Dez animadas ativistas do grupo Femen organizaram um ato de protesto contra o governo da Ucrânia nesta semana. Tudo por causa da proibição de uso das sacadas de prédios localizados em um raio de meio quilômetro dos estádios que receberão a Eurocopa-2012. O governo ucraniano entende como “uso indevido” tudo aquilo que, por exemplo, brasileiro adora botar na sacada, varanda ou qualquer espaço livre: usar a área para secar roupas, colocar objetos pessoais, pendurar gaiola de passarinho etc. Sob um frio siberiano – 5 graus negativos -, as moças da Femen manifestaram toda sua ira contra a medida fazendo topless em frente às sacadas de Kiev. Tudo pelo legítimo direito de andar de roupão, calcinha ou usar a sacada da maneira como bem quiserem.
A dúvida é saber o que o governo da Ucrânia vai fazer agora. A Euro será disputada também na Polônia e começa no dia 8 de junho de 2012. Só para contextualizar: o Femen é um grupo de mulheres ucranianas famoso por fazer protestos tendo como arma de guerra o topless. Em geral, as moças protestam contra discriminações sexistas, turismo sexual e cobra mais políticas voltadas para as mulheres. No ano passado, elas se organizaram num partido político e pretendem concorrer a cargos na eleição do próximo parlamento ucraniano, em 2012. (Com informações do blog Planeta que Rola)
O blog, sempre aliado às causas humanitárias, apoia integralmente o peitudo protesto das moças ucranianas.
Esse Gerson, te contar. La vai a mulherada abandonar o Blog. Rsrsrs
Não deviam, camarada Cláudio. É dever de todo cidadão se juntar às grandes causas humanitárias. Tou com as ucranianas e não abro.
Você reparou num detalhe? A moça mais radical do protesto, à esquerda na primeira foto, usa uma fitinha verde-amarela.
Aquela é a cor da bandeira da Ucrânia que por sinal só tem duas cores: verde e amarelo
Errei. Na verdade as cores da bandeira da Ucrânia e a fita da moça é amarelo e azul.
A mais radical e mais gostosa, também, amigo Gerson. Te contar.
Então meu caro Claúdio já colocou para brigar cinco contra um pensando na jovem e dizendo dali não vem ninguém dali muito pior tá embaixo tá em cima do no meio tá no gogó
Naquela primeira foto, estava escrito no cartaz: desconto de 37% nas peças de sutiã ou parcelado em 3x no cartão.
Sequer olhei para os cartazes…
De acordo com um colega nosso qeu morou seis meses na Russia os cartazes dizem …LIBERDADE E DIREITOS RESPEITADOS JÁ…
Contra o que as ativistas gostosas protestavam mesmo? Pqp, GN, aaassim, não?
vamos dar força ao peito, ops , digo ao pleito!!!!
Meninas inteligentes. Apelam para o que tem de melhor e assim a certeza de ganhar todas as investidas. Na primeira foto a primeira, da direita para a esquerda, é de fazer roer até o osso.
lá vai o velho se matar kkkkkkk
A despeito de tudo o que já foi dito nada mais tenho acrescentar Despeitado, não ouso peitar quem teve a ideia mamilar da publicação.
Assim mano, é uma têta!
Meu total apoio. Aliás esse parapeito dá uma boa posição… para vibrar com um gool.
Protesto mais do que justificável.kkkk Alguém leu ao que se referia, tal reivindicação?kkkkk