57 comentários em “Perguntinha do dia (9)

    1. coitado, a vida dele é esse computador não sai da frente dele, fico imaginando quando dá prego ou fica sem internet kkkkk eu tenho é pena desse velho clonador kkkkkk 60%

      Curtir

  1. PCO é um bom árbitro e garantia de conduzir a peleja até o final com pulso, Bom momentos X por bom momentos, neste caso em campo fica tudo nivelado, clubes e arbitragem.

    Curtir

  2. Sinceramente,mas o Paulo César de Oliveira, mesmo não atravessando um bom momento (como disse o Gerson) e, pelo fato de não ter desaprendido, ainda é melhor que qualquer um Árbitro local, olhando pelo lado da pressão que esse jogo exerce sobre o mediador.

    Curtir

      1. Claudio, essa eu respondo : rsrsr….Sou mediador do DAFS, o departamento de futebol suburbano. Apito em alguns campeonatos de Belem, como Sacramenta, Tapanã, Marco, Beguí, Tenoné, Satelite. Trabalhamos tambem nas cinco Copas da Juventude, patrocinadas pelo grupo RBA …eu, modestia a parte, estive em 4 finais como arbitro assistente, inclusive uma que o Moises jogou pela Seleção do bairro Fé em Deus…O departamento DAFS fica na sede da FPF ao lado da sala do departamento feminino..qualquer coisa estamos por lá…rsrsrs….em tempo : concordo com o Gerson…o PCO não atravessa um bom momento..tomara que nao tenhamos problemas de interpretação no domingo…rsrsrrss

        Curtir

    1. Stamos por aqui….rsrrs..de olho nos mediadores e torcendo pelo sucesso deles…vc viu a dificuldade do arbitro central e seu assistente no lance de Flu e Argentino Juniors quarta ? e eles acertaram em cheio …sem replay…hehehehhe

      Curtir

      1. No meu modo de pensar, sua opinião, por aqui, sempre será de grande valia, ainda mais quando se tratar de arbitragem, pois eu, assim como muitos aqui no blog, somos leigos no assunto e vc, domina como ninguém.

        Curtir

      1. Meu caro Oliveira…a disciplina melhorou bastante…não apenas no referido bairro como em outros..hoje em dia os regulamentos de muitos campeonatos sao ”amarrados” fazendo com que jogadores q passem do limite sejam excluidos das associacoes a que pertecem, inclusive respondendo processo na esfera juridica…

        Curtir

  3. O clássico regional não pode ser arbitrado por juiz local, não é gestão de competência técnica e sim pelo emocional. O Paulo Cezar é um bom juiz só não foi mais além, por ser negro, visto que o tal de Simon é muito menos capaz e apitou até copa do mundo.

    Curtir

  4. Vou repetir um pouco do meu comentário em: árbitro de SP vai apitar o clássico Re-Pa. Ele anda realmente liso e desprestigiado para apitar o clássico PARE com isso!. Esse clássico é um bom negócio. Vai ser aquela farra do boi depois da “apuração” da bilheteria. Quem vai gostar é o Paulo César Oliveira. Sua conta poupança vai saltar aos olhos.

    Curtir

  5. Coisas do Futebol Paraense. Retirado do Blog do Zeca Diabo:
    (O que chamou a atenção de todos que estavam na sala de imprensa foi à forma áspera como o advogado Hamilton Gualberto se referiu ao diretor técnico da FPF, Paulo Romano: “Tu és suspeito! Tu não podes te manifestar! Tu não tens isenção! Tu obrigaste o Remo a jogar em 2009 em Santarém contra o São Raimundo, contrariando decisão do TJD. Hoje a história é outra, Paulo Romano”. Sentenciou Gualberto diante de uma platéia pasma pela maneira como o Zé Ângelo e o Paulo Romano engoliram calados e deixaram a sala com os rabos entre as pernas.)
    Quer dizer, o Remo quer ganhar na marra, os lisos agora só têm garganta.

    Curtir

    1. HAMILTON Gualberto, se falou realmente isso, só disse a verdade.
      Tanto é que seu interlocutor e Zé ângelo – comprovadamente bicolor – engoliram em seco e puseram o rabinho entre as pernas. Coisas de quem tem culpa no cartório.
      CHEGA de manobras no bastidor para prejudicar o Clube do Remo.

      Curtir

      1. Perfeito Valentim!… O que dizer de uma federação cujo presidente é um coroné geriatra e conselheiro bicolor, o diretor “técnico” não passa de um lambe-botas do presidente, e também é dirigente bicolor, por fim, o vice-presidente é o tucano Zé Ângelo, também conselheiro bicolor e ferrenho torcedor?… O Remo sempre teve seus interesses aviltados por essa cambada.

        Curtir

      2. O Gualberto quando membro do TJD da FPF denunciou o Tourinho para CBF fazendo com que o Papão perdesse pontos no campeonato da série A e que ainda ficou várias partidas sem poder contar com alguns jogadores. Este doublê de advogado jornalista junto com o Julio Lima foram os maiores artífices do tabu do Remo sobre o Paysandu. Naquela época o dito advogado era nada menos do que o patrono do Geraldo Rabelo, então diretor bicolor, logo quando tinha clássico o dito “sugeria” ao incauto GR que o juiz seria o JL, é por isso que é endeusado nos arraiais azulinos.. Concluindo, este sr esportivamente tambem não é flor que se cheire pra está dando esculhanbação em ninguem.

        Curtir

    2. Mas pelo que todos sabem o São Raimundo na ocasião era melhor colocado na competição, fazendo jus fazer o jogo no seu caldeirão. Hamilton Guarberto é só lari lárii, não faz nada pelo Remo a não ser proporcionar intriga entre os pares. Certo?

      Curtir

  6. Claudio e a nossa arbitragem está indo bem no campeonato….com alguns erros, claro, mas erros, que até agora não contribuiram para a vitoria deste ou daquele…e olha q as criticas sao pesadas como o colega Joel que apitou SR e TLB em Santarem…os lances capitais ele acertou em cheio, inclusive no termino da partida….

    Curtir

    1. Concordo, amigo Edmundo. Esperar o lance ser concluído para depois terminar a partida, mesmo já tendo sido estourado o tempo de acréscimo, é beneficiar um e prejudicar o outro, por isso, penso, também, que ele acertou em cheio, como vc diz. Isso foi mais choro de dirigente que não sabe perder.

      Curtir

      1. É verdade….e vc como treinador que é, sabe que as vezes os jogadores, comissao tecnica, dirigentes, e.t.c.. transferem a responsabilidade de uma derrota ao mediador…

        Curtir

  7. O Leão tem que botar moral nesse campeonato, afinal na história de confrontos entre Leão x mucura são:

    # Jogos: 707
    # Vitórias do Remo: 248
    # Vitórias do Paysandu: 220
    # Empates: 239
    # Gols do Remo: 925
    # Gols do Paysandu: 913

    Ou seja são 28 vitórias a mais que o papinha, ja foi muito choro derramado, então a mucura vai querer fazer de tudo para igualar quem um dia o numero de vitória, inclusive comprar o arbitro como aconteceu ano passado.

    Curtir

    1. Interessante: são 28 vitórias a mais, mas a diferença de gols é apenas 12.

      Isso significa que quando a leoa ganha é chorado. Agora quando o Papão ganha é sempre de goleada, e geralmente na casa do rival: vide 7 x 0 e 4 x 0 do albertinho na final do paraense!!

      Curtir

  8. Eu acho normal trazer técnicos de fora pra arbitrarem clássicos.
    principalmente num estado em que praticamente todo mundo torce pra um dos dois times, como é o caso de Pará.

    Já pensou se o cara comete um erro capital que define o jogo ou título? como é que esse cara vai voltar pra casa? é um pouco perigoso haja vista a quantidade de fanáticos que povoam o mundo do futebol.

    Situação semelhante ocorre, por exemplo, no Rio Grande do Sul.
    alguem sabe informar se lá eles também contratam árbitros de fora para o GRENAL? ou é gente de lá mesmo?

    Curtir

    1. Comparar Gre-Nal com Re-Pa é brincadeira, né? Não tem comparação. São times de 1ª e 1ª divisão, Libertadores e Libertadores os nossos são 3ª e 4ª divisão do futebol nacional. Procure comparar com outro.

      Curtir

      1. Estás enganado Saulo, temos representante só na 3ª divisão. o teu time nem divisão tem.
        Ordem na Casa!!!!
        Nem por isso, entendo que os lá de fora são melhores, ou, que os bigodes de lá, tem mais valor que os daqui; isso é pura babaquice!!!

        Curtir

      2. Tá bom então.

        “Situação semelhante ocorre, por exemplo, no Sergipe.
        alguem sabe informar se lá eles também contratam árbitros de fora para o clássico SERGIPE X CONFIANÇA? ou é gente de lá mesmo?”

        Curtir

      3. Carlos júnior em Sergipe eu não sei, mas no RN no classico rei em que acontece domingo também o ABC pediu arbitro do FIFA

        Curtir

  9. RECEBO notícias agora de acabaram de assaltar a sede do Remo, levando dinheiro proveniente da venda antecipada de ingressos.

    VOLTO a falar: ESTÁ FALTANDO PROFISSIONALISMO de gestão.

    ORA, os ingressos deveriam estar sendo vendidos em lotéricas, redes de comércio, que são do ramo, e pela internet, não só em dinheiro, mas sob cartão de crédito (mais de um ingresso), débito etc.
    É AMADORISMO demais!!!!

    Curtir

    1. Valentim, estive há uma hora atras na sede do Clube do Remo para apanhar meu ingresso do sócio torcedor e coisa estava movimentadíssima. Polícia, imprensa, até o titular do blog estava por lá, acho que por coincidência (talvez enquanto deixava ou apanhava o infante da natação) ou por faro jornalístico mesmo. Dentre as versões desencontradas que circulava por lá havia a de que foram dois motoqueiros e que teriam levado R$ 18 mil reais. Disque até um delegado de polícia civil que estava no local teria integrado o rol das vítimas.

      Curtir

      1. Será, Otávio? Seria muita irresponsabilidade. Havia muita gente na sede, eram muitos torcedores em busca de ingressos do programa e outros querendo se associar. Fora os alunos da natação e seus responsáveis, clientes da boutique, dentre outros frequentadores. Mesmo correndo o risco de parecer ingênuo, até prova em contrário, não creio que alguém do Remo teria coragem de colocar todo este povo em risco. Prefiro acreditar na cediça ousadia da bandidagem. Aliás, numa pesquisa rápida de memória me ocorrem dois outros epísódios parecidos. Um acontecido no Baenão outro na curuzú. Nestes dois houve quem dissesse que teria se tratado de uma armação. Também não pude crer, inclusive porque no caso da Curuzú, o próprio gerente de futebol levou um tiro na perna. Tomara que eu não me engane.

        Curtir

      2. Caro Edmundo, não sei. O que me pareceu é que se tratava de uma das tarefas domésticas a que ele às vezes se refere no Twitter – a natação do infante. Mas, o fato é que ele aproveitou a oportunidade para buscar informações. Tava lá assuntando… Mas, só ele poderá dizer com exatidão.

        Curtir

      3. Esclareço minha presença em cima do lance, caros Antonio e Edmundo: estava de carona, no carro do jornal, a caminho da Redação quando a equipe foi informada sobre o assalto. Chegamos minutos depois, mas, como de hábito, o DIÁRIO DO PARÁ foi o primeiro a chegar à cena do crime. Por curiosidade, fui até lá levantar os detalhes junto com a repórter Bruna Lima. Depois, muito depois, chegaram os demais veículos. Primeiro lugar é questão de competência, ora pois.

        Curtir

      4. É, Senhor Blogueiro, então restou confirmada a segunda hipótese de minha postagem originária (‘até o titular do blog estava por lá, acho que por coincidência … OU POR FARO JORNALÍSTICO MESMO’). Agora, você bem que poderia nos contar mais detalhadamente tudo o que apurou.

        Curtir

  10. O meu time não tem divisão mesmo. Quase nem existe! É o Pedreira!!! Sobre o reminho ir para a 4ª divisão alguém tem dúvida? Mesmo o time sendo rebaixado para o seletivo o presidente da PFP arranja uma boquinha. Ele é muito amigo do Ricardo Teixeira. Querendo ou não, o reminho vai ter calendário para o segundo semestre do ano.

    Curtir

  11. Falando desse roubo, o futebol no Brasil ainda dá caras de amador. Esse negócio de vender ingressos em porta de estádio é coisa do passado. O cara não tem tempo (tempo é dinheiro!) e nem saco para passar horas pra comprar um ingresso. Deveria se fazer com se faz na Europa: via internet, imprimir o ingresso e pagar via boleto, débito automatico, cheque ou cartão, tudo antes. E agora como vai ficar esse rombo? Quem pagar o PCO?…

    Curtir

Deixe uma resposta