valeu Gerson, não poderia ser melhor o troco. ADMIRAÇÃO TÁCITA foi D+. Acho que provocará um impacto real no provocador.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s